sábado, 20 de março de 2010

Diversos Planetas !


 Muitas pessoas dissem que desejam conhecer outro planeta ou outro mundo.Sabe é engraçado, mas hoje percebo que aqui mesmo, no Planeta Terra, nós vivemos em vários mundos, cada um habitando o seu planeta. Por exemplo, todos nós um dia habitamos um lindo planeta, normalmente sem grandes preocupações e responsabilidades onde a inocência reinava- o Planeta da Infância,  habitamos um planeta em que decisões importantes devem ser tomadas ( como : que profissão devo seguir ?..), ás vezes é meio Rebelde- o Planeta da Juventude,vamos um dia habitar um planeta antigo e sábio - o Planeta dos Idosos.
 É só olharmos para um evento qualquer que vamos peceber, cada qual em seu planeta. Em uma festa por exemplo, crianças  brincam uma com as outras, jovens  conversam e idosos trocam experiências.  
 Efim o que quero disser é que apesar de cada um ter o seu ´´planeta`` deve-se sempre repeitar o mundo de cada um. Afinal ninguém permanece eternamente no Planeta da Infância, Planeta da Juventude ou Planeta dos Idosos. E  apesar da diferença entre esses 3 planetas. Eles sempre se unem e formam o chamamos de: Vida!

2 comentários:

  1. Concordoooo!! todos devem respeitar o 'planeta' d cada um!! xoxo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu texto pois valoriza cada momento da vida.E gostaria de acrescentar que podemos chamar de sábios aqueles que conseguem viver nos três planetas ao mesmo tempo de maneira equilibrada.

    ResponderExcluir