domingo, 29 de setembro de 2013

Seriado:North and South

Sinopse:"Tudo começa com uma drástica mudança de vida para a família Hale. Margaret Hale é filha de um pároco do sul da Inglaterra vitoriana, ainda dominada por uma sociedade agrária, que conserva os valores de uma hierarquia bem definida e normalmente hereditária. Os Hale se veem forçados a deixar o sul quando o Sr. Hale diverge da doutrina pregada pela igreja anglicana na época e por uma questão de princípios abandona o oficio para se tornar professor no norte. O grande problema é que enquanto o Sul era dominado por uma sociedade oligárquica e agrária, em que há uma noção de vida um tanto mansa e preguiçosa, o Norte está em pleno desenvolvimento industrial, pautado por um capitalismo bruto e selvagem. No Norte trabalhar é uma realidade brutal, com direito a exploração de trabalho infantil, condições precárias, jornadas exaustivas e violência por parte dos patrões. É no meio deste cenário que Margaret conhece Mr. Thornton, o dono de uma grande tecelagem, que agredia um funcionário por fumar nas dependências da fábrica.
  Durante toda trama as diferenças culturais entre o Norte e o Sul se confrontam, o que naturalmente faz Margaret odiar sua nova casa e também o Mr. Thornton num primeiro momento. O convívio com a classe operária e seu modo de vida, assim como uma aproximação gradual com os Thornton, aos poucos fazem Margaret entender a forma de pensar do Norte.
 Fico extremamente encantada com esses seriados da BBC, nesse final de semana  finalmente pude assistir "North and South" e no final além de suspiros vieram as lágrimas...O que mais me fascina nessas histórias é que apesar de todo o drama , sei que existirá um final feliz! Só para variar, temos outro seriado baseado em livro... Diálogos e narrativa muito bem desenvolvidos.
 Certamente quem é apaixonado pelo clássico "Orgulho e Preconceito"  se identificará .Além disso, para quem curte o lado histórico é ótimo pois retrata muito as diferenças do Norte e do Sul.
I wish I could tell you how lonely I am. How cold and harsh it is here. Everywhere there is conflict and unkindness. I think God has forsaken this place. I believe I have seen hell and it's white, it's snow-white. 
― Elizabeth GaskellNorth and South

9 comentários:

  1. Oi Lu, nunca tinha ouvido falar desse seriado. Confesso de romance de época não é meu estilo favorito, mas não me recuso a assistir filmes e seriados nesse gênero. Então valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar dessa série, mas estou indo nesse momento procura-la.
    Amei a indicação e adoro livros assim!!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, as séries da BBC são as melhores! hehe Eu já conhecia "North and South", porém eu ainda não assisti o seriado, de qualquer, tenho altas expectativas de que a produção será sensacional!! Até o fim desse anos, eu irei assisti-la (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, não conhecia a série, obrigada pela dica. vou fazer procurar se tem em DVD para assistir.
    bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero ver!!! Parece ser ótimo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oieee sua linda =)
    ao olhar rapidamente a imagem, achei que era alguma imagem de Orgulho e preconceito, mas depois ao prestar a tenção vi que não.
    Não conhecia a série, e que bom que vim aqui, pois quero assistir, creio que como vc irei amar!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. To louca pra assistir algum seriado, e com certeza tu me adujou muito agora! Hahaha

    Beijos
    http://paginaseamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeeeeeeeeee, sou suspeita pra falar desse seriado pq amo amo amoooooooooooooooooooooooooo! <3 o livro é maravilhoso tbm. É tudo lindo!


    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa L! como vc descobriu essa série ? achei bem parecido com Orgulho e Preconceito ... fiquei doida p assistir ah sua dica mas uma vez perfect <3

    ResponderExcluir