quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Livro:Fazendo Meu filme 1- Paula Pimenta

Sou fã de carteirinha de Meg Cabot e como tal, posso falar que o livro de Paula Pimenta capta totalmente a essência de Meg!  Dizer que "Fazendo meu filme- A estreia de Fani" é um ótimo livro...Com certeza, é pouco.O livro é excelente!



 Breve Sinopse:"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima."


 Fiquei totalmente encantada com o jeito que a Paula escreve.Senti como se estivesse novamente diante de "O diário da Princesa", pois assim como me apeguei a Mia e Michael, nesse livro me apaguei a Fani e Leo. Achei incrível o fato de Paula Pimenta começar o livro com a lista de DVDS da protagonista. São listados 55 filmes que Fani tem e são exatamente cinquenta e cinco capítulos no total.

 Cada capítulo é introduzido por  algum trecho do filme referente. AMEI essa ideia.Quando li a lista já fiquei sorrindo porque a maioria eram filmes queridos e conhecidos por mim. E qual livro no mundo vai começar o primeiro capítulo com a citação da personagem Cher de "As patricinhas de Beverly Hills" ?

"Cher:Não quero trair minha geração, mas não entendo a moda dos garotos de hoje.Parece que caíram da cama, puseram calças largonas e cobriram o cabelo sujo com boné ao contrário.E se julgam irresistíveis?Eu acho que não"(As patricinhas de Beverly Hills) 

"Homem de Lata: Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está partido" (O mágico de Oz)

 Além das lindas citações dos filmes (Obs: A personagem Fani, ama filmes!), o livro também trabalha com as letras das músicas e como ela expressa o que sentimos.


"kyle Davidson: Você quer que eu te conte o que sinto por você?
Miranda Presley: Quero.
kyle Davidson: Está bem.Algumas vezes você escuta uma música no rádio e é exatamente a música que você quer escutar naquele momento.Ela termina e você fica feliz apenas por ter escutado.
Miranda Presley: Eu sou como aquela música?
kyle Davidson: Não, você não tem nada a ver com aquela música.Você é como se fosse a única música no mundo que eu poderia escutar pelo resto da minha vida.Você é essa música.
( Um sonho, dois amores)

A descrição e  desenvolvimento da história são bem elaboradas, fazendo o leitor ficar curioso e querendo ler mais e mais:

"... A música estava alta, mas eu não sei dizer qual era.Eu tinha acabado de olhar o relógio, mas eu não me lembrava mais das horas.Eu só sabia que eu queria que o tempo congelasse naquele minuto.E que aquela música não terminasse nunca mais."

"...O corpo da gente parecia que tinha sido moldado um no outro e eu podia sentir o perfume dele misturado com o meu.Ele estava me abraçando tão apertado e eu resolvi passar a mão de leve no cabelo dele, ele começou a mexer o rosto bem devagarzinho, nossas respirações estavam sincronizadas e aquele sentimento em mim foi ficando mais forte.Parecia que meus ossos estavam se descolando da pele, que eu estava leve, que ia voar"

Paula Pimenta consegue colocar situações engraçadas e ao mesmo tempo acrescentar aquele toque perfeito de romantismo.Talvez, muitas pessoas não leram esse livro por achar que pode ser Teen demais e tudo que posso comentar é que estão perdendo tempo! Considero "Fazendo Meu filme 1" um livro  para todas as pessoas românticas de qualquer idade!

Ao final deste livro, Fani faz suas próprias conclusões do que está acontecendo em sua vida, dignas de uma verdadeira Princesa!

Obs1: Final este, que  fica com um gosto de quero mais! Boa notícia: Tem outros volumes para ler.
Obs2:Um viva especial de agradecimento a editora GUTENBERG - Grupo Editorial Autêntica que enviou o livro.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Recado especial: Lauren Kate

Galera estou eu aqui pulando de alegria!!! Meu blog ganhou uma mensagem INTERNACIONAL! Mandei um e-mail na página oficial da querida Lauren Kate, entre elogios a obra dela... Quem me conhece sabe AMO, pedi que mandasse um recadinho para os leitores do meu blog. E olhem a surpresa perfeita, ela RESPONDEU:

"Dear Luiza,

Thank you so much for all your support and kindness. My message to your readers is this:



Hi Angels, Thanks so much for stopping in and reading about my book. I hope you all enjoy the Fallen series as much as I enjoyed writing it!

Best wishes,
Lauren      "

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Taylor Swift



  Muita gente tem ou teve "preconceito" com Taylor Swift. Pensam "Ah! Só mais uma garota bonita que finge que canta...", "Mais uma modinha..." Confesso, quando a Taylor ficou mais conhecida aqui no Brasil, eu não dei muita importância. Depois que comecei a prestar atenção em suas músicas que adorei! Fico feliz em comentar que ela tem a minha idade (23 anos) RSRrs assim, não me sinto tão velha! Mas voltando a Taylor, acho que o grande diferencial nela é a sua personalidade. Em um show, Taylor explica para o público que escreve o que sente no momento. Considera quando suas canções são expostas  como se tivesse colocado um bilhetinho dentro da garrafa e soltado para o mar.Alguns vão prestar atenção vão entender a mensagem, enfim pode ou não chegar a pessoa destinada.Amei esse comentário!

 Também em especial, Taylor comenta sobre sua música "Mean", segundo ela havia um crítico que SEMPRE a deixava para baixo então escreveu essa canção que se tornou um hino para o bullying.

"You, with your words like knives
And swords and weapons that you use against me,
You, have knocked me off my feet again,
Got me feeling like I'm nothing.
You, with your voice like nails on a chalkboard"

  Eu virei fã de suas músicas e curto muito o seu estilo antigo de se vestir. Atualmente  ela está trabalhando na divulgação de seu novo álbum, intitulado de  "Red" que tem 16 ótimas músicas. 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Livro:Nascida à Meia noite

Sinopse: "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..."

 Estava ansiosa para a ler esse livro e não me decepcionei. A leitura flui rapidamente. Achei perfeito o fato que apesar de escrever em 3ª pessoa, C.C. Hunter consegue registrar todas as emoções sentidas por Kylie. A escrita em geral é uma linguagem "informal" que ao meu ver gera boas risadas para o leitor. Amo romances sobrenaturais, então um livro que contêm fadas, bruxas, vampiros... Com certeza já chamava minha atenção. Durante a leitura me lembrei um pouco da série "House of Night" ( Os primeiros livros), por causa da mudança de lugar da personagem. Em "Nascida à Meia-Noite" Kylie se muda para o acampamento Shadow Falls. E com rapazes lindos, amigas diferentes... Já dá vontade de conhecer esse acampamento!
 O diferencial no livro, fica por conta de alguns mistérios, por exemplo o enigma envolvendo o tal do fantasma soldado Dude.
 Agora estou na expectativa para ler o volume 2 da série!
Concordo totalmente com  esta citação:
"Hoje em dia, há tantos livros do gênero sobrenatural para jovens adultos que é difícil escolher um realmente bom.Foi ótimo descobrir Nascida à Meia-Noite.Se você gosta de P.C e Kristin Cast ou Alyson Noël, sem dúvida se surpreenderá com este livro" - Night Ownl Reviews

 Se você não vai viajar nessas férias ou mesmo que viaje, não deixe de conhecer Shadow Falls, apenas abrindo algumas páginas.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Entrevista: Autora Paula Pimenta

Galera que honra! Para minha primeira entrevista no blog consegui: Paula Pimenta. Entrei em contato com ela, por rede social e e-mail. Foi super atenciosa, fazendo-me a admirar ainda mais.Então vamos conhecer um pouco mais da autora:

Paula Pimenta  nasceu em Belo Horizonte.
 Livros: "Confissão", "Fazendo meu filme 1","Fazendo meu filme 2"," Fazendo meu filme 3", "Fazendo meu filme 4", "Minha vida fora de série" e "Apaixonada por palavras"
Contato: http://www.paulapimenta.com/
Curiosidade: " Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora."

Obs: Em breve, aqui no blog farei uma postagem do livro  da nossa querida autora. Livro:"Fazendo meu filme 1".

Entrevista:


1)Demorou muito para você escrever "Fazendo meu filme" volume 1?
Ao todo foram oito meses. Na época que escrevi FMF 1 eu ainda não sabia que ele iria ser publicado, então escrevia apenas nas horas vagas, quando dava inspiração... Os outros livros da série eu escrevi bem mais rápido, levei em média três meses pra concluir cada um deles.

2)Quais foram suas fontes de  inspiração para o livro ? Consultou algum amigo(a) para ter uma segunda opinião?
Inicialmente me inspirei em algumas partes da minha própria vida. Mas aos poucos a história foi tomando outro rumo e se transformou na vida da Fani. Desde o primeiro livro, minha mãe e minhas primas leem os capítulos à medida em que vou escrevendo. Elas me dão opinião e eu gosto de ver a reação delas ao ler, para perceber se consegui causar a reação desejada.

3) Foi difícil conseguir publicar?
Eu queria publicar “Fazendo meu filme 1” de qualquer jeito, mesmo que fosse de forma independente. Porém, resolvi esgotar as possibilidades nas editoras antes. Nas duas primeiras que eu fui, nem quiseram ler o meu livro. O dono de uma delas falou inclusive que “adolescentes não leem livros grossos”! Na época não tinha Crepúsculo ainda, mas tive vontade de perguntar se ele nunca tinha ouvido falar de Harry Potter, pois o sexto volume da série tinha acabado de ser lançado e tinha quase o triplo do tamanho do meu livro! Mesmo depois que consegui uma editora, tive que esperar quase dois anos pra ter o meu livro publicado, pois havia um cronograma de publicações que precisava ser respeitado. A maior dificuldade foi essa, o começo, pois as editoras brasileiras são muito resistentes a publicar livros de autores iniciantes.

4) Cite 3 autores (as) que você é fã?
1) Meg Cabot
2) Martha Medeiros
3 Sophie Kinsella

5)Um livro que te marcou?
Griffin&Sabine (Nick Bantock)

6)Um sonho?
Que eu tenha cada vez mais inspiração, que eu possa publicar cada vez mais livros e que eles encantem cada vez mais leitores!

7) Um medo?
Perder as pessoas que eu amo.

8) Aproveito a oportunidade e gostaria de pedir para mandar algum recadinho para os leitores do blog.
Gostaria de desejar um Feliz Natal para todos os leitores e que vocês tenham um 2013 cheio de emoções, como as páginas de um livro com final feliz!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Música:Banda Lawson

Lawson é uma banda britânica de pop/rock. Pelo menos aqui no Brasil, acho que eles não são muito conhecidos.Conheci por acaso porque quando li o título da música "Standing in the dark" me interessei na hora!Assim acabou que ouvi o álbum inteiro da banda e AMEI.Eles começaram a fazer sucesso quando abriam show de por exemplo, nada mais nada menos, que Avril Lavigne.

 O álbum deles é o "Chapman Square"  e é o tipo de cd que você se apaixona por todas as músicas! 

"Standing in the dark" :É a primeira música do álbum que para mim abre com chave de ouro! Quando você se der conta está com a parte "Dark, dark, oh            
            Dark, dark, oh
            Dark, dark, ohh, oohh"
na cabeça e garanto é ótimo!!!!


"Gone": Me fez lembrar Coldplay

"Taking Over Me": AMO essa música, lembrou um pouco Parachute, mas é perfeito! Dá para dançar. A parte do "ooooo" é tão fofinha, com certeza um super hit!

"Everywhere you go": Já vejo ela tocando em "The Vampire Diaries"

"Waterfal" e "When she was mine": Sabe aquelas músicas de filme fofas?Então são nesse estilo o ritmo.

"Make It Happen" :MUITO o estilo de uma banda que admiro The Kings of Lion, desde do vocal, a batida da bateria até os sons de guitarra , ficaram totalmente KOL.

"Learn to love again" : Essa é a música mais pop do álbum

"Stolen" :Desde que ouvi AMO, música para ouvir toda hora!Ela rouba nossos corações!

"You' ll never Know" "You Didn´t tell me" :Músicas românticas.Fofas, perfeitas para um final de filme.( Só lembrando, eles não são boybands, tocam e cantam)

"The Girl I Knew": A música mais lentinha do álbum.