domingo, 29 de maio de 2016

Livro: Sedução da seda - Loretta Chace

Sinopse:Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Comentando...

 Certamente esse é um livro que já chama atenção pela capa que é linda! E o conteúdo também chamará atenção, já que pela primeira vez, em minha leitura de romances a mocinha não é uma mocinha. Ficou confuso? Bom, deixa eu explicar melhor, a protagonista Marcelline Noiroit vem de uma família de mercenários cuja a história é explicada em uma ótima narrativa contida no Prólogo.Tendo essa criação, Marcelline faz o que precisa para sobreviver, seja jogando cartas para ganhar dinheiro ou correr atrás de um duque para convence-lo que sua futura esposa frequente a loja de Noiroit . E claro, há uma atração entre o duque e Marcelline.

"[...]Eram da mesma espécie e os semelhantes se atraem.Ele a desejava.E ela, que conseguia lê-lo sem dificuldades, havia dito uma verdade incisiva após a outra" - Página 161

Dá nervoso algumas vezes a insistência de Marcelline em fazer com que Clara torna-se a duquesa.

 Um destaque a personagem Lucie - filha de Marcelline - que consegue conquistar seu espaço na história e construir uma  doce relação com o duque de Clevedon.

 Em cada início de capítulo há algum trecho selecionado pela autora que encaixa-se perfeitamente com os acontecimentos narrados naquele momento.

 E quando tudo chega ao fim fica aquela sensação de um sorrisinho nos lábios; e isso sem sombra de dúvida é um indicativo de que "Sedução da seda" é um livro que vale a pena de ser lido.

3 comentários:

  1. eu estou louca para ler esse livro, a proposta super me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,

    Adoro quando o livro surpreende por não ser como os outros. To louca para começar essa série, visto que todas da autora até agora eu amei.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro terminar um livro com sorriso nos lábios! Haha <3
    Eu achei a capa desse muito perfeita, espero poder ler logo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir