terça-feira, 25 de agosto de 2015

Livro: O Conde Enfeitiçado

Sinopse: "Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo."


Comentando...

 Se estava curiosa para ler esse livro? Bom, acho que a resposta é óbvia: SIM, sim e sim! E ao longo de 287 páginas pude viver novamente no universo criado pela autora queridinha de Romances de Época, Julia Quinn.

 Algo que chama atenção em "O Conde Enfeitiçado" é  o fator temporal do enredo. Certos fatos acontecem simultaneamente, ao do livro " Os Segredos de Colin Bridgerton" e do volume "Para Sir Phillip, Com Amor ". 

 Confesso que teve partes que fiquei agoniada do estilo : "Michael lute por Francesca". E quando isso aontece... Parece que as páginas voaram de tão bom, pois o personagem usa todos os artificiosos de sedução possíveis.  E é missão impossível não se apaixonar por ele:

" Agora que enfim acontecera, agora que ele saboreara a perfeição, sua agonia era maior do que antes.Agora sabia exatamente o que não tinha; compreendia com dolorosa clareza, o que jamais seria seu. "- Página 179

"Mas esse era o problema com as palavras.
  Ele riu, amargo
  Não se podia tomá-las de volta. " - Página 254


 Ao iniciar a leitura de "O Conde Enfeitiçado" certos acontecimentos me pegaram de surpresa, mas tudo que a autora coloca é como uma pecinha de quebra-cabeça que ao longo da história faz todo o sentido.  Quinn, com sua narrativa ímpar, ganha o coração do leitor que gosta de um bom Romance de Época.

 A seguir uma montagem especial que fiz de como imagino os protagonistas Michael e Francesca.


11 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer, quero muito ler, pois amo a Diva Quinn ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da Julia Quinn, confesso que é uma autora que me desperta curiosidade. O livro me chamou atenção.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!
    Eu AMO esse livro, tudo da Julia é tão incrível!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esse foi um dos livros que mais quis ler desde o lançamento, resgatou toda a leveza das histórias, conquistou e emocionou, amei!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Ainda não li essa série da Julia, mas conheço a escrita dela e amo. Preciso ler essa série tb. Pretendo começar ainda esse ano.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Não vejo a hora de ler esse livro \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,pricesa!
    Todo mundo ama a Julia Quin , só li o primeiro dessa serie. E não vi isso tudo na autora, sei lá. Eu adoro o genero romance de epoca, mas não fui pega pela autora..kkkk
    Resenha maravilhosa
    beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou doida para ler algo da autora mas ainda não o fiz, e sou apaixonada por romances históricos então preciso ler SHAUSH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Oiii Luiza

    Acabei de ler O Duque e Eu e acho que sou a única criatura da face da terra que não morreu de amores pelo livro, porém ainda tenho salvação já que amei o restante da família Bridgerton, principalmente os irmãos e a mãe, Violet. Estou muito curiosa pelos outros livros da série e fico ainda mais ansiosa para ler cada vez que leio resenhas favoráveis como a sua

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu estou a um bom tempo querendo comprar esse livro para ler. Mas não sei porque, nunca compro.
    Gosto da escrita da autora e o enredo desse livro me atraiu muito.
    Nessa próxima comprar vou adquirir.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre quando leio uma resenha sobre essa série, fico com vontade de devorar todos os livros!! Mas ainda não rolou, por motivos: tenho vários na listinha, antes deles. Porém, até o final do ano, acho que rola. E nossa que tenso isso, né? De se apaixonar pela noiva/mulher/viúva do primo. E mesmo não "conhecendo" o personagem, achei bem lindo o Michael que você escolheu. ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir