domingo, 6 de novembro de 2011

Livro :Cidade de Vidro

Terceiro volume da série "Os Instrumentos Mortais " da autora Cassandra Clare.


Nota para o livro:  MAIS INFINITO serve ? Sério! Livro sensacional. Páginas 192 à 195 me fez chorar horrores. Tinha que parar um pouco a leitura, para a visão desembaçar e retornar. Diálogos incríveis, narração muito rica em detalhes sem ser cansativa  com analogias simples que tornam a leitura extremamente agradável.

 Cassandra Clare consegue transmitir TODOS os sentimentos dos personagens por meio de suas palavras, você ri, sente raiva e amor. Literalmente, VIAJA e entra no universo criado por ela.


 Risos, surpresas, angustia e muitos outros sentimentos contidos nesse livro que com certeza  marcou minhas leituras e ganhou um espaço no meu coração.


Alguns breves trechos para dar aquela vontade de ler:


" ...A voz dele estava sem vida.- Mas Deus sabe, não quero ninguém além de você. Sequer quero querer alguém além de você...."
"-Não dá para fingir- disse Jace, objetivo.- Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."
"Ao longe, o horizonte estava marcado com fogo vermelho, as estrelas se apagando, desaparecendo no céu que se acendia. A noite havia acabado. O amanhecer chegara."
"...No entanto me lembrar de como era amar você, sempre vou me sentir como se estivesse vivo." 
"Precisava ver você - disse ele, mais para si próprio.- Sei que não devia.Mas precisava." 

7 comentários:

  1. Oi Luiza!
    Sua resenha me deixou totalmente ansiosa e com vontade de ler esse livro logo! Terminei o primeiro agora a pouco dkajsdkla

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tô surtando. Eu adoro os finais dos livros da Cassandra porque acho que ela enrola no começo e faz um final bombástico para você ficar ansiosa para o próximo. --' Mas o motivo para eu não está tão louca para ele é porque eu não gostei tanto do segundo achei que o Jace caiu tanto, então me desanimei :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Cidade das cinzas, mas espero que seja maravilhoso, e assim espero que Cidade de vidro seja arrebatador, como eu quero *----*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adoroo os instrumentos mortais *.*

    ResponderExcluir
  5. oi, vim agradecer a visitinha lá no blog, estou meio ausente, mas postando aos poucos, espero que volte por lá, sinta-se a vontade, ficarei mega feliz.....

    Uma ótima semana pra ti
    Bjo grande :)

    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! As descrições que você compartilha conosco são super intensas e doces..por isso..já vale à pena conferirmos a dica de leitura! Beijinhos e parabéns por ser essa blogueira princesa e sonhadora miga ;-)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei agora morrendo de vontade de leer, deve ser muito Boom!
    Heim, obrigada pelo carinho :)

    Beijoooos

    ResponderExcluir