sábado, 19 de janeiro de 2013

Leitura do momento:Delírio - Lauren Oliver

Sinopse:"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"


Desde o ano passado estava MUITO curiosa para ler . Delírío é um livro distópico que me surpreendeu a cada página lida! Lauren Oliver escreve extremamente bem, dá para sentir que ela gosta muito de "brincar" com as palavras e faz isso maravilhosamente bem.

 Primeiro não posso deixar de comentar da belíssima capa desse livro. No qual lemos o nome da autora e o título, mas afastando um pouco a capa, percebemos um rosto desenhado. Achei incrível!

 Os personagens e toda a história são muito bem desenvolvidos.

"É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele."

"Fico feliz que a escolha seja feita por nós.Fico feliz por não precisar escolher-porém, mais do que isso, fico feliz por não precisar fazer com alguém me escolha."


Apesar de ser o primeiro volume, "Delírio" é o tipo de livro que dá pena de terminar e quando você acha que sabe tudo encontra surpresas!Dá vontade de pular páginas ou ler bem rápido para saber o que vai acontecer. A autora tem " A IMAGINAÇÃO". E claro, tem as partes de romance, Lauren não entra em muitos detalhes nessa questão, deixa sempre um  gostinho de quero mais. Contudo não tem como não se encantar. O que posso adiantar é que todas as leitoras com certeza vão querer ter um Alex! (Imagino ele como o ator Steven r. Mcqueen, conhecido pelo personagem Jeremy em The Vampire Diaries.
fuckyeahstevenrmcqueen:

THAT LOOK. HOT.




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Perfect Dolls

Robert Tonner ganhou minha admiração pois ele faz um trabalho incrível! 

Robert é um americano que nasceu em 14 de Julho de 1952. Formado na Parsons School of Design, ele cria  bonecas com riquezas de detalhes. Não  foi à toa que  além de receber diversos prêmios  possui uma peça no Museu do Louvre em Paris.

Melhor do que ficar descrevendo seu trabalho, é  ver... Então segue algumas imagens .Um dia ainda me dou de presentinho uma obra dessas!




Ariel ( Pequena Sereia)




Damon  Salvatore (Antigamente)






segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tradução de música



Rule The World
You light the skies, up above me
A star so bright, you blind me
Yeah yeah

Don't close your eyes
Don't fade away, don't fade away
Oh

Yeah you and me we can ride on a star
If you stay with me girl,
We can rule the world
Yeah you and me we can light up the sky
If you stay by my side
We can rule the world

If walls break down, I will comfort you
If angels cry, oh I'll be there for you
You've saved my soul
Don't leave me now don't leave me now

Yeah you and me we can ride on a star
If you stay with me, girl,
We can rule the world
Yeah you and me we can light up the sky
If you stay by me side
We can rule the world

All the stars are coming out tonight
They're lighting up the sky tonight
For you, for you

Yeah you and me we can ride on a star
If you stay with me, girl,
We can rule the world
Yeah you and me we can light up the sky
If you stay by me side
We can rule the world

All the stars are coming out tonight
They're lighting up the sky tonight
For you, for you


Artista: Take That




Governar o Mundo
Você ilumina os céus, acima de mim
Uma estrela, tão brilhante, você me cega
É, é

Não feche seus olhos
Não desapareça, não desapareça
Ohhh

Sim, você e eu, nós podemos montar em uma estrela
Se você permanecer comigo menina
Nós podemos governar o mundo
Sim, você e eu, nós podemos iluminar acima do céu
Se você permanecer ao meu lado
Nós podemos governar o mundo

Se as paredes se partirem, eu vou confortar você
Se os anjos chorarem, eu vou estar lá por você
Você salvou minha alma
Não me deixe agora, não me deixe agora

Sim, você e eu, nós podemos montar em uma estrela
Se você permanecer comigo menina
Nós podemos governar o mundo
Sim, você e eu, nós podemos iluminar acima do céu
Se você permanecer ao meu lado
Nós podemos governar o mundo

Todas as estrelas estão saindo esta noite,
Elas estão iluminando o céu hoje à noite
Por você, por você

Sim, você e eu, nós podemos montar em uma estrela
Se você permanecer comigo menina
Nós podemos governar o mundo
Sim, você e eu, nós podemos iluminar acima do céu
Se você permanecer ao meu lado
Nós podemos governar o mundo

Todas as estrelas estão saindo esta noite,
Elas estão iluminando o céu hoje à noite
Por você, por você















quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Arte Urbana:Playmobil

Segue aqui algumas lindas fotos de arte urbana, com o tema de Playmobil. 





Autoria das fotos: Alexandre Lisboa Lago
Para conhecer mais, Instagram:@alexandrelisboalago

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Disney :Seriados

Podem falar que os episódios  são "bobinhos", mas  se a intenção é divertir, esses seriados fazem isso direitinho!Então aqui segue as dicas das séries:

Austin e Ally: "Ally é uma compositora muito tímida, que tem medo de subir aos palcos. Austin é um cantor que fica famoso do dia da noite, cantando uma música escrita por Ally. Já Trish é uma empresária amiga de Ally, e Dez é um diretor maluco, que grava a música cantada por Austin."


Sempre que assisto é risada na certa, Dez é uma amigo que todo mundo tinha que ter, pois ele faz muita palhaçada, não dá para ficar triste.

Jessie: "Jessie, uma jovem garota de 18 anos, se muda do Texas para Nova York,para finalmente morar sozinha. Com uma chance de conseguir um emprego fixo, Jessie torna-se babá de 4 filhos dos dois super-astros da TV. Agora, Jessie aprenderá a ser uma típica adolescente nova-iorquina, metendo-se em diversas encrencas com seus novos amigos". 



Quando você percebe está com a música chiclete da abertura na cabeça e canta junto: "Hey Jessie, hey Jessie". Confesso que nunca dei muita atenção mas quando parei para ver, percebi que era divertido. Até dá vontade de ser babá (Somente,em alguns capítulos, claro!)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livro: Série Dark Hunter

 Estes são ótimos exemplos do chamado livro "Hot". A série Dark Hunter é da autora Sherrilyn Kenyon  que sempre aparece na lista Top de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Eu li na ordem os livros, mas quem não leu o primeiro livro pode sim ler o segundo!Contudo, lembro é inevitável começar pelo volume 2 sem ficar sabendo de antemão o que irá acontecer ao final do primeiro livro. Cada volume tem um novo casal de protagonistas.

Volume 1- Amante da Fantasia: "Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos? (Julian da Macedônia) "

Este livro gira em torno de Grace que está solteira há um longo tempo e sua amiga que trabalha com miticismo "convence -a" de fazer um ritual que chamará Julian da Macedônia, mas claro que nem é tudo como se espera... Diferentemente de outras mulheres, Grace realmente se preocupa com o bem estar de Julian e dessa forma a relação dos dois se transformará em algo bem maior. 

 O que achei interessante no livro é que de certa forma, algumas situações se apresentaram de forma cômica, por exemplo, foi hilário imaginar um homem grego lindo, andando no shopping,indo fazer compras, cortar o cabelo...E o jeito de como ele é invocado? Tenho certeza que houve muitas leitoras com seus livros, em noite de lua cheia e pronunciando três vezes "Julian da Macedônia", só para ver se ele aparece! Imaginar essa cena já me faz rir.


Volume 2- Prazeres da noite:" Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo."

Este volume gira em torno de Kyrian da Trácia,um caçador negro,responsável por salvar diversas vidas humanas de seres que estes nem desconfiam existir e Grace que apesar de conviver numa família cheia de dons sobrenaturais, tudo o que ela mais deseja é a distância desse universo diferente. Até conhecer Kyran, conhecido como caçador e tudo em sua vida muda.

 Uma característica que chamou atenção foi o retorno em algumas páginas dos protagonistas do livro 1.Outro fato é da mocinha tentar sempre comparar algo com um filme.O livro também está recheado de mais ação, cenas hots e explicações mais detalhadas do passado de Kyran.

Obs: Um agradecimento a editora Novo Século que enviou o livro para resenha.

Ao lado desenho feito por fã.

Encontrei no site oficial da autora, mangá dos livros: