domingo, 16 de junho de 2013

Entrevista:Adriana Brazil

Galera entrevista com a fofa da autora Adriana Brazil, que escreveu "Outono de sonhos" e  seu novo lançamento "Inverno de Cinzas":

1) Adriana sei que essa pergunta é clássica e já deve ter respondido milhares de vezes mais não posso deixar de perguntar. Onde você busca inspiração ?
Creio que toda a minha fonte de inspiração vem de Deus, na fé que tenho nele. Creio também que a música, a natureza e coisas simples sempre podem gerar muitas ideias.

2) Cite 3 autores que você é fã?
Sou fã de Augusto Cury, sonho com o dia de conhecê-lo pessoalmente. Também sou fã dos romances de Maurício Gomyde e Fernanda Belém, adoro o jeito que eles escrevem e o ambiente que colocam toda a trama.

3)Três livros que te marcaram e por que?
Meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos, que foi o primeiro livro que me fez chorar na adolescência, A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira, que me fez me apaixonar por romances, também na adolescência e claro, meu livro preferido que é a Bíblia, uma coletânea de romance, drama, ciência, que
contem ensinamentos para toda a humanidade e que transformou meu caráter, me tornando uma pessoa infinitamente melhor.

4) Imagino que essa pergunta deve ser complicada de responder, mas dos livros que você leu e também dos que você escreveu, cite dois personagens que sejam seus favoritos.
Dos que eu já li realmente é complicado, pois quando eu gosto do romance é certo que eu me apaixonei pelos personagens. E dos meus livros,ah, isso é maldade! Apenas dois?! Eu amo meus personagens, de todos os meus romances, são especiais por terem sido criados com tanto carinho,mas como precisa ser dois... Andrew e Helen, os protagonistas da minha série. 

5)Teve dificuldade para publicação de seu livro?
E muita! Na época eu não conhecia o mercado editorial e tentei por diversas vezes da maneira tradicional, aquela que se envia o manuscrito e espera a resposta. A busca acabou quando a Novo Século apareceu.

6)Por favor, deixe um recado especial para os leitores do blog.
Olá! Quero convidá-los a conhecerem melhor meu trabalho, a série Foi assim que te amei, composta de 4 volumes: Outono de Sonhos, Inverno de Cinzas, recentemente lançado, também pela editora Novo Século, Primavera de Cores e Verão de Conquistas. Sigam meu blog e encontre lá os links de todas as minhas redes sociais adrianabrazil.com. 
Sonhe por todas as estações!
Obrigada pela oportunidade Luiza!
beijos


16 comentários:

  1. Olha, as capas dos livros são lindas, outono e inverno, para mim, são as melhores estações do ano!
    As histórias parecem interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista imagino a dificuldade que é lidar com os "nãos" e a alegria de finalmente ter um "sim". Os livros parecem ser ótimos e ela é super simpática :)

    Beijos s2
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista Luiza! Estou ansiosa para ler os livros da Adriana Brazil, Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia ela. Mas curti o jeito dela e também os seus livros <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  5. É a primeira entrevista que leio com a autora. já tinha visto algumas resenhas do livro inverno de cinzas, mas não sabia que era uma série.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeeeei as capas dos livros!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer mais da autora!
    Os livros dela são muito bons!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Que fofa ela, haha!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ai que entrevista fofa! Adorei saber um pouco mais sobre a autora. Esses livros têm dado o que falar. Morro de curiosidade para lê-los. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, que entrevista fantástica com a Adriana. Sou louca pra ler as obras dela. Sempre tão bem faladas...
    Gostei de saber que Meu Pé de Laranja Lima é um de seus livros preferidos, pois também está entre os meus mais que favoritos. A história de José Mauro é bela demais...
    Desejo muita sorte e sucesso para autora!
    Bjokas querida.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  11. Indiquei uma tag para você lá no blog. Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
  12. Adorooo essas entrevistas com autores *u* Eles são demais né? Ainda mais quando escrevem um livro que a gente gostou mt :D
    Muito obg pela sua visita super importante :)
    visita? lost-in-the-system.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que querida, adorei a entrevista. As capas dos livros dela são lindas, amei as fotografias <3

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Adorei as perguntas e as respostas da autora.
    Parabéns pela entrevista Lu

    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Amei a entrevista!
    Estou louca para ler Inverno de Cinzas

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  16. I like this a lot. Thank you for sharing. I'm always looking for upcycles like this. In the end, you don't know it was a shipping pallet to begin with!
    http://www.giochi-delle-winx.com

    ResponderExcluir