sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Livro: Herói nas Highlands - Suzanne Enough



Sinopse:"Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo.... Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?"

Comentando...

 Assim que vi essa capa fiquei muito curiosa para ler. Foi meu primeiro contato com a escrita de Suzanne Enouch. O livro é narrado em terceira pessoa e uma característica que percebi neste romance é o uso constante de muitos nomes com sobrenomes associados aos títulos, seja militares ou de nobreza. Então deve-se ficar atento a cada página para saber sobre quem a narrativa refere-se.

O Major Gabriel Forrester desde início demostra que sua vida está altamente ligada a um campo de batalha, afinal este é o mundo que conhece.

"Um soldado que acreditasse, por um momento sequer, que tinha direito a algo - segurança, luxo, privilégio - era um soldado morto." - Página 32

 Tudo muda ao receber um título de nobreza e  diversas terras como herança. Assumir o papel de nobre não será uma tarefa nada fácil ainda mais quando não é bem visto pela população de Highlands que chamam o povo dele de "casaco vermelho" referindo-se ao uniforme do exército inglês. 

Contudo, para a surpresa do major, ele sente uma forte atração por Fiona que administra uma das propriedades da qual ele é dono agora. O personagem não a deixará em paz e gosta muito de provocá-la com seus diálogos de duplo sentido:


 - "Beijou", não. Beijo. Verbo no presente.E beijarei de novo. Verbo no futuro." - Página 86

Bom, acho que deu para sentir o clima desse romance, né? Ah! E também intrigas, pois conforme mencionei a população do castelo que ele herdou não o aceitará bem e chegarão ao ponto de falar histórias de supostos fantasmas na moradia.

A diagramação do livro foi muito bem feita. Melhor que escrever neste caso é mostrar.Então por isso, seguem duas fotos de " Herói nas HighLands":

9 comentários:

  1. Oi, Luiza. Não conhecia o livro mas com certeza vou ler ele. Adoro romances de época ainda mais os escoceses.
    A capa também é linda!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Como uma apaixonada pela Escócia, é claro que quero ler esse livro! <3
    Romance de época ainda... <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas realmente, só com a capa já da vontade de ler o livro.
    Não sei se é uma história que eu iria gostar, mas achei interessante. E a diagramação é realmente linda!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!
    Já tinha visto o livro por aí, mas não havia lido nenhuma resenha. Adorei esse Major já haahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Ah que legal, amei. Ainda não conhecia

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu vi este livro na livraria e por gostar de livros do gênero chamou muito atenção. Adorei conhecer mais sobre a história e sua opinião.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A diagramação do livro esta linda, e a capa chama muito atenção mesmo. fiquei curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Luiza =)

    Já vi esse livro por ai, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Adoro histórias que são ambientadas na Escócia, e pelo visto esse é um livro que vale a pena dar uma chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Vi muita gente comprando esse livro e confesso que fiquei com vontade de comprsr também haha Depois desta resenha concerteza vou comprar!! ♡

    ResponderExcluir