domingo, 29 de dezembro de 2013

O novo do passado, clássico de hoje : Uma lição de amor

Sinopse:"Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão."

 Título original é "I am Sam" que vou tentar resurmir nas seguintes características: Sensível, ótimas interpretrações e  trilha sonora perfeita. 


 Sean Peen dá um verdadeiro espetáculo na sua atuação, e não tem como não se emocionar.O personagem Sam com todos os problemas tem um enorme tesouro em seu coração: O amor pela sua filha Lucy. Fato esse que faz a gente como espectador, ficar na torcida por ele. 
 A trilha sonora do filme, foi outro espetáculo à parte, são músicas dos Beatles interpretadas em variadas versões por outros artistas. No filme, vemos que Sam é apaixonado pela banda inglesa, o nome Lucy de sua filha foi dado em homenagem a música  "Lucy in the sky with diamonds". Uma das versões musicais que mais gostei foi de "Help" pela banda Howie Day, que deu a canção um tom mais lento mantendo a essência da música.  Uma grande qualidade dos Beatles que particualmente adoro, é a simplicidade em algumas letras mas que com a melodia certa transforma tudo em algo mais belo.


"When I was younger, so much younger than today
I never needed anybody's help in anyway
But now these days are gone, I'm not so self assured
Now I find, I've changed my mind and opened up the doors"
Recomendo um pacote de lencinho e se prepare para um filme que  mostra uma linda lição: O amor

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Livro: Pela luz dos olhos seus

Sinopse: "Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?"


 Talvez seja um pouco difícil fazer uma resenha sobre esse livro, pois li diversas resenhas antes de solicitar esse livro! (Como boa leitora e blogueira dou uma olhada nas opiniões) RSRr 

 E o que  posso comentar  sobre essa leitura? É que concordo com todas as qualidades que já havia lido: romântico, rápida leitura, um ótimo livro. 


Se ainda está atrasado com presente de Natal, corre para livraria!


A seguir um pequeno trecho:



" E como não rir diante daquela força e daquela beleza, daquela dor, de algo que parecia explodir em meu coração"



"Um gigante aprisionado"


Uma música que fcou na minha mente ao ler esse livro foi " Open your Eyes" da banda Snow Patrol.

"Every minute from this minute now


We can do what we like anywhere

I want so much to open your eyes

´Cause I need you to look into mine"

sábado, 21 de dezembro de 2013

Livros:Romance

Alguns significados encontrados no dicionário: ro.man.ce 
sm (lat romanice) 1 Composição poética que, em versos simples, trata de um assunto histórico, lendário ou moral, quase sempre da tradição popular. 2 Espécie de poema em versos simples e curtos, baseado em assunto comovedor e próprio para ser cantado; novela ou canto de amores em verso vulgar. 3 Lit Narração, geralmente em prosa, de aventuras imaginárias,inventadas e combinadas para interessarem os leitores. s.m. Literatura Narrativa em prosa, mais ou menos longa, na qual se relatam fatos imaginários (embora estruturados com verossimilhança), às vezes inspirados em histórias reais, cujo centro de interesse pode estar no relato de aventuras, no estudo de costumes ou tipos psicológicos, na crítica social etc.:"

 Romance é meu tipo de leitura  favorito.Que me faz suspirar...

 Fica a dica de dois livros: Um romance contemporâneo "Pela luz dos olhos seus" que já tenho garantido na minha estante! (Cortesia de Editora Arqueiro)  e outra dica é um lançamento de romance histórico já para o ano que vem "Tentação ao por do sol". E em breve resenha aqui no blog.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Resenha: O Mundo de Platão – Neel Burton


Galera, hoje em especial quem fez a resenha foi uma amiga muito querida, Ana Nathalie, espero que curtam sua primeira resenha:

Sinopse:
"O Mundo de Platão proporciona uma visão abrangente do pensamento desse filósofo, que até hoje exerce fascínio sobre estudantes, eruditos e o leitor em geral. Ele inclui uma introdução à sua vida e à sua época, a história de Atenas até os dias em que ele viveu, uma descrição dos filósofos pré-socráticos e um resumo de cada um dos diálogos de Platão. Um guia resumido de um dos maiores pensadores do mundo."

Todo livro tem algo a ensinar: seja um drama com o qual nos identificamos; uma situação que nem imaginávamos como seria; as características de um lugar que nunca fomos ou iremos algum dia; e até mesmo palavras novas que agregam nosso vocabulário. De qualquer forma, um livro de filosofia traz algo a mais. Traz o fascínio, como diz a sinopse. Traz algo sobre a essência humana, sobre as dúvidas constantes que permeiam as nossas crises, sejam individuais ou sociais. Instiga nossa busca pela justiça, pela sabedoria e pela paz de espírito. Enfim, nossa busca pelo conhecimento. Nos ajuda também a perceber que algumas questões que nos perguntamos hoje em dia já eram pensadas há séculos antes de Cristo. E que muitas coisas que vemos, ouvimos e sabemos apenas por saber, foram eles, os filósofos que pensaram.

Para qualquer pessoa que não é acostumada a ler sobre política, filosofia e sociologia em geral, é uma experiência ímpar poder ter contato com esses pensadores, com a história da humanidade. Sócrates é extremamente envolvente em seus discursos. Confesso que muitas vezes tive que ler e reler alguns trechos para compreender o raciocínio, mas a sensação que tive ao final de cada capítulo é de que minha mente se expandia, conforme as coisas que estava aprendendo se acomodavam no meu mundo das ideias. Esse não é um livro para ser devorado num dia só, mas degustado aos poucos, pois diferentemente do processo normal de comer, você só sente o “sabor” dessas ideias sábias, após a digestão (compreensão).

Alguns trechos:

·         “Aquele que o Amor toca não anda na escuridão”

·         “Assim como não podemos saber que arte torna um sapato melhor se não conhecermos um sapato, também não podemos saber que arte nos torna melhores se não conhecermos a nós mesmos. O autoconhecimento, contudo, é uma coisa difícil que poucos conseguem alcançar”.

·         “O amante do corpo vai embora quando murcha a flor da juventude, mas o amante da alma não vai embora, contanto que a alma continue perseguindo a virtude”.


“(...) Amo você por você mesmo, enquanto outros
Homens amam o que você possui; e sua
Beleza, que não é você, está murchando,
Justo quando seu verdadeiro eu está começando a florir.”

·         “O medo é produzido pela antecipação de coisas más, mas não por coisas más que aconteceram ou que estão acontecendo. Ao contrário, a esperança é produzida pela antecipação de coisas boas ou pela antecipação de coisas não más.”

        Curiosidades:
 Lembra daquele filme “Trezentos”?
Por volta de 480 a.C, “o rei espartano Leônidas e um punhado de trezentos heróis espartanos conseguiram conservar o desfiladeiro durante três dias, lutando até a morte do último homem, de acordo com os costumes espartanos.”













Você sabia de onde surgiu aquela modalidade de corrida que se chama Maratona? Surgiu como uma homenagem ao soldado grego Fidípidesque correu para avisar da vitória dos exércitos atenienses contra os persas e morreu após cumprir a missão. E isso em 490 a.C.. “Os atenienses haviam mandado Fidípides antes deles para anunciar sua vitória em Maratona. Filípides que correra os 40 quilômetros de Maratona a Atenas, murmurou “nós vencemos” e morreu ali mesmo”.

Academia / Akademo
“Retornando a Atenas em 387 a.C, Platão fundou uma escola de ciência e filosofia num local chamado “Academia” em homenagem ao lendário herói ateniense Akademo”. “A Academia sobreviveu de uma forma ou de outra por uns novecentos anos (mais tempo que, até agora, a Universityof Oxford) até ser fechada pelo imperador cristão Justiniano, em 529 d.C.”

Um rio nunca é o mesmo...Foi Heráclito de Éfeso (535-475 a.C) que declarou que “não se pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois águas novas estão sempre fluindo sobre nós”.A grande ideia de Heráclito era que tudo estava num constante estado de fluxo ou “vir a ser”, o que foi sintetizado nesta declaração.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coluna NOVA: Nacional Original

Galera, sei por experiência própria o quando é difícil encontar uma editora para nosso querido livro. Infelizmente, ainda são poucas que abrem a porta ou até que te dão atenção. Foi uma luta mas "Feitiço" conquistou seu espaço em formato digital na editora Novo Conceito. Então, com o objetivo de ajudar escritores novatos como eu, resolvi criar esse  espaço aqui no blog a coluna "Nacional Original" que abre espaço para o autor divulgar seu trabalho. Quanto surgiu essa idéia até brincaram comigo falando que a caixa de e-mail ia ficar lotada! Mas não me importo, ficarei feliz de alguma forma ajudar, já que muita gente me procurou depois que meu livro foi publicado.

 Os interessados devem enviar um arquivo contendo sinopse do original, foto da capa provisória, foto do autor e uma breve biografia para o e-mail: eternamente-princesa.blogspot.com
E prontinho! De tempos em tempos vou selecionar alguns para publicar aqui.Sei que tem muito talento escondido por aí e desejo toda a sorte do mundo para todos!

Começo a coluna com uma menina super fofa que me procurou, a Adelina.




Adelina Barbosa da Silva: Nascida e criada em Belo Horizonte - MG sempre foi apaixonada por livros e escreve desde os 13 anos. Tem 22 anos e é formada em Relações Internacionais

Facebook: https://www.facebook.com/adelina.barbosa.5





Fernanda Gonçalves Medeiros: Mora em Upanema - RN e é estudante de Direito e também professora particular de redação. Tem 21 anos e escreve desde que era pequena, tendo também como grande paixão os livros.
Facebook: https://www.facebook.com/fernanda.medeiros.750331?fref=ts


Agora que já conhecemos as autoras vamos para o original:

Titulo: Triângulo de Quatro Lados

Sinopse:
"Como qualquer garota de 17 anos, Sara Alcântara é como qualquer garota. Não tem um bom relacionamento com a mãe, ama suas amigas, gosta de rock, e tem sua paixão platônica. É o que se espera de uma garota comum. Mas sua paixão platônica tem nome e sobrenome, e grau de parentesco. Seu primo, Rodrigo Guano, torna o amor platônico em realidade, quando a beija pela primeira vez. Mas, uma reviravolta acontece durante sua viagem de férias para Paris. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara então se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"





domingo, 15 de dezembro de 2013

Livro para o ano que vem!

Livro que já estou bem curiosa para a leitura. A  editora Arqueiro mandou para os parceiros trechos do livro e já curti.

Sinopse:

"Todo mundo conhece Cate Cahill e suas excêntricas irmãs. Muito bonitas muito reclusas e educadas demais para seu próprio bem. Mas a verdade é ainda pior: elas são bruxas. E se esse segredo for descoberto pelos padres da Irmandade, isso significará o hospício, o navio prisão ou até mesmo a morte. Antes de sua mãe morrer, Cate prometeu proteger suas irmãs. Contudo faltando apenas seis meses para a escolha entre o casamento e a Irmandade Cate pode não ser capaz de manter sua palavra, especialmente depois de ter encontrado o diário de sua mãe e ter descoberto um segredo que pode levar sua família a destruição. Desesperada para encontrar uma alternativa para seu destino Cate começa uma busca através de livros banidos e a questionar seus novos amigos rebeldes. Tudo isso enquanto faz malabarismos entre chás, propostas de casamentos chocantes e o romance proibido com o completo inadequado Finn Belastra. Se o que sua mãe escreveu é verdade, as garotas Cahill não estão seguras. Nem dos padres, nem das irmãs da Irmandade, nem mesmo uma da outra."


E o que já despertou minha curiosidade é pela temática sobre bruxaria, já que também escrevi sobre isso (Feitiço -Liza Jones - Meu livro querido) Rsr .E a  autora fala em sua biografia no site oficial que tem um gato com o nome Monkey. 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dica de leitura

Sobre a autora...

sábado, 7 de dezembro de 2013

Livro:Claro que te amo! -Tammy Luciano

Sinopse: "Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. 
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.
"

Tive o grande prazer de conhecer a autora pessoalmente, ano passado, Tammy foi e sempre é extremamente simpática e isso faz toda a diferença para o leitor que além de poder devorar as doces palavras de um ótimo livro, se encanta pelo carinho recebido.

"Claro que te amo!" é um livro que na minha opinião, pessoas de todas as idades deveriam ler, pois fala de um assunto universal que não tem idade: AMOR. Seja o amor pelas amigas, pelo pai querido, por uma mãe mesmo que ausente ou  o amor da tão almejada alma gêmea que cada um deseja encontrar.

 Tammy consegue explorar o sentimento da protagonista Piera, mostrando problemas da  vida real com uma ótima narrativa.Fica difícil escolher os trechos que mais gostei, pois foram MUITOS.Mas vou  cumprir a difícil missão e destaco apenas alguns  e o melhor,sem soltar spoiler :

" Sabe quando você tem certeza de tudo, não desconfia do destino, se vê no controle da situação e, de repente, tudo muda e, além de não ser mais protagonista, você parece nem parece merecedora do papel de coadjuvante?..." - Página 8

"...As pessoas tratam você bem e depois mal lembram da sua existência.Ser alguém querido não significa necessariamente ser imprescindível." - Página 8

"E onde estava meu príncipe que ainda não tinha aparecido? É tão estranho pensar que pode existir alguém realmente especial, capaz de mudar  sua vida, mas que você não tem a menor idéia de quem seja ou onde mora." - Página 13

"...mas algumas vezes pouco importa o passado diante da vontade extrema de ser feliz. -Página 213

Cada capítulo  do livro é acompanhado, além do título por alguma frase. Uma em particular que amei:

"Quero te apresentar meu pequeno mundo.O melhor? Cabe nós dois dentro dele" - Página 117


Outra característica que amo quando encontro nos livros e tem em "Claro que te amo!" são as referencias musicais. Sabe quando o autor coloca um trecho da letra, ou cita que estava tocando tal canção... Essa característica no meu ver aumenta o contato com o leitor, criando uma maior intimidade com os personagens.Ah! E tem cartas, que eu tanto adoro.

Para quem  adora detalhes, o livro  tem páginas decoradas com formas de borboletas e corações.

A seguir fotinho de como  imagino o personagem Marcelo e um pequeno trecho, esse em especial não vou revelar a página para aumentar a curiosidade:


"Eu vou com você" deveria  ser apenas "Eu vou com você até o local onde ela está", mas a maneira de falar, com um olhar incômodo de tão belo, parecia algo como "Eu vou com você para onde quiser"                       

         


Claro que te amo! É um livro que ao terminar a leitura posso afirmar olhando cada página lida: Claro que te amei !