quarta-feira, 31 de julho de 2013

Livro:Dividida

 Primeiro só lembrando, podem ler a resenha tranqüilos que NÃO contem  spoilers.

Sinopse:  "Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, “Dividida” traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia.”

Fiquei encantada com o primeiro livro “Trocada” que foi citado como a mistura de Crepúsculo e Diário da Princesa e estava aguardando ansiosa por essa continuação. Dividida segue o mesmo estilo do primeiro livro, mas agora finalmente os leitores descobrirão a importância de Wendy e seu passado familiar. Nesse livro senti falta do Finn, para mim o romance dele é estilo Dimitri e Rose da série de livros  Academia de Vampiros, então queria mais do personagem. Antes que os fãs tenham um treco, a ausência momentânea de Finn tem explicação. No entanto, a autora presenteia os leitores com o personagem Loki que irá surpreender. Falando em surpreender... Tem uma do personagem Tove que realmente eu não desconfiava.
Um super agradecimento a editora Rocco que mandou de cortesia o livro para o blog.
Dividida é uma ótima continuação e deixará os leitores ansiosos para o último livro da saga.

 Como o costume, a seguir a fotinho de como eu imagino Loki.

terça-feira, 30 de julho de 2013

DVD: Coisas De Meninos E Coisas De Meninas


Talvez, a princípio o título e a história podem não chamar atenção, mas o filme “Coisas De Meninos E Coisas De Meninas (It's a Boy Girl Thing)’’ tem tudo o que uma boa comédia romântica pode desejar.
Sinopse:”Vizinhos desde criança, Woody e Nell não poderiam ser mais diferentes. Ela é estudiosa, ele é um atleta. Eles sempre pegaram um no pé do outro, até que um dia trocam de personalidade como em um passe de mágica. Muita confusão vai rolar até eles descobrirem como desfazer essa troca!
 O mocinho do filme é o ator Kevin Zegers que atualmente fará o personagem Alec Lightwood do filme Cidade dos Ossos, inspirado no livro de Cassandra Clare... Mas voltando ao “It's a Boy Girl Thing”, Kevin está com uma atuação impecável. Esse filme me fez dar boas risadas e sempre que passa na televisão, estou eu vendo again! É bem no estilo que quando termina você se vê com um sorriso bobo no rosto.
But now I'm high
Running wild among all the stars above.
Sometimes it's hard to believe you remember me.”


terça-feira, 23 de julho de 2013

Seriado: Gilmore Girls


Infelizmente um seriado que terminou, mas  que bom que existe o DVD para ver again. O seriado se passa na pequena cidade fictícia  Stars Hollow, onde todos conhecem a vida de todos e lá somos apresentados as protagonistas Lorelai Gilmore e sua filha também com o mesmo nome, no entanto a chamam pelo apelido de Rory. Mais que mãe e filha as duas são muito amigas e ao longo do seriado essa relação vai sendo explorada.

Comentando...

 Na verdade Lorelai tem sua filha bem jovem por isso, a diferença de idade entre ela e sua filha não é grande. E enquanto temos de um lado uma relação de amizade entre mãe/filha temos os conflitos vividos por Lorelai e sua mãe Emily.



 Admito eu gostei mais do seriado nas primeiras temporadas, quando a Rory ainda estava no colégio, usando aquele uniforme com saia azul quadriculada e terno (Eu amava! E como queria estudar em um colégio assim!). Comecei a ver esse Gilmore Girls quando ainda estava no colégio, na minha 7ª série e me identificava com a personagem. Algo que achava o máximo era o fato de pela primeira vez, assistir um seriado em que mostrava que a protagonista tinha que estudar para tirar notas boas e mostrava a dificuldade enfrentada! E claro, uma característica que não posso deixar de citar, é o amor que Rory tinha pelos livros.
No entanto a personagem vai mudando ao longo das temporadas e fiquei decepcionada quando ela troca o fofo do Dean (Jared Padalecki) ainda no começo da carreira de ator, pelo bad boy Jess (Milo Ventimiglia) . Dean era o namorado perfeito, acho que toda menina romântica sonha com um namorado desse!

 Adorava o personagem Luke e como tive vontade de ir naquela lanchonete! O seriado ficou marcado pelos grandes diálogos, sempre gostei de ver legendo e  há  partes que tem que passar os olhos correndo, parecia que Lorelai nem parava para respirar durante alguma fala. 
Ah! E como falar desse seriado sem a seguinte palavra: "Coffe". É o seguinte, Lorelai  era viciada em café, então já alerto é missão impossível assistir um único episódio em que a personagem não esteja acompanhada de uma  boa xícara ou um copo de café.


                    Um seriado que deixou saudade!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livro:Sedução Ao Amanhecer

Sinopse: "O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?"

Com uma ótima narrativa, a autora continua com suas tramas ao estilo de um ótimo seriado ou talvez uma  novela a la mexicana.Finalmente será revelado melhor o passado de Kev.Claro que nesse livro Win, se tornou a personagem principal, mas ainda temos em paralelo algumas cenas de Amélia e Cam que eu particularmente, pude matar a saudade do casal! Também como sempre não podia faltar a presença de toda a excêntrica família Hahtaway... Dessa vez Leo me fez dar algumas risadas com os seus diálogos... Já não encontramos um personagem deprimido e sim em recuperação.

A seguir alguns trechos:

"Em  algum lugar da Inglaterra, a primavera cobria o chão de veludo verde e trouxera de volta as flores.Em algum lugar o céu era azul e o ar era doce.Mas não na terra de ninguém, onde a fumaça de milhões de chaminés cobria a cidade com uma névoa amarela que a luz do dia quase não conseguia penetrar." - Página 85


"... Sempre comecei o dia indo até a janela para olhar o céu.Mas agora não tem mais que ser assim." ...Porque verei o azul dos seus olhos".


Novamente Lisa Klypas consegue captar a atenção do leitor, para quem curte um romance histórico com partes hots, fica a dica.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O novo de hoje, clássico do futuro: O homem de aço

E hoje eu estreio uma nova postagem que vai passar a se tornar uma coluna aqui no blog, na verdade será subdividida em duas colunas: “O novo de hoje, clássico do futuro” e O novo do passado, clássico de hoje”.
 Deixa-me explicar essa coluna melhor...Certa vez me falaram que uma música quando é boa mesmo, não tem idade... E penso que isso é a pura verdade, incluindo filmes, seriados, nessa mesma “filosofia”. Quando é realmente bom pode se passar um longo tempo e ainda assim permanecerá aquela sensação boa, de se apreciar algo que você tanto gosta. Então nessa coluna vou citar, filmes, seriados ou até mesmo músicas que para mim sempre terão um lugarzinho especial.

 Começo comentando do filme “Superman - Man of Steel” (Superman - O homem de aço), uma história conhecida que já teve diversas versões adaptadas para filme e inclusive para seriado (Smallville).

 A nova versão cinematográfica, ganhou um super elenco: Russell Crowe, Diane Lane, Kevin Costner, Laurence Fishburne, Amy Adams e como ator principal Henry Cavill que arranca suspiros do público feminino. O ator ganhou destaque com o filme “Immortals” ( Imortais) onde também foi protagonista, mas com certeza ficará marcado mesmo como o personagem Clark Kent! 

Apesar desse novo filme ser mais a história introdutória, de como surgiu esse tão conhecido super herói é um ótimo filme que deixa aquele gosto no público de quero mais. Para quem curte está garantido cenas de ação do começo ao fim.

 Escolhi esse filme para “O novo de hoje, clássico do futuro” pois certamente daqui alguns anos quando tiver outras versões desse filme; essa versão é uma que provavelmente 
sempre será lembrada com carinho pelos fãs. Quem ainda não viu, corre já para o cinema! Daqui há alguns anos, você poderá falar “É esse clássico... Eu vi no cinema”.


domingo, 14 de julho de 2013

Lançamento: O Julgamento de Gabriel

Um dos lançamentos da editora Arqueiro nesse mês de Julho é o "O Julgamento de Gabriel". Este  é continuação de "O Inferno de Gabriel" que é um livro que pelo que tenho visto, os leitores amam ou odeiam. O tema do livro, ao meu ver, lembra um pouquinho a situação vivida pelos personagens Ezra e Aria do seriado Pretty Little Liars.

 Recebi o kit super fofo, adorei, deixo aqui registrado o meu obrigada  para a editora Arqueiro!

  É interessante o mistério sobre o autor ou autora:   Sylvain Reynard:" Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção. "

Sinopse de O Julgamento de Gabriel: "Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão. "

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diário Da Fani


Após ler todos os queridos livros da série "Fazendo meu filme" e ficar encantada com a personagem Fani, pude matar um pouco dessa saudade pelo "Fazendo meu filme Diário de Fani".Este, se trata de uma espécie de diário pessoal, ao estilo de agenda e ainda como presente tem um capítulo extra que se passaria em FMF3.

 Diário de Fani é totalmente caprichado, vem com duas folhas de adesivos, em diversas páginas  tem trechos retirados dos livros, o dia do aniversário de cada personagem vem anotado, cds do Leo, os e-mails, teste "Ele é mais que um amigo para você" ( Referência ao Fazendo meu filme A estreia de Fani), tem um espaço para citar seus filmes e classificá-lo com as estrelinhas...

Enfim, Diário de Fani é um mimo que torna os personagens do livro mais reais, é poder ter um pouquinho de cada um com você no seu dia à dia. Até o meu gato amou e não quer largar esse mimo, vejam vocês à prova na sequência de fotos :

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Música, banda:Young Guns

 Dica de uma boa banda britânica de rock?  Young Guns é a resposta. Conheci a banda ouvindo o álbum "Bones"  que também é título de uma das faixas do álbum, recheado com  12 músicas. 

 Sabe aquelas músicas que você imagina tocando em um filme de jovens ou um seriado com algum tema sobrenatural? Então a banda tem esse estilo.

Comentando  algumas as músicas...

Não posso deixar de destacar a música "Bones" que é o tipo de música que assim que ouvir, para quem curti o estilo, logo vai se identificar. Uma das minhas favoritas, sem dúvida é "You are not"  que é aquela música que começa lentinha e depois vai aumentando. "Dearly Departed"  e "Towers (On my way) desde a primeira vez que ouvi foram o tipo de canções que  dão a impressão de você já ter ouvido em algum lugar ( Mesmo que isso nunca tendo acontecido!), essa última tem um toque de Green Day.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Entrevista:Beth Fantaskey

Ano passado entre diversas leituras, uma das que mais me marcou e rendeu  boas risadas foi o livro “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Sei que muitos leitores tiveram , mesmo sem querer admitir, um preconceito com tal livro, talvez por causa de seu título clichê.Contudo, não se deixe enganar! Com pitadas certas de humor, romance e uma ótima história,  este é um livro que sem sombra de dúvida, vai te deixar com aquele  bom gostinho de quero mais!

 Sinopse:Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?”

Enfim, mandei um recado para Beth Fantaskey e a fofa me respondeu! Um encanto de autora e fui logo recebida com um “I'm so glad you liked the book! ”(Estou tão feliz que você gostou do livro!). Então vamos à entrevista:

1). Classic question, what inspiration for "jessica's guide to dating on the dark side"?
The inspiration comes from my own family.  My children are adopted, and we sometimes imagine what their birth parents might be like.  What if they are doctors?  Or farmers?  Or even royalty?  I just took that game to the extreme with Jessica’s Guide by imagining what would happen if a very rational girl learned that her birth parents were beings she didn't even believe in.
Tradução
1). Pergunta clássica, qual foi sua inspiração para "Como se livrar de um Vampiro Apaixonado"?
A inspiração vem da minha própria família. Meus filhos são adotados, e, por vezes,  pode-se imaginar o que os seus pais biológicos são. E se eles são médicos? Ou agricultores? Ou até mesmo realeza? Eu apenas tomei o jogo ao extremo com o “ Como se livrar de um Vampiro Apaixonado”, imaginando o que aconteceria se uma garota muito racional soubesse que seus pais biológicos eram seres que nem sequer acredita.

2). Which actor would you imagine being Lucius Vladescu?
I can never pick actors to play my characters.  They are too real to me, and they don't look or act like anyone but themselves.  People send me suggestions, but no one ever seems right to me!
Tradução
2). Qual ator você imaginaria sendo  Vladescu Lucius?
Eu nunca poderia escolher atores para interpretar meus personagens. Eles são muito reais para mim, e eles não se parecem ou agem como ninguém, mas a si mesmos. As pessoas me enviam sugestões, mas ninguém parece certo para mim!

3) What writers you a fan?
I am a huge fan of the classics – especially anything by Jane Austen and Charles Dickens.  Dickens is definitely my favorite author.  My favorite book, though, is The Count of Monte Cristo by Dumas.  It’s got everything – humor, adventure and a dark, funny, charismatic hero.  I love that novel.
Tradução
3) Quais os autores que você é  fã?
Eu sou um grande fã dos clássicos - especialmente  por qualquer coisa de Jane Austen e Charles Dickens. Dickens é definitivamente o meu autor favorito. Meu livro favorito, porém, é O Conde de Monte Cristo por Dumas. Tem tudo - humor, aventura e um, engraçado, carismático herói escuro. Eu amo essa história.

4). Has traveled to Brazil, or have plans to do so?
Nope, I haven't been to Brazil, but I'd love to visit.  That would be amazing!
Tradução
4). Viajou para o Brasil, ou têm planos de fazê-lo?
Não, eu não fui ao Brasil, mas eu adoraria visitar. Isso seria incrível!

5) Please leave a message for the readers of the blog.
I’d like to tell Brazilian readers, “Thank you so much for supporting my book, and contacting me when you read it!”  I feel like I’ve made a lot of new friends – which is really the best part of writing a novel.  And Brazilian readers were responsible for bringing the sequel there.  Thank you so much for contacting my publisher.  You're the best!
Tradução
5) Por favor, deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Eu gostaria de dizer aos leitores brasileiros, sinto-me como se eu tivesse feito um monte de novos amigos "Muito obrigado por apoiar o meu livro, e entrar em contato comigo quando você leu!" - O que é realmente a melhor parte de escrever um romance. E os leitores brasileiros foram responsáveis ​​por trazer a continuação do livro. Muito obrigado por entrar em contato com meu editor. Vocês são os melhores!

Obs: Em Agosto será lançado oficialmente aqui no Brasil  a continuação de "Como se livrar de um Vampiro Apaixonado"