quinta-feira, 4 de março de 2010

Saudades eternas !

 Nesta postagem resolvi nem colocar figura, já que saudade é um sentimento tão abstrato que não vejo figura que possa representá - la bem.Um dia desses, ouvi uma fala interessante que o personagem Aquiles disse no filme Tróia, a fala é  mais ou menos o seguinte :´´ ...os deuses nos invejam, pois nunca nínguém vai estar igual, ou mais bonito do que agora, nem estar no mesmo lugar no mesmo momento.Tudo fica mais bonito, quando se é mortal, qualquer momento pode ser o último.``Porém, acho que nem os deuses iriam querer sentir a saudade de quem fica.Perder álguém querido é horrível, algo que nínguem deveria passar, mas infelizlizmente esta não é a realidade. Eu já passei por isso.E sei como é.Sentia e às vezes ainda sinto um vazio e uma saudade tão grande e o mais triste é que você saber que este tipo de saudade nunca vai ser ´´matada``, não há nenhum tipo de remédio que a cure totalmente.Não é como se um parente ou amigo seu tivesse feito uma viagem, mesmo que fosse para o lugar mais distânte do mundo, você sabe que existem diversos caminhos para acabar com a saudade, como : comunicar com ele por carta, e-mail , telefone ou atè mesmo  um dia está pessoa poderá te visitar. Quando você perde alguém,  todas essas possibilidades morrem também, se tormam caminhos fechados: sua carta nunca será lida, seu telefonema nunca será atendido, seu e-mail nunca será respondido e visitas só as fotos para te consolar. Mesmo vendo fotos ou vidêos aquela chama da saudade nunca consegue ser apagada.Sabe, não sei se todos conhecem o filme de Steven Spilberg, ´´A.I- Inteligência Artificial``,  neste filme a mãe de consideração de David morre, mas por ele ser um robô, David permanece vivo durante milhares de anos sofrendo com a saudade, porém ele encontra uma nova espécie - ETs. Como David possui ainda um pedacinho do DNA da mãe, pois ele tinha um pedaço do cabelo dela, então estes seres conseguiram projetar a mãe de David e ele teve o seu dia perfeito com ela. Foi apenas durante um dia, mas ao menos ele conseguiu diminuir essa chama tão intensa que é a saudade, pode sentir de novo o abraço, o beijo, a voz enfim pode ver mais uma vez a pessoa querida.Eu sei que é pouco um dia... mas se eu tivesse esta oportunidade... seria um dia mágico.
 Tento lembrar dos momentos bons que tive com esta pessoa e sei que tive muita sorte em conhece-la.A saudade que sinto é como um caixinha guardada dentro do meu coração... às vezes esta caixinha fica quase que fechada, às vezes fica meio aberta e as vezes se abre totalmente fazendo todo o sentimento de falta  amentar.Hoje, minha caixinha está assim, aberta, por isso resolvi desabafar aqui no blog.
 Tem uma música que eu amava muito, mas confesso que quando perdi alguém muito querido,eu não ouvia mais ela.Porque tem haver com saudade e assim eu me sentia triste. Mas enfim, apesar dessa saudade eterna ser triste temos que aprender a conviver com ela, já que não somos deuses e ela faz parte do ciclo da vida.
 Aqui segue um trecho da música a qual eu me referi :

When You're Gone Quando Você Parte




I always needed time on my own Eu sempre precisei dedicar um tempo à mim mesma


I never thought I'd, need you there when I cried Eu nunca imaginei que precisaria de você, quando eu choro


And the days feel like years when I'm alone E os dias viram anos quando eu estou sozinha


And the bed where you lie is made up on your side E a cama onde você deitava, está arrumada ao seu lado




When you walk away I count the steps that you take Quando você se vai, eu conto seus passos


Do you see how much I need you right now Entende agora o quanto preciso de você?


When you're gone the pieces of my heart are missing you Quando você parte, meu coração despedaçado sente saudades


When you're gone the face I came to know is missing too Quando você parte, o rosto que eu cheguei a conhecer se perde também
When you're gone the words I need to hear Quando você parte, as palavras que preciso ouvir


to always get me through the day Pra sempre me fazer superar o dia


And make it ok E fazê-lo ficar bem


I miss you Eu sinto saudades




I've never felt this way before Eu nunca tinha me sentido assim antes


Everything that I do, reminds me of you Tudo que eu faço, me lembra você


And the clothes you left, they lie on the floor E as roupas que você largou, estão espalhadas pelo chão


And they smell just like you, I love the things that you do E elas cheiram igual a você, eu amo as coisas que você faz

Um comentário:

  1. Eu não consegui terminar de ler a música,se não ia chorar..
    sei como é isso,perder meu Avô foi a coisa mais dificil que passei..
    Mas lembro somente de coisas boas,e felizmente depois d alguns anos a dor se vai,fica uma nostalgia,uma vontade de chorar as vezes quando vemos algo que lembre a pessoa,mas sabemos que ela está bem,em paz...

    ResponderExcluir