terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Livro: Imprudente - Nichole Chase

Sinopse:A bela adormecida está cansada de dormir sozinha.
Catherine passou a vida sendo a princesa perfeita, sempre mantendo a cabeça baixa, as mãos limpas e o mais importante – uma distância segura dos homens. Mesmo assim, os homens estão atrás de uma única coisa e, para Cathy, há muito mais em jogo do que sua cama – ela precisa se preocupar com o futuro de uma nação inteira. Mas do jeito que as coisas andam, Cathy tem medo de que a Rainha Virgem seja cobiçada apenas por seu dinheiro. Ela está cansada de esperar o cara perfeito e tem um plano: seduzir o único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza. O homem que a atrai mais do que qualquer outro...
Quando David chegou no casamento real de sua amiga, a nova Condessa Samantha Rousseau, ele esperava sentir-se desconfortável fora de seu ambiente natural, mas não estava preparado para ser o alvo da linda irmã mais nova do príncipe Alex. Cathy têm lindos e grandes olhos azuis, ótimo humor e um corpo perfeito, o que torna sua resistência inútil. Mas quando ele descobrir o quão inocente a princesa realmente é, fará o papel do cavaleiro de armadura reluzente ou do lobo-mau? 


Comentando...

Estava bem curiosa para ler pois gostei do primeiro volume da série Royals que conta a história de Sam e deu  para perceber que tenho uma leve queda por coisas de princesa, não? Este livro estava na minha "Lista de Desejados" e finalmente pode sair dela, ano passado. Quando ganhei " Imprudente" de aniversário da minha amiga, Mia.

"Imprudente" conta a história de Cathy, uma princesa solitária no campo da vida amorosa.

— Não, você só tem existido. Faz o que esperam que você faça, o que deveria fazer você feliz, e sempre coloca as outras pessoas em primeiro lugar. [...]" - Página 115 e 116

" E, se havia uma coisa que eu sabia fazer, era parecer uma princesa." - Página 135

Frase que me identifiquei:

" [...] Eu adoro final felizes. A vida normalmente nos pregava golpes tão duros que queria ler livros e assistir filmes que me deixassem feliz." - Página 191

Capa e diagramação ficaram lindas. E a modelo da capa realmente representa bem a protagonista.

A linguagem é extremamente simplória, um new adult sem grandes problemáticas e bem previsível. Senti que a autora podia aprofundar a história que foi superficial. A sensação foi de ler um conto transformado em livro. O que foi uma pena, porque Nichole Chase tinha material para apresentar muito mais ao leitor. 

12 comentários:

  1. Oii!
    Não conhecia o livro e adoro new adults. Que penas que a leitura não foi tão satisfatória para você. Chato quando lemos um livro e ele tinha potencial, mas foi mal desenvolvido!

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog conheci hj voltarei sempre da uma passadinha no meu cantinho bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiee Lu

    Que pena que o livro é marcado por essa superficialidade. Apesar de ele manter essa proposta jovial de ser divertido poderia ser um pouco mais profundo, aproveitar de momentos que prendessem mais o leitor, enfim, a autora poderia ter aproveitdo mais a trama em mãos. A capa é linda, espero que os próximos livros da série sejam melhores.

    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Lu, tudo bem? é uma pena quando uma história tem potencial e o autor acaba não desenvolvendo, que chato ter acontecido isso nesse livro até pq a premissa é bem legal.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza!
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser bacana, apesar de você falar que poderia ser mais aprofundado.
    Vejo como um New Adult clichê e rápido. O que pode ser ruim as vezes haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o primeiro livro mas ainda não consegui ler. Quero ler logo para ler esse também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Eu amei o livro 1 dessa série, mas não consegui ler esse ainda.
    Adoro esse estilo ryco de se viver HAHAHAHAHAHHAHAHA
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, gostei demais da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieeee... É, eu sei, faz tempo, rs.
    Não conhecia esse livro, adorei o enredo, mas, não é o tipo de leitura que me atrai, e uma pena que não foi do seu agrado. Nada pior do que criar expectativas e elas te decepcionarem no final. Boa dica, mas, eu passo.
    Prometo não sumir mais.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Pena que você teve a sensação de conto que virou livro.
    Fica parecendo que encheram linguiça ou que não aprofundou mesmo.
    Achei a premissa bacana, como você tenho queda por coisas de princesa, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem legal e eu achei a capa bem diferente, mas ele não faz muito meu tipo haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir