quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Livro:Como salvar um vampiro apaixonado

Ano passado tive, o prazer de ler "Como se livrar de um vampiro apaixonado", o título pode parecer um tanto clichê e sei que muitos por preconceito não leram. E não sabem o que estão perdendo! O livro é muito divertido e a autora uma fofa, troquei alguns e-mails com ela! Ao final da postagem, segue a segunda parte da entrevista que fiz com  Beth Fantaskey. 
 Agora comentando "Como salvar um vampiro apaixonado"....

 A autora continua com sua ótima narrativa, nos mostrando as  perspectivas de vários personagens e pela primeira vez, vi a famosa personagem "a melhor amiga da protagonista" realmente ganhar destaque! Foi ótimo poder voltar ao universo criado pela autora e com certeza queria ficar mais tempo lá, dá uma pena quando o livro termina.Principalmente porque queria mais e mais do casal fofo Lucius e Antanasia (Jess).

 Quem acompanha o blog, sabe que eu costumo a colocar sinopse do livro, este em especial não postei, pois vou ser sincera, gostei do livro mas achei um tanto previsível, então recomendo vá direto a leitura e se divirta.

Fotinho... Imaginando um Lucius Vladescu



     Segunda parte da entrevista exclusiva com  Beth Fantaskey 

1) When you write, usually listening to music, or have ever thought about a soundtrack for "jessica's guide to dating on the dark side"?


That book has a lot of different moods.  I think its sound track would include everything from "darker" bands, like Apocalyptica, to Lucius's favorite German metal, to happier pop songs, because Jess is an average American teenager at the beginning.  I actually listened to a real variety of music while I wrote it.

Tradução
1)Quando você escreve, geralmente ouve música, ou já pensou em uma trilha sonora para Como salvar um vampiro apaixonado" ?


Esse livro tem um monte de estilos diferentes. Eu acho que a trilha sonora  inclui tudo, desde bandas "mais escuras", como Apocalyptica, ao metal alemão favorito de Lucius até canções pop mais felizes porque Jess é uma adolescente americana . Na verdade, eu escutei uma verdadeira variedade de música, enquanto escrevi.

2) Admit, as a reader laugh and loved when Jessica Lucius helps to dress, say in fashion. It reminded me of those promagramas television, I love, like "what not to wear." And you have this concern with style?

I love clothes - and "What Not to Wear" - but I'm more like Jess in her "jeans and t-shirt" phase.  I wear heels and a dress maybe once a week, if that!


Tradução
Observação: Essa pergunta faz referência a um capítulo do primeiro livro e  "what not to wear." é um programa de televisão que assisto pela tv à abo, equivalente ao "Esquadrão da Moda"

 2)Admitto, como leitora adorava e ria quando Jessica  ajuda Lucius a  se vestir, digamos na moda. Isto me lembrou aqueles programas de televisão que amo, como "what not to wear." E você tem essa preocupação com o estilo?
Eu amo roupas - e "What Not to Wear" -, mas sou mais como Jess em seus "jeans e t-shirt" . Eu uso saltos altos e um vestido talvez uma vez por semana, se isso!


3) Know it's a tricky question, but if you had to choose just be for a day, a character from any book, what would it be and why?

I would be Jessica, just to see what it was like to be adored by a handsome, mysterious and charming vampire prince.  

Tradução

3)Sei que é uma pergunta complicada, mas se você tivesse que escolher apenas por um dia, ser um personagem de qualquer livro, qual seria e por quê?

Eu seria Jessica, só para ver o que era para ser adorada por um belo, misterioso e encantador príncipe vampiro.

4)Tell us a little more about upcoming books.

My next book, Buzz Kill, is a romantic young adult murder mystery about a funny, independent girl who stumbles upon the body of her murdered high school football coach.  When her dad is implicated in the crime, she decides to solve it herself.  And her first suspect is the school's very secretive, but incredibly handsome and charismatic, quarterback.  As she falls in love with him, she has to decide if he's her dream guy or a dangerous killer.  It's a lot of fun, with plenty of twists and turns and romance.



Tradução

4)Conte-nos um pouco mais sobre os próximos livros.

Meu próximo livro, Buzz Kill, é um romance jovem adulto, com assassinato e mistério. Sobre uma garota independente e engraçada que se depara com o corpo de seu treinador de futebol da escola assassinado. Quando o pai dela é acusado do crime, ela decide resolver isso sozinha. E seu primeiro suspeito é muito reservado  na escola, mas incrivelmente bonito e carismático, quarterback. Como ela se apaixona por ele, ela tem que decidir se ele é seu homem de sonho ou um assassino perigoso. É muito divertido, com muitas reviravoltas e romance.

5)Tell us about the inspiration for "jessica's guide to dating on the dark side".

As for my inspiration for Jessica Rules the Dark Side - I wanted to have Jess and Lucius change places.  This time, Jess is the one who feels completely out of place in a new culture, and it initially overwhelms her.  I wanted to show how - by harnessing her love for Lucius - she fights back to become a true princess... maybe even queen!  

Tradução

5)Conte sobre a inspiração para "Como salvar um vampiro apaixonado".

Quanto a minha inspiração para  "Como salvar um vampiro apaixonado" - Eu queria ter a  mudança  de lugares para Jess e Lucius. Desta vez, Jess é a única que se sente completamente fora de lugar em uma nova cultura, e inicialmente esse medo domina ela. Eu queria mostrar como -, aproveitando o seu amor por Lucius - ela luta para trás para se tornar uma verdadeira princesa ... talvez até mesmo rainha!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O NOVO DE HOJE, CLÁSSICO DO FUTURO: Os Agentes do Destino

Sinopse: "David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva."

Título original é The Adjustment Bureau que baseia-se no conto " Adjustment Team" de Philip K. Dick , Philip também conhecido como PKD foi um escritor americano, suas obras já inspiraram alguns filmes como o clássico Blade Runner.

 Os Agentes  do Destino, é um filme que consegue trazer algo novo, inusitado  com um toque antigo. Sempre nos perguntamos, se de fato existe o famoso destino, se já nascemos destinados para algo... Esse tema é muito bem trabalhado no filme, explicando por exemplo as situações aparentemente imprevisíveis da vida. Além de momentos de ação podemos contar com um doce romance nessa produção cinematográfica. Admito o personagem de Matt Damon está  mais fofo do que nunca, com certeza ganharia meu voto para presidente!
 Voltando ao filme,  este coloca em destaque a importância do livre arbítrio e temos as analogias  do chamado "Presidente" que seria Deus.


A maioria vive a vida no caminho que traçamos, com medo de explorar outro. Mas, de vez em quando, surgem pessoas como você, que superam todos os obstáculos que colocamos no caminho. Quem encara o livre arbítrio como dom, nunca saberá usá-lo até lutar por ele. Creio que esse é o verdadeiro plano do Presidente. E, talvez, um dia, nós não escreveremos o plano. Vocês o farão  - Fala Retirada do filme "Os Agentes do Destino"

  Com um ótimo elenco, uma idéia  bem elaborada, "Os agentes do destino"   entra na minha lista de filmes favoritos e tem tudo para futuramente ser lembrado como um  bom clássico.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livro:O inferno de Gabriel

Sinopse : " Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir."


 Livro polêmico, já vi diversas resenhas e no geral,  a opinião é ame ou odeie. Eu fiquei curiosa e tive que ler para ter minha própria opinião.

 "O Inferno de Gabriel" é citado como polêmico, por causa do  amor envolvendo um professor universitário e sua aluna. Me lembrei muito do seriado  Pretty Little Liars ( O mais conhecido PLL), apesar de Gabriel ser bem diferente do professor fofo do seriado.

 A ideia do livro foi muito boa, não é nada sobrenatural e sim sérios problemas da atualidade. Os segredos dos personagens são revelados ao longo do livro e foi a um dos elementos que prende a leitura.

 Ao ler "O Inferno de Gabriel" não tem como não se interessar pela obra "Divina Comédia"; especificamente a primeira parte referindo-se ao Inferno de Dante. Apesar de saber que alguns  reclamaram das citações, particularmente como leitora, achei interessante. Pois isso, desperta a curiosidade, e fica a critério de cada um pesquisar mais. Me incluo na lista dos que ficaram pesquisando ! 

Comentando sobre os protagonistas...

Gabriel é um personagem de fases... Na primeira fase do livro, apesar de sabermos de sua beleza física, ele é extremamente arrogante, depois passamos pela fase de um Gabriel arrependido e por fim um Gabriel apaixonado ( Que claro, é a melhor fase). 

Quanto a mocinha, isso tenho que comentar foi SUPER exagerada a questão da "fragilidade" de Julia, em certos momentos torna-se até algo bobo. 

















                                 No geral eu gostei da leitura e com certeza quero ler o próximo volume!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lançamento:Lições do desejo

O livro fofo que a editora arqueiro enviou, no mês passado, foi "Lições do Desejo"


Madeline Hunter tem uma compreensão inata da vida que lhe permite criar personagens inteligentes e tramas fortes. Você vai simplesmente se apaixonar por esta história.Romantic Times 


Sinopse:
"Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar." - Fonte:Editora Arqueiro