domingo, 23 de julho de 2017

Livro: Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn












Sinopse:"Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa… Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita. Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada… Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada. E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim."

Comentando...

Último volume do quarteto Smyte-Smith conta a história de Iris - a única do quarteto que realmente toca bem algum instrumento musical, no entanto, não gosta de tal atividade. Iris aparenta ser frágil mas é mais forte do que pensam; muitos membros da alta sociedade não a notavam:

[...] "Se uma pessoa estava sempre no centro de uma tormenta, perceberia a inclinação da chuva, sentiria o fustigar do vento?" - Página 15

 Outra característica em destaque é que a personagem ama ler:

"[...] Iris abriu o livro e começou a leitura. Em uma carruagem fechada. A sós com o belo marido. Ela leu um livro." - Página 91

A vida da protagonista muda completamente ao conhecer o enigmático Sir Richard que no início conta para Iris somente o superficial de sua vida que é muito mais complexa:

" [...] O pai lhe ensinara a montar e a ler - não a decifrar as letras e as palavras, mas amar a leitura, a valorizar os livros e o conhecimento. O que ele não ensinara - o que ninguém sonharia que seria preciso lhe ensinar tão cedo - era como administrar Maycliffe. [...]"

"[...] a não ser o fato de ser egoísta, covarde e, maldição, apenas queria ter mais alguns dias antes que o desgosto da esposa se convertesse em ódio declarado. Era pedir muito" - Página 165

O leitor fica extremamente curioso para saber o segredo que justifica o comportamento tão estranho de Richard e quando tudo é revelado, todas as peças encaixam-se. A autora solta algumas pequenas pistas, durante a leitura, entretanto, eu só tive o palpite certeiro algumas páginas antes do segredo ser contato. Foi algo bem planejado por Quinn e o final para resolução da problemática inclui outras reviravoltas para se chegar ao desfecho tão esperado.

Uma leitura com um belo romance que instiga o leitor a descobrir o mistério de Richard fazendo odiá-lo e amá-lo ao mesmo tempo. Curiosos? Leiam!

12 comentários:

  1. Oi Luiza! Estou em débito com a autora, pois ainda não conferi esta série. Pelo visto traz bons romances, dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza. Eu ainda não li o livro, porque comecei os três primeiros no maior pique e quando fui começar este, dei uma desanimada daquelas. Abandonei mas ainda pretendo ler.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bom?
    Não li essa série, mas tenho muita curiosidade com as obras da Julia! Só vejo elogios a respeito *---*
    Muito bom saber que foi uma ótima leitura. Adoro um bom mistério.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Wow, dear, your blog is amazing! I love it! <3
    Would you like to follow each other?
    If yes, please follow me on the my blog. I would be glad. ^_^
    I following you #1535<3
    Have a nice day!


    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não é muito meu estilo, não leio romance de época. Mas adorei sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda nem comecei essa série da Julia, mas espero ler quando terminar a dos Bridgertons!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não comecei ainda a ler os livros dessa série, mas estão na minha lista de leituras desse ano.

    Bjs e uma boa semana!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Uma das capas mais lindas da Julia Quinn, né?
    Quero completar essa série em breve, já li o primeiro e gostei bastante.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahh, claro que tô curiosa aqui kkkk
    Amei a resenha, espero ler assim que possível!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Desta série este livro foi o que eu menos gostei, o enredo da história não me conquistou. Mas a série é muito boa, sou fã da Julia Quinn.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Luiza =)

    Li recentemente o terceiro livro dessa série e gostei bastante. Espero que goste desse também, embora algumas resenhas que li dele me soaram bem negativas =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir