sexta-feira, 12 de maio de 2017

Livro: O Jogo - Elle Kennedy

Sinopse:"Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?"

Comentando...


Primeiramente, um grande agradecimento para Editora Paralela que gentilmente enviou este exemplar de cortesia para o blog.

O Jogo é repleto de cenas Hots desde o início, contudo o livro não trata somente disso. Ao longo da leitura, conhece-se cada vez mais os personagens e a autora consegue trabalhar de uma maneira fluída,  sem focar somente no drama, temas sérios como a perda de alguém querido, as decisões de trabalho na vida adulta e conflitos amorosos.

Em primeira pessoa, Kennedy alterna o ponto de vista da leitura entre Dean e Allie, narrativa com linguagem simples e direta. Uma certa dosagem de humor. Destaco a referência a saga Crepúsculo ( Tanto o livro quanto o filme), este trecho renderá boas risadas para o leitor. Outra parte um tanto cômica fica por conta da série francesa fictícia denominada de "Solange" trata-se de um drama ao estilo mexicano com muitas reviravoltas que a personagem Allie assiste com Dean.

A autora também utiliza do recurso "musical" introduzindo em diversos acontecimentos música que faz o leitor ficar curioso, querer ouvir a música citada e de certo modo torna a ficção um pouco mais real pelo fato das músicas existirem. 

A capa ficou linda e representa muito bem o casal de protagonistas conforme são descritos.

 Quem não leu os volumes anteriores pode sem problema ler "O Jogo", já que cada livro trata de um casal. Contudo, será inevitável alguns spoilers dos volumes anteriores, mas os detalhes de cada casal somente lendo cada livro.

12 comentários:

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série, todos só elogiam. Que bom que achou divertido e adorei saber que tem música também!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu ^^

    Eu tenho uma queda por livros com citações musicais. Parece que já vem com uma trilha sonora. E eu sempre acabo anotando todas e salvando para quando for fazer a resenha do livro.

    E também estou adorando a editora Paralela, ela está com uma ótima seleção de livros. Ainda não conferi esta série toda. Mas, é ótimo ela ter em cada livro uma história diferente, assim não prende o leitor numa leitura infinita. Fecha cada romance num volume só.

    XOXO
    Mia Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Esse é o livro mais engraçado de toda a série. Morria de rir com o Dean.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!
    Eu até gosto de livros hots, desde que tenham conteúdo. Não seja sexo gratuito. E, pelo jeito, esse realmente tem uma história por trás.
    Que bom!
    Me interessei.
    E adoro quando o livro alterna pontos de vistas. Fica tão mais completo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Meu livro preferido da série, se bem que todos são maravilhosos! Amei os personagens, achei que eles tinham uma química maravilhosa e estou louca para ler o último.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oie Luiza =)

    Esse é o meu livro favorito da série até aqui *-* Amei a história e o Dean de verdade roubou meu coração!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza, como vai?
    Eu ainda não li este, mas tenho certeza que irei gostar, porque curti muito a leitura dos outros dois. Sua resenha ficou ótima.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Estou interessada na série, e sua resenha deste me deixou curiosa. Faz tempo que não leio livros mais hot.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza, tudo bem!
    Tenho lido comentários positivos sobre essa série e estou ficando curiosa para conhecer melhor a história e seus personagens.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,
    Eu ainda não li o primeiro livro, preciso me atualizar nessa série.
    Só vejo elogios sobre as obras!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Vejo falarem super bem dessa série, então tenho curiosidade de ler... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Eu tenho "O Acordo" (o ebook estava gratuito na Amazon e aproveitei a oportunidade), mas ainda não li.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse livro, pensei que fosse uma continuação, mas é legal saber que dá para ler separadamente.

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir