quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Anime

Dica de uma série que conheci essa semaninha: "Vampire Knight" . Desde de pequena amava "Sailor Moon" e me deu saudade de ver algum anine, nesse estilo quando vi a foto de Vampire Knight fui correndo me informar para ver.
Vampire Knight é uma série de mangá e recebeu uma adaptação para anime.
Sinopse:
"A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros,Yuuki (Ou Cross, na versão Americana),e Zero ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente."

O que me chamou atenção também foi que a história é típica de um livro!
Falando em livro outro anime que recomendo é o filme "Castelo Animado" o desenho é lindo.E só mais tarde eu soube que foi baseado  em  um livro.
Sinopse: 
"Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo."

6 comentários:

  1. Aonde você encontra tantos filmes e séries?
    Eu preciso ter tv fechada! URGENTEMENTE! hahaha.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti Vampire Knight, mas ainda não li o mangá T^T
    Já "O Castelo Animado" tô doida pra ver, tbm não sabia que tinha o livro, agora quero ele tbm *^*

    ResponderExcluir
  3. Ola... eu não costumo ver animes, mais gosto do tema, gostaria de ver algum dia..

    beijos
    tem promoção legal no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/promocao-engorde-sua-estante-ola-meus.html#links

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo blog, ele é muuuuito fofo hehe.
    Espero que tenhas bastante sucesso com ele e que o mesmo te traga muita alegria.

    Sobre o post, eu não gosto muito de mangás e nem de animes, confesso. A sinopse é interessante, mas eu passo hehe.

    Beijos.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    eu costumava ver animes antigamente, mas eram poucos e parei kkk Mas achei a história bem interessante e diferente :)

    beijo!
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ver animes! Assistia mais, mas hoje não tenho tempo. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir