quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lauren Kate: Apaixonados e Êxtase



 Quem me conhece sabe que sou super fã da autora Lauren Kate. Esse ano a saga Fallen chegou ao fim.
Os dois últimos livros lançados, foram "Apaixonados" que foi um  livro em homenagem aos fãs que conta o Dia dos namorados de cada personagem, e todos interligados ao casal principal Luce e Daniel, além de dar explicações sobre a saga. Mais uma vez, amei o livro! Li em cerca de três dias e  fiquei com maior pena quando terminou. Destaco a história de Shelby e Miles. E como não pode faltar Luce e Daniel. 
 Único ponto que não gostei foi a história de Ariane,  adoro a série Pretty Litlle Liars, mas acho que Lauren andou vendo PLL  demais, principalmente a parte da Emilly. Rsrs

 Trechos que amei e demonstram o quanto Lauren Kate tem uma narrativa única:

"Os lábios de ambos se uniram no beijo mais doce.
Simples, apenas alguns movimentos.Nada muito complicado;afinal de contas, eles só estavam começando."

"Todos dançavam desde que o sol beijara o horizonte;agora as estrelas cintilavam como uma armadura no céu.Havia sempre tantas estrelas nos céus do passado."

"Entretanto ali estavam, presos em um instante entre o passado e o futuro, agridoce, precioso,confuso, estranho e incrivelmente cheio de vida."

Já li e ouvi muitos leitores que criticam a Lauren Kate, bom cada um tem sua opinião.Entretanto, acho que o grande diferencial na série Fallen é que Lauren descreve cada acontecimento de forma extremamente romântica. E os verdadeiros românticos infelizmente ainda são um grupo pequeno se não muitas vezes até raro de se encontrar.

E o último livro da série "Fallen" o livro "Êxtase". Dica: NÃO leia a sinopse! Mas apesar de eu não ler, no meio para o final comecei a desvendar o mistério de Lucinda Price e acertei! Mesmo assim Lauren surpreende.Admito que senti falta de Cam na história. E o final deixa com gostinho de quero mais!

 Não vou destacar muitos trechos do livro, para não revelar as surpresas, mas só para ter um gostinho do livro:

"Beijar Daniel estava entre aquilo que é novo e arrebatador e algo inconfundivelmente conhecido, como uma recordação da infância escondida em uma caixa no porão.Luce sentia como se tivesse descoberto um hangar cheio de fotografias monumentais, e como se todos aqueles instantes enterrados tivessem sido liberados do cativeiro diretamente para as profundezas de sua alma."

11 comentários:

  1. Ahh, eu sou uma fallenmaníaca \o/ estou lendo Êxtase, está bem legal. Já estou pensando como vou ficar sem meu Cam =( agora que chegou ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter tds os livros..bem..falta extase...mas eu ainda não os li *-* tantos na fila e tão pouco tempo que td fica TENSO! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nããão li sua resenha, só vi em negrito "não leia a sinopse", então não vou ler, pois estou no segundo livro da saga, e estou amando.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de terminar o Apaixonados e estou começando o último. Estou super curiosa sobre o mistério da Luce! Até hoje ouço aquela música do Parachute e lembro da saga. Vai deixar saudade com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Da série só li o primeiro mesmo, mas pretendo começar os outros num futuro não tão distante! rs
    O que me falta é tempo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não curti fallen e tormenta =/ (doido né!); então paixão e apaixonados estão aqui na estante esperando...acho que vou comprar extase para ler todos de uma vez! Msm assim amo as capas destes livros são lindíssimas, bjinhos FRAN.
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou do contra !! Detesto Anjos e não curti nada Fallen, Hush Hush ou qualquer coisa do gênero.
    Mas devo confessar que as capas, em especial dessa série, são lindas :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para começar a ler a série Fallen, ainda mais agora que li esses trechos que você escolheu e colocou. Não imaginava que o estilo de escrita da autora era tão lindo!!

    Abraços,

    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler isso livro, mas já tenho tantos pra ler...
    Um dia ainda vou ler, a capa dele é muitooooooooo linda!!

    Beijos >.<

    http://adorelivres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenhos todos os livros, P.S esperando Extase chegar... But, gostei bastante da forma como a autora escreve e tal. Foi uma das melhores sagas que ja li :/ Triste por saber que esse é o ultimo livro.... A as capas, são simplesmente PERFECT *---* umas das mais bonitas que ja vi se não for a mais claro
    Recomendo esse livro a todos, vale a pena entrar no mundo da Lucinda Price \o

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ler a pouco tempo o livro Paixão e em breve começarei a ler Êxtase... eu gostei dos livros, apesar de achar que a autora enrolou um pouco demais com a história, mas, como amo romances, destaquei também vários trechos e coloquei no meu blog, hehehe! Estou curiosa quanto ao desfecho, quero saber o tal mistério da Lucinda. Ahh, e as capas dessa saga são lindas, né!! *-*

    ResponderExcluir