quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Livro: Antes que eu vá - Lauren Oliver

Sinopse:Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último dia — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Comentando...

 Algumas pessoas já assistiram ao filme, contudo ainda não vi, pois fiz questão de ler o livro da autora Lauren Oliver que sem sombra de dúvidas está na minha Top List de Autoras Queridinhas.
 Apesar de " Antes que eu vá" ter sido o seu primeiro título publicado no Brasil, eu conheci a escrita da Oliver em " Delírio" que é o primeiro volume de uma distopia que me apaixonei. Na época fiquei toda feliz ao ter meu e-mail respondido pela autora, o que rendeu uma entrevista:

Em "Antes que eu vá" Lauren narra em primeira pessoa, absorve o mundo adolescente em sua narrativa e consegue conversar diretamente com o leitor por meio de alguns questionamentos.

Algo que me chamou atenção é que assim que peguei o livro pensei que fosse adorar a protagonista que ela seria gentil e o que se tem é como uma "antagonista". Contudo ao longo da leitura, Sam definitivamente vai conquistando o coração de cada um.

A trama aborda a questão de como nossas vidas são tão efêmeras, como cada pessoa tem sua história, cada decisão tomada traz um rumo diferente, o buylling, como deixamos de notar pequenos detalhes importantes na vida. Trata de amizade, traição, medo, sacrifício e amor.

Sam viverá o mesmo dia diversas vezes mas de maneiras diferentes. Então "Antes que eu vá" torna-se aquela leitura que flui com extrema rapidez pois você anseia saber o que vai mudar com as diferentes atitudes da personagem. De fato, é um livro tocante.

"[...] o último beijo, a última risada, a última xícara de café, o último pôr do sol [...].Você simplesmente não sabe.
 Mas acho que é uma coisa boa, na verdade, pois se você soubesse seria quase impossível deixar de fazer.[...]"

" [...] esses momentos perduram, no passado e no futuro, até a eternidade.São tudo e estão em todos os lugares ao mesmo tempo.
  São o significado."

11 comentários:

  1. Oiii Luiza

    Eu nunca li nada da autora e tenho curiosidade em cofnerir algumas de suas histórias, Antes que eu vá parece ser bem interessante e essa capa acho maravilhosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    Eu tentei ler esse livro anos atrás, mas acabei não prosseguindo com a leitura. Vou tentar assistir a adaptação e ver o que acho.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu já ouvi falar de Delírio, até mesmo tenho o livro mas nunca li. Eu queria mesmo assistir o filme e ler o livro, mas vi comentários bons e ruins, o que me desanima um pouco.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu não creio que esse livro que baseou o filme que eu estou louco para assistir. Pelo visto vou ter que dar uma espera para poder ler a obra e comparar (adoro fazer isso rs)!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha! Eu já li o livro e já assisti o filme e gostei muito do enredo. Vale muito a pena conhecer essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/12/resenha-do-livro-extraordiario-r-j.html

    ResponderExcluir
  6. Não li e nem assisti o filme ainda.. acho a história interessante..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza, eu sempre tive vontade de ler esse livro, não entendo porque a leiura ainda não aconteceu, mas em breve lerei. Parabéns pela resenha e pelo blog, seu blog é lindo e já estou seguindo <3
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Menina, eu vi várias opiniões divergentes da história. Tem gente que curtiu o livro; tem gente que não.. Particularmente ele não me chama muito atenção...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ler esse livro, mas acho que vou ver o filme primeiro. Ler pra depois assistir me deixa muito mal porque sempre mudam as coisas!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não li esse livro, mais gostei muito de sua resenha. Amei conhecer seu blog! Estou te seguindo! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,

    Eu lembro que te falei, que amei esse livro. Menos, a adaptação - que achei mais sem graça.
    Gostei por a protagonista foi amadurecendo a cada "chance" de reviver o msm dia.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir