domingo, 7 de janeiro de 2018

Livro: Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn













Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Comentando...

Sem sombra de dúvida, sou absolutamente apaixonada pelas histórias românticas criadas por Quinn e este livro só fez a admiração que tenho pela autora aumentar.


 "Como agarrar uma herdeira" inicia com uma Carta Da Autora confessando que ao escrever esta obra sentia-se meio perdida e atarefada. Para completar o pai dela inscreve seu e-mail em um serviço em que todos os dias ela recebe no e-mail inscrito uma palavra contendo o seu significado. O que a princípio, seria apenas algo a mais em seu e-mail, deu o impulso para a personalidade de sua protagonista - Caroline Trent - que ganhou o chamado "Dicionário pessoal" do qual o leitor pode acompanhar no início de cada capítulo. 


A autora consegue criar situações inusitadas, toques de humor e um encantador romance. O protagonista masculino é  Blake Ravenscroft que fechou seu coração para o amor:


"Blake sabia a resposta. Só não queria olhar fundo o bastante dentro da própria alma para admitir isso." - Página 68

" Blake era uma alma ferida, muito mais do que ela mesma.[...]" - Página 107

Quanto a Caroline, uma personagem extremamente divertida e que facilmente o leitor a amará, sentindo cada emoção que ela carrega ao longo de cada palavra:


"Alguém lhe dissera certa vez que as flores reagiam bem as conversas, e Caroline sempre levara o conselho ao pé da letra.Não era difícil conversar com elas quando se tinha tutores como os dela. As flores fatalmente se saíam melhor na comparação." - Página 75

"Mas, quando se guardava no peito um coração partido, era muito mais fácil falar do que fazer." - Página 259

Como bônus, há o primeiro capítulo do livro "Como se casar com um marquês" que é o ultimo volume da série "Agentes Da Coroa" contando a história de outro casal. Infelizmente, ainda não tenho este livro na estante então para não ter um treco de ansiedade optei por não ler ainda, este trecho.


Mais um livro que permite aqueles suspiros, aquela torcida pelo casal, aquele doce sorriso ao folhear cada página.

10 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Eu amei esse livro. Acho que foi o livro da Julia que mais ri na minha vida hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza, eu sempre quis ler esse livro e está na minha meta de leitura de 2018, de Deus quiser eu leio ainda em janeiro! Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bom?
    Vou ler uma das séries da Julia esse ano. Se gostar bastante, vou correr atrás de todos os títulos dela *-*
    Esse em particular parece maravilhoso!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Eu li apenas um livro da Julia Quin,, O Duque e Eu e acabei não conectando muito com a história e a escrita da autora, mesmo assim planejo conferir esa série dos Agentes da Coroa, pois parece ser mais leve e descontraida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii...

    Gente, não tenho paciência pra ler Julia Quinn, fiquei meses com O Duque e Eu para ler, li a primeira página e larguei pro lado! Não sei o motivo, mas, simplesmente, não vai, hahaha. Mas, o que seria do azuk se todos gostassem do amarelo, né não?

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Eu confesso que andei me decepcionando um pouco com os livros da Julia que li, por isso estou dando um tempo nos livros da autora. Mas fico feliz que você tenha gostado ^^

    Beijos ;***
    Ane Reis. | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Já ouvi várias pessoas elogiando e várias criticando.
    Vou ter que ler para decidir o que eu acho né? HAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Acabei de ver uma resenha desse livro em outro blog e fiquei com vontade de ler. Espero que eu goste, hahaha! A Quinn parece uma ótima escritora.

    Beijão!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?
    Esse é um dos primeiros livros da Julia, né?
    Essa autora tá na minha lista pra conferir, dizem que é a rainha dos romances de época.
    Tem sorteio no blog, vem participar!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Amo Julia, Já tenho esse preciso ler agora hahaha.
    Amei o Blog.

    Bjim.

    ResponderExcluir