segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Folhetim:Um feitiço chamado de amor

Para quem não acompanhou os outros capítulos segue os links:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2012/03/um-feitico-chamado-de-amor.html
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2012/04/um-feitico-chamado-de-amor.html
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2012/06/um-feitico-chamado-de-amor.html
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2012/09/um-feitico-chamado-de-amor.html


Capítulo VII

 Sarah tentou a partir daquele dia ficar o mais afastada possível de Francis. Porém certos encontros eram inevitáveis, as horas da refeição por exemplo. O relógio parecia ter implicância com ela nesses momentos e demora-se por demais ver os ponteiros se moverem, parecia uma eternidade. Tentava não observar Francis, mas às vezes era uma missão quase que impossível. Seus olhos pareciam ter vontade própria  e sempre que ousara a olha-lo; seus olhares se encontravam. Diferentemente de May que parecia nunca cansar de observa-lo. Já Bárbara, só tinha olhos para John que aparentemente não retribuía o mesmo afeto.
 Durante uma caminhada pelas ruas de Vizadi,  Sarah indaga:

-         Estás mesmo dispostas a se casar com o primo John ?
-         Oh! Claro ! Fomos prometidos desde pequenos uma ao outro

 Rindo Sarah responde :

-         Não precisas me falar o obvio, mas ao que me refiro... bom não leve a mal, quem sou eu para julgar, mas não acha John sempre distante ?
-         Sim, mas por certo, este é o jeito dele e com o tempo irei até apreciar tal característica.
-         Vós é que sabeis, se for feliz,  estarei de acordo !
-         Agradeço o apoio, irmã, mas tranqüilize-se, não há motivos para preocupar-se.

 Quando chegaram em casa tiveram uma grande surpresa.No sofá da sala, havia o casaco de Francis. Sarah, logo reconheceu, pois  este casaco era quase que uma marca registrada dele.Este usara, no dia em que se conheceram .O casaco na verdade era um distinto sobretudo de veludo azul marinho, com golas quadradas ajeitadas cuidadosamente para cima, não era um casaco comum. Junto ao bolso do casaco poderia se ver que um pouco para fora havia um livro nele contido.Naquele mesmo instante, May  desce as escadas e assim que pôs seus olhos sobre o casaco, tratou de andar mais depressa.

-         Espero que minhas primas sejam discretas ao que vou fazer agora, mas a curiosidade me angustia.

 May rapidamente puxou o livro do bolso do casaco de Francis. E para sua decepção, o livro se tratava,  nada mais, nada menos que o diário de Sarah.

-         O que seu diário está fazendo no casaco de Mr. Jones ?
-         Oh ! Estou tão espantada quanto vós, minha prima !Nunca dei ou emprestei meu diário a ninguém.

May ficou enfurecida com o diário. Em sua mente, Francis e Sarah já possuíam um romance secreto. Jogou o diário no chão e retirou-se da sala o mais rápido que pode, sem uma palavra disser. Sarah pegou seu diário. Bárbara ficou muito pensativa, estava tão surpresa quanto aquela. Já ia fazer perguntas para Sarah. Quando ouve:

-         Bárbara, minha filha ! Venha ao seu quarto imediatamente e prove o vestido que a modista trouxe.

 Sarah foi imediatamente para seu quarto, onde podia ficar as sós com seus pensamentos, que agora seguiam uma única direção: ´´ Não acredito ! Francis, leu o meu diário !``

Capítulo VIII



 Sarah não conseguira dormir direito aquela noite, só pensava na história de seu diário. No mesmo dia, procurou Bárbara para desabar sobre tal assunto, mas esta estava radiante, dentro de 5 dias iriam dar uma festa de noivado para ela e John, que Sarah se sentiu culpada em atormentar a irmã com problemas, então resolveu não tocar no assunto.

-         Sarah ! Que alegria ! Finalmente terei minha tão sonhada festa de casamento. O vestido que provei é adorável !
-         Que bom ! Fico alegre por vós !
-         Tenho, tanta coisa para decidir, que penteado devo usar ?
-         Use os cabelos soltos, ficará simples e bonito !
-         Diz isso, pois seus cabelos são lindos! Se eu colocar os meus soltos vou parecer uma bruxa!
-         Que isso ! Mas então, posso fazer uma trança com fitas, ficarás linda !

 E assim se seguiu o resto do dia. Bárbara estava tão ansiosa que implorou para que sua irmã trançasse os cabelos dela agora mesmo, para ver como ficava. Esta atividade distraíra um pouco Sarah, mas seus pensamentos estavam bem longe do noivado da irmã.
 Desde aquela tarde, Sarah não conseguia ser a mesma pessoa que sempre foi, alegre e tranqüila. Um dia desses quando Melissa, como de hábito pegou um de seus livros para provoca-la. Sarah nem se deu ao trabalho de correr atrás da irmã. Tudo o que fez foi perguntar:

-         Este é meu diário,  Melissa ?
-         Não, mas é um livro que adoras. Vem buscar !

 Mas para a decepção de Melissa, Sarah não foi atrás do livro. Para Sarah correr atrás do livro, iria fazer esta lembrar do que mais que tudo na vida, queria esquecer: Francis.
 Então resolveu ir  para a trilha em direção ao bosque onde ficava a lagoa e sua árvore favorita Uma grande árvore, com lindas folhas verdes, tronco largo e muito diferente, já que em seu caule havia uma parte oca no formato de um coração. Sarah, amava aquela árvore, desde que se entendia por gente, quando pequena, o buraco em forma de coração era seu esconderijo, quando cresceu  um pouco, seu corpo não cabia mais lá, então o buraco era o esconderijo de suas bonecas. Agora, em sua fase adulta, o buraco estava ali simplesmente, para lembra- lá  que o que quer que acontecesse, sempre encontraria paz naquele lugar. Sentou- se abaixo da grande árvore e ficou a admirar a lagoa, o céu, o vento em seu cabelo. Estava sonolenta e quando deu por si  já estava dormindo.

16 comentários:

  1. Oi Lu

    que legal seu conto! Eu nunca me arrisquei a escrever! adorei seu blog! e Melissa é um nome que adorava quando criança acho que era por causa da sandália..kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, bem que vc disse que escrevia, né? Já tinha visitado seu blog, mas não tinha ligado o nome à pessoa. rs!
    Parabéns pelos textos. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei, peguei no meio assim, mas vou ler os anteriores tambem.

    ResponderExcluir
  4. Oiê... adorei... prometo que vou ler os anteriores assim que possível.
    Mas... não foi pra isso que eu passei, tenho um selinho guardado pra você lá no "Moments"...
    www.naymoments.blogspot.com

    Com muito carinho...
    _______Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh! Nay! Que fofo!! Super obrigada pelo seu carinho!
      Bjs

      Excluir
  5. Muito bacana o conto
    Gostei bastante e faz tempo que não aparecia por aqui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa, que lindo *---*



    http://www.fugindodarotina.com

    ResponderExcluir
  7. Galera obrigada pelos comentários! Esse é um dos capítulos do "mini-livro" que fiz na época que era viciada em Jane Austen. E claro adoro a escritora até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Vc escreve muito bem! Li os caps e ADOREI! Aguardo mais!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Nossa pelo jeito vc adora escrever né, e escreve muito bem amei, agora eu amei mesmo de paixão este bebezinho do seu banner muito fofo!!! rsrsrsrs
    Estou seguindo seu cantinho fofo, e gostaria de convidar vc a conhecer e se gostar seguir o nosso, seria um prazer te ver lá!!!
    Esta rolando um sorteio de um template para deixar seu blog do jeitinho que vc sempre quis, corre lá e participa, quem sabe vc não ganha?!!!
    Beijinhos Kiki

    http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir
  10. Ah gostei bastante, você é muito talentosa!
    Gostei do seu blog, estou seguindo.

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Opa, tá ficando ótimo isso aí. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. OII fofa!
    vi que você passou lá no blog e deixou um recadinho dizendo que amava PLL e tal... então passei aqui para seguir e seu blog e dizer que adorei e vou tentar acompanhar sempre!segue o meu amr http://plloficial.blogspot.com.br/ ? te aguardo lá acompanhando as novidades pq em breve teremos concursos e sorteios! obg!

    ResponderExcluir
  13. nossa você escreve muito bem!
    seu blog e super legal
    estou te seguindo
    da uma olhada no meu blog e segue lá
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    (:

    ResponderExcluir