segunda-feira, 29 de março de 2010

Dica de ótima leitura ! ! !

Série: O diário da Princesa.
Quem nunca sonhou em ao menos uma vez na vida ser uma princesa que atire a primeira pedra ! O primeiro livro´´O Diário da princesa``, deu base base ao filme produzido pela Disney cujo título é o mesmo. Apesar do filme NÃO ser fiel ao livro dá para ter uma idéia de como é a história. Amélia Thermopolis ( Mia) é uma jovem, não popular, que de repente descobre ser uma PRINCESA. O livro trata de forma muito leve e engraçada os problemas e dúvidas de um adolescente, faz o leitor refletir, dar boas risadas das situações engraçadas e das famosas listas que a Mia faz. Além da personagem principal, o livro conta com diversos personagens cativantes, como na vida real, cada um com seus defeitos e qualidades, como a avó da Mia, mas conhecida como Grandemère, Tina, o pai da Mia, Lana, Michael, Lilly, Kenny,Boris... todos tem total importância nos livros.Escrito pela autora Meg Cabot, que esteve na Bienal no ano passado para uma palestra e tarde de autógrafos.
A série é composta de 10 livros:          
O diário da Princesa (1)
A princesa sob os refletores(2)
A Princesa apaixonada(3)
A princesa à espera (4)
A princesa de rosa-shocking(5)
A princesa em treinamento(6)
A princesa na balada(7)
A princesa no limite(8)
Princesa Mia(9)
Princesa para sempre(14)
* (10), (11), (12) e (13) são tipo mini- livros.
Particulamente eu amei todos os livros, mas para quem vai começar, talvez não fique MUITO empolgado com o primeiro livro, já que é mais uma introdução, mas tenho certeza que a partir do segundo livro vai se apaixonar.


Mas que um simples livro o leitor irá aprender várias lições... como buscar a própria felicidade ( auto- realização), ser princesa não é apenas ter uma linda tiara, ser princesa está no seu modo de agir...

´´O que quer que aconteça``, disse ela, ´´não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber.``
A Little Princess
Frances Hodgson Burnett


Este é um livro que deveria ser obrigatório para TODA menina ler.


Obs: Enfrentei horas na fila da Bienal para conseguir o autógrafo da Meg e com certeza valeu !

17 comentários:

  1. eu amo a meg carbot!! ela eh suuuper escritora neh!! tmb acho que todas as garotas deviam ser obrigadas a ler os livros dela! beijuus!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o primeiro livro aos 15 anos. Marcou muito a minha adolescência. Amo demais e já li todos, claro! HAHA :D, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parei de ler essa série no volume 4...rsrs
    Eu amo a Meg Cabot, mas na parte infanto-juvenil dela eu prefiro a série A Mediadora...=]

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  4. Oi amor!Seu blog é um Mimo!!!
    Ameiii já estou te seguindo!!!

    Passa lá no meu pra conhecer!beijosss

    http://julianakenzi.blogspot.com

    ♥○

    ResponderExcluir
  5. Já estou te seguindo também flor
    acho uma fofura o nome do teu blog ;p
    me lembra meu pai =D

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii Luuu...
    ameii sua visita la no blog... fike a ontade pra voltar sempre..rsrs
    Aii... adoro o diario da Princesa... só vi os filmes.. mas axoo taooooo fofo!!!
    Adoreii seu blog.. super bacana e oootimo conteudo!

    Bjaaoo

    ResponderExcluir
  7. To te seguindo tbm!!!

    Um bjaooo Linda!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. nossa, eu AMO "A Little Princess"!!
    é um dos livros que eu mais adoro, é tão raro ver alguém falando dele.. adorei!

    a série do Diário (...) está na minha lista, mas prefiro empurrar as séries muito grandes para o fim e comprar livros de edição única ou no máx. trilogias primeiro...

    parabéns por ter conseguido o seu autógrafo e seu blog é muito bonitinho :*

    meu blog é o letargia.blog.br, mas não consigo selecionar essa opção ali embaixo!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii, obrigada pela visita no meu blog!!
    Achei o seu lindo, super fofo!!!
    Vou te seguir.. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. sou louca pra ler essa série!! mas naum tenho tempo, um dia eu consigo!!! ah adorei o ipod e akela musica Read My Mind!! Bjin L

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita!! To te seguindo ;)

    Ah, eu tenho vontade de ler esses livros, mas são muitos!! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Que fofo seu blog,ahh vou procurar ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já li o 1° livro de O Diário da princesa. É muito fofa a história, só não gostei muito do filme pq não segue fielmente o livro.

    ResponderExcluir
  15. O diário da princesa.... AMO!
    Infelizmente não consegui ler todos... =/
    Mas pretendo ler tudo ainda um dia! hehe

    ;***

    ResponderExcluir
  16. Uma dica:


    A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

    Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

    Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

    Good Class!!!!!

    ResponderExcluir
  17. terminei de ler o 10 no domingo! ah, o Michael *-*
    queria ter conhecido a Meg, mas nem deu :(

    ResponderExcluir