segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leitura !

 Era uma vez... e assim começa a seguinte história:
 Eu já fui uma princesa, já estive enfeitiçada, já fui uma jovem comum, já conheci seres que ninguém se quer acreditaria em sua existência (Anjos, pessoas imortais, fantasmas,vampiros, dampiros, fadas... ). Minha personalidade ? Bom, já  fui uma pessoa  muito corajosa e a destemida, entretanto, também já fui a mocinha indefesa.Viajei por diversos lugares ( Rússia,Genóvia, Forks...), estudei em diversos colégios, já vivi nos mais diferenciados séculos. E tudo isso sem se quer colocar o pé para fora de casa !
 Humanamente impossível, alguns diriam ao ler isso. Mentirosa ? Não! Posso garantir que não!
 Então provavelmente perguntariam : ´´Ok ! Então onde  pode se encontrar tal pessoa ?``
 E eu diria : ´´Você está olhando e conversando com ela nesse exato momento ``

Tudo se torna possível no mundo da leitura.Cada livro trás dentro dele, muito mais que apenas palavras impressas , dentro dele é possível encontrar um novo mundo, você se reinventa e passa a ser aquele personagem querido de sua leitura.
 Eu sempre ouvi dizer ´´ A leitura é importante aumenta seu vocabulário, ajuda a escrever corretamente ... `` Concordo com tudo e ouso a acrescentar : Ler é crer, pelo menos em um instante, que o impossível se torne possível.

domingo, 21 de novembro de 2010

Final : Procura-se um Amor.

Essa foi a primeira historinha que criei, espero que gostem. Finalmente o último capítulo !

Sinopse:



Amigas fazem uma aposta, para uma delas encontar o verdadeiro amor antes do Dia dos Namorados, mas este já está em contagem regressiva para ocorrer, restam apenas uma semana para Nicole conseguir achar seu amor.


Sete dias, sete capítulos, cheios de muita confusão !

Obs: Para quem não leu ou não se lembra dos capítulos anteriores, é só ver nas postagens antigas que estão disponíveis no blog.
_________________________________________________________________________________

Capítulo VII

Que ótimo ! É o dia dos namorados hoje e eu só tenho exatamente 24 horas para encontrar o amor da minha vida. Quer disser 12 horas, já que já são meio- dia. A Mel já trocou a água das flores que ela recebeu do namorado umas cem vezes e se eu ouvir mais uma vez a Cristina dizendo ´´ Esse não é o ursinho de Dia dos namorados mais lindo que vocês já viram ?`` eu juro que vou me jogar pela janela.Já estou sem idéias do que fazer para encontrar o amor.Daqui a pouco vou testar se aquela técnica que sempre passa em filmes de comédia romântica de colocar um anuncio no jornal à procura do par ideal funciona mesmo. Será que ainda dá tempo para algum jornal publicar alguma coisa ? Meu Deus ! A que ponto que eu estou chegando.Quer saber eu desisto da aposta.


Quem me conhece de verdade vai achar que essa história é mentira, pois eu nunca desisti de nenhuma aposta.Mas foi a pura verdade.Passei o resto do dia vendo televisão enquanto Mel e Estela foram sair com os respectivos namorados. Quando deu umas 22:00 horas meu estômago estava roncando e fiquei com uma vontade enorme de ir ao Planeta do hambúrguer. Eu sempre ia lá, pois tem o melhor hambúrguer da cidade. E acho que este não é o tipo de lugar romântico que um namorado iria levar sua garota em pleno Dia dos Namorados.Então em vez de demorar horas me arrumando, coloquei o primeiro vestido que vi no armário e fui à lanchonete. Chegando lá, resolvi ficar no restaurante em vez de pedir o sanduíche para viagem já que tinha uma banda de rock neste dia fazendo um show. As músicas eram muito boas e só as vezes que tinha uma balada romântica no geral as músicas eram mais agitadas. Eu estava tão distraída e com os meu pensamentos. Só estava imaginando quando as meninas iam pegar no meu pé, pois eu tinha perdido a aposta quando eu ouço um barulho.


- Oi ! Eu posso me sentar aí.


Um rapaz muito bonito, de uns olhos azuis perfeitos que faz você ficar sem respirar só de olha-los é que estava dizendo isso só para mim, já que eu estava sentada lá sozinha. Demorou alguns segundos para eu raciocinar e perceber que havia vários lugares vagos, mas ele queria sentar ao meu lado.Fiquei que nem uma boba sem nada a responder e ele simplesmente olhou em meus olhos e repetiu a pergunta.

-Você por a caso está guardando o lugar para seu namorado ou eu posso me sentar ?


Finalmente eu respondi:

- Não, quer disser sim.

- O que ?

- Quer disser pode se sentar eu não estou esperando namorado, na verdade eu nem tenho um.



Ai ! Que coisa idiota de se disser, eu fui logo me oferecendo dizendo que sou solteira.Então ele deu outro sorriso e disse :


- Então somos dois, pois eu também não tenho namoradO, você entendeu a brincadeira né.... não sou gay e por sinal também não tenho namorada.



Nós dois ficamos rindo. Nossa ! Parecia que o meu coração ia explodir.Ele estava me paquerando.



- Pois é, eu estava lá tocando e vi você aqui.Nossa ! Você estava tão distraída. Aí eu pensei se eu der sorte ,quando a banda fizer uma pausa vou poder conversar com aquela menina linda. E aqui estou eu conversando com você, ou quer disser eu falando e você me escutando.


 Eu estava sem ação foi tudo tão rápido parecia que as palavras tinham fugido da minha mente.E ele me chamou de linda !



- É, não. Nós vamos conversar sim.Bom , a sua banda é muito boa!

-Obrigado !


Nós conversamos um bom tempo e depois trocamos telefones.Quando eu fui me levantar para me despedir ele se levantou também e em vez de me dar o tradicional beijinho no rosto. Ele simplesmente me beijou. Foi totalmente mágico. Quando terminamos ele disse sem fôlego.

- Me desculpa, se você não gostou mas é que...


Eu não deixei ele terminar a frase e quando vi já disse.



- Não ... quer disser gostei...

- Então eu te ligo e combinamos de sair amanhã ?

- Combinado !


 Definitivamente ele era o amor da minha vida, tudo o que eu sempre quis e nunca tinha acontecido com os meus namorados anteriores aconteceu hoje. Meu coração bateu mais forte, meus pensamentos sumiram. Foi tudo perfeito. Agora me dei conta eu acho que venci a aposta.


- Quantas horas são ?

- Meia- noite e dez.Por que ?

E eu disse sorrindo.


- Nada, é que eu perdi uma aposta.

- Você está bem feliz para quem perdeu uma aposta ! Te vejo amanhã !


Nos despedimos e ele me beijou novamente. Ele tinha razão eu estava realmente feliz.Não estava com a sensação de derrotada e sim de vencedora. Pela primeira vez eu perco uma aposta, mas na verdade acho que foi a única aposta que eu realmente saí dela ganhando pois finalmente encontrei meu verdadeiro amor.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A vida fora dos livros e filmes !

 A vida bem que poderia ser bem fácil, saber quem nós somos por exemplo, poderia ser como fazer uma simples pesquisa no ´´Google``. Coloque a palavra chave, a pergunta e pronto! Com um simples clique temos as respostas para todos os nossos problemas ( Quem eu sou ? Qual será minha profissão ? Eu obterei sucesso? Um dia eu vou casar?...).Claro, que se pensarmos por um lado, até que é meio  ´´ mágico `` não sabermos ao certo o que acontecerá conosco, pois assim temos um infinito caminho de possibilidades que pode-se escolher.No entando, por serem tantas opções, bate aquela insegurança e como qualquer ser humano: o medo.
 Quem dera, se a vida fosse igual ao filme de comédia- romântica, tem o mocinho, a mocinha, um dia se encontram, conversam e se apaixonam. Tem a dificuldade no meio da história, mas no fim tudo dá certo. Tudo ocorre de forma simples assim. Não que finais ´´ felizes `` não existam, mas caindo na realidade, o mundo fora dos livros e filmes é bem diferente. Ás vezes eu queria criar uma redoma em volta e só viver nesses mundos. Mas é claro que não dá. 
 Com sinceridade, a maioria das coisas em que pensei que fossem acontecer quando eu ´´crescesse `` não aconteceram. O que vejo, na verdade, é que aumenta absurdamente a responsabilidade e os problemas.Já ouvi falar, uma vez que ´´cada um é que contrói a própria história``. Até que concordo com isso, em alguns pontos, já que nós é que tomamos nossas decisões, contudo certos acontecimentos ( problemas de saúde ... ), a entrada/ saída de personagens na vida, isso, com certeza, não controlamos. Talvez isto, seja o que chamam de destino.Entratanto, às vezes  bate aquele cansaço, aquela sensação que o destino está indo sempre contra você.
 Atualmente, se me pedissem uma palavra que simboliza o significado da vida, eu diria : complicada. Sonhadores podem disser ´´ maravilhosa ``, pessimistas podem dizer ´´ horrível ```. No entanto, acho que no momento eu estou no meio termo dos dois ´´realista``. Pois, por mais que se queira a vida de ninguém é feita só de momentos perfeitos. A vida é como o tempo: há dias ensolarados e há dias chuvosos; nunca existirá um dia exatamente igual ao outro. E temos que aprender a lidar com isso.Não é uma tarefa fácil, mas desde que você nasce, passamos a aprender.
 Enfim, na vida não a nenhuma receita de como ela deve ser vivida.Se houvesse, com certeza ia ser um ´´best seller``. Não há nenhum livro de instruções nos alertando do que pode ou não acontecer com cada pessoa. Não existe nenhum site que vá te dizer quem você é.Tudo isso, vamos descobrir ao longo de nossas ações, dos caminhos que vamos escolher e do ´´destino`` que a vida nos dá.
 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tradução de música: Miracle - Paramore

  Bom na última postagem, foi sobre  a coleção de livros ´´Academia de vampiros `` que eu me surpreendi . Naquela ocasião só tinha lido os dois primeiros, fiquei tão curiosa que apesar da editora não ter oficialmente lançado  os outros livros da coleção, li os outros volumes pela internet mesmoCada página lida foi uma descoberta nova com os acontecimentos que se derolaram ao longo da trama  e tem uma música que eu AMO, ando ouvindo muito ela, ultimamente. Hoje, quando finalmente terminei de ler o quarto livro( que NÃO o último livro da série), percebi o quanto essa música tem haver com os meus personagens favoritos: Rose e Dimitri. E para quem não leu o livros, espero que curtam a música ! Esta, com toda certeza, está na minha playlist de favoritas !!!


Miracle

I've gone for too long
Living like I'm not alive
So I'm gonna start over tonight
Beginning with you and I
When this memory fades
I'm gonna make sure it's replaced
With chances taken
Hope embraced

And have I told you

I'm not going
'Cause I've been waiting for a miracle
And I'm not leaving
I won't let you
Let you give up on a miracle
When it might save you

We've learned to run from
Anything uncomfortable
We've tied our pain below
And no one ever has to know
That inside we're broken
I try to patch things up again
To calm my tears and kill these fears

But have I told you
Have I

I'm not going
'Cause I've been waiting for a miracle
And I'm not leaving
I won't let you
Let you give up on a miracle
When it might save you

It's not faith if
If you use your eyes
You'll lie
We'll get it right this time (this time)
Let's leave this all behind
Oh I will get it right this time

It's not faith if you're using your eyes

Well I've gone for too long
Living like I'm not alive
So I'm gonna start over tonight
Beginning with you and...
I don't want to run from
Anything uncomfortable

I just want no
I just need this pain to end right here

I'm not going
'Cause I've been waiting for a miracle
And I'm not leaving
I won't let you
Let you give up on a miracle
'Cause it might save you

Yeah, it might save you
Oh it might save you

Let's not fake this
If you use your eyes
If you use your eyes
If you use your eyes

Milagre

Eu estive fora por muito tempo
Vivendo como se não estivesse viva
Então eu começarei novamente esta noite
Começando com você e eu
Quando esta memória desvanecer
Eu vou me certificar que será substituída
Me arriscando
E com esperança

E eu lhe contei?

Eu não vou embora
Porque estive esperando por um milagre
E não vou embora
E não vou deixar você
Deixar você desistir de um milagre
Quando isto pode salvá-lo

E nós aprendemos a fugir de
Qualquer coisa que não seja confortável
Amarramos nossa dor
E ninguém tem que saber
Que por dentro nós estamos quebrados
Eu tento remendar as coisas novamente
Acalmar minhas lágrimas, e matar estes medos

Mas eu lhe contei?
Contei?

Eu não vou embora
Porque eu estive esperando por um milagre
E eu não vou embora
Eu não vou deixar você
Deixar você desistir de um milagre
Quando isto pode salvá-lo

Não é fé se você
Se você usar seus olhos
Você irá mentir
Nós vamos nos acertar desta vez (desta vez)
Vamos deixar isto tudo pra trás
Oh, eu vou me acertar desta vez

Não é fé se você está usando seus olhos

Bem, eu tive fora por muito tempo
Vivendo como se não estive viva
Então eu começarei novamente esta noite
Começando com você e eu
Eu não quero fugir
De qualquer coisa desconfortável

Eu só quero que...
Eu só preciso que esta dor acabe agora

Eu não vou embora
Porque eu estive esperando por um milagre
E eu não vou embora
Não vou deixar você
Deixar você desistir de um milagre
Quando isto pode salvá-lo

Isso pode salvá-lo
Oh, isso pode salvá-lo

Não é falso, se você usar os olhos
Se você usar os seus olhos
Se você usar os seus olhos
Se você usar os seus olhos