quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livro:O inferno de Gabriel

Sinopse : " Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir."


 Livro polêmico, já vi diversas resenhas e no geral,  a opinião é ame ou odeie. Eu fiquei curiosa e tive que ler para ter minha própria opinião.

 "O Inferno de Gabriel" é citado como polêmico, por causa do  amor envolvendo um professor universitário e sua aluna. Me lembrei muito do seriado  Pretty Little Liars ( O mais conhecido PLL), apesar de Gabriel ser bem diferente do professor fofo do seriado.

 A ideia do livro foi muito boa, não é nada sobrenatural e sim sérios problemas da atualidade. Os segredos dos personagens são revelados ao longo do livro e foi a um dos elementos que prende a leitura.

 Ao ler "O Inferno de Gabriel" não tem como não se interessar pela obra "Divina Comédia"; especificamente a primeira parte referindo-se ao Inferno de Dante. Apesar de saber que alguns  reclamaram das citações, particularmente como leitora, achei interessante. Pois isso, desperta a curiosidade, e fica a critério de cada um pesquisar mais. Me incluo na lista dos que ficaram pesquisando ! 

Comentando sobre os protagonistas...

Gabriel é um personagem de fases... Na primeira fase do livro, apesar de sabermos de sua beleza física, ele é extremamente arrogante, depois passamos pela fase de um Gabriel arrependido e por fim um Gabriel apaixonado ( Que claro, é a melhor fase). 

Quanto a mocinha, isso tenho que comentar foi SUPER exagerada a questão da "fragilidade" de Julia, em certos momentos torna-se até algo bobo. 

















                                 No geral eu gostei da leitura e com certeza quero ler o próximo volume!

31 comentários:

  1. Luiza,

    Estou na outra parte! A parte que odiaram o livro! kkkkkkkkkkk

    Eu não gostei do romance entre os dois e você tem razão em uma coisa: A autora realmente exagerou na fragilidade desta mulher! Que tédio! rs

    Beijos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, eu gostei muito, muito mesmo desse livro, fiquei pesquisando Dante Alighieri, me apaixonei.... (apesar que a Julia é irritante)... Mas para mim poderia muito bem ter ficado por isso mesmo, mais é claro que visando dinheiro tem + 2 livros... o segundo é terrível de chato, uma melação, um lenga lenga que não tenho a minima vontade de ler o ultimo livro.
    Beijos

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi várias resenhas deste livro, mas não me interessei, até porque não faz meu gênero de leitura mesmo.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ishi, não gosto muito quando nós mulheres somos retratadas em livros com uma fragilidade exagerada, ou quando referem-se a nós como "O SEXO FRÁGIL", enfim, ja li muitas resenhas, mas nunca me interessei muito em lê-lo o/ adorei seu blog, seguindo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia mas parece ser bom!!

    Beijosss! ♥♥

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei. Já ouvi falar desse livro,
    pelo o que você falou, até que gostei.
    Quem sabe um dia não leio.

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, ainda não li os livros, mas já escutei falar muito deles. O que me chamou atenção foram as referências culturais que permeiam o texto, principalmente em relação a Itália que amo. Fico bem curiosa para lê-los. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Então, não li o livro e não me interessei muito pela história. Adoro o Dante Alighieri e sua obra, mas sei lá, o livro não é muito a minha cara.

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Eu li O Inferno de Gabriel e adorei. Eu também me inclui na lista dos que ficaram pesquisando mais sobre Dante e a A Divina Comédia. rs
    Gostei muito do livro e já comprei a continuação pra poder ler, mas apesar de ter adorado, também fiquei incomodada com algumas coisas, uma delas foi esse excesso de fragilidade da Julia.
    Já tenho resenha dele pronta pra postar lá no blog também, espero que quando eu postar você também vá conferir.

    Beijos :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hummm
    Ja vi algumas resenhas positivas e outras bem negativas...Acho que tenho que ler para ver se é bom de fato ou não pra mim, né?
    Valeu!
    Aaaaaah amei a capa do seu livro, fquei super curiosa, agora quero ler, AAAAAAAA
    Um beijo!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie :D

    Esse é um livro que tenho muita curiosidade de ler, também vejo resenhas desse tipo, amei ou odiei e também quero tirar as minhas conclusões sobre ele rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como você já li várias resenhas desse livro, que despertaram a minha curiosidade, mas eu estou conseguindo controlá-la, já que além de ter uma pilha de livros para ler, pretendo esperar o lançamento do ultimo livro, para poder ler a série completa.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou das que amei o livro. Gostei dos personagens, do enredo e de como ele ficou próximo de mim por ser com uma temática fora da escola e faculdade. O segundo é ótimo também e agora to esperando o terceiro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que estou super curiosa para ler "O Inferno de Gabriel" desde que a editora Arqueiro publicou o livro, mas até agora não tive a oportunidade de comprar o meu exemplar... E confesso que ainda não li "Divina Comédia" e pretendo fazer isso antes de arriscar no livro. Enfim, ainda continuo empolgada hehe Bjs

    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Boa resenha. Eu também vejo tantas opiniões do livro por ai que fico até tentada a ler para saber o que eu vou achar. Mas eu ainda creio que não ia gostar, não sei porque UAHSUAHSUA Que bom que você gostou.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Curiosa!!! Também lembrei de PLL quando li a sinopse.

    ResponderExcluir
  17. Estou curiosa para ler esse livro.
    E, pelas resenhas que li, acho que esse é daqueles livros que ou vc ama, ou odeia...quero mtooo ler!!

    Beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não curto muito livros eróticos. Tenho esse livro aqui na estante, mas estou pensando em passá-lo adiante.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, tudo bem?

    pra ser sincera, esse livro não me chama a atenção, não sei dizer exatamente o porque, mas acho que ele simplesmente não faz o meu estilo. O que achei interessante foi o fato dele fazer referências a Divina Comédia.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, tudo bem?
    Esse livro nunca me chamou atenção, infelizmente. Não curto tanto a temática, então... :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Esse livro não me chamou muito a atenção.
    Já vi várias resenhas negativas e acho que isso acabou me desanimando.
    Adorei sua resenha e sua opinião diferente da maioria, mas ainda assim tem vários outros livros que eu quero ler e esse não entrou na lista por enquanto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi flor! Lindo seu blog.
    Ainda não li o Inferno de Gabriel, e para falar a verdade não tenho muita vontade de fazê-lo. A sinopse me traz a sensação de mais do mesmo, e além disso, não sou muito fã de mocinhas delicadas demais.
    Mas a proposta é interessante. No meio de tantas produções sobrenaturais, é bom se manter um pouco na realidade.

    Beijinho, Mallú Ferreira.
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. quero ver se leio em breve esse livro, em breve ano que vem, hahaa.
    Mas já está na minha lista de compras, sério!!
    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, muitas pessoas falam muito bem desse livro, e fiquei bem curiosa com a sua resenha, gostei muito, e achei muito capricho você ter colocado as imagens.

    Adorei
    Seguindo aqui..

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ótima a resenha!!
    Mas eu não curto livros nesse gênero então não é um dos que eu queira ler, mas se topar para eu ler, eu leio numa boa hahahah ler nunca é demais!

    Beijos <3
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  26. Oi Luiza! Também lembrei de PLL. Inferno de Gabriel é tão bem comentado que tenho muita vontade de ler. Sério que a protagonista é fragilizada e boba nesse livro também?? Que pena, eu fico com muita raiva quando isso acontece mas de qualquer forma ainda quero ler. A Divina Comédia é algo que preciso ler!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sou anormal! Só pode! Eu odiei esse livro, pra mim ficou muito enrolado e cheio de arrumadinho levando anos pra chegar em algum ponto... sei lá.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiie :)
    Nossa, realmente fiquei bem intrigada e interessada para ler esse livro, gosto muito de livros envolventes que envolvem segredos e passados, deixa a história bem mais legal rs Essa história de professor se envolvendo com aluna me lembra daquela fanfic Biology hihi

    Beijoocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Já vi taaaaantos comentários sobre esse livro (negativos e positivos) e decidi que não quero ler esse livro, porque, pelo que andei vendo por aí, ele simplesmente não faz o meu tipo de leitura, então prefiro me dedicar a outras histórias com maior probabilidade de eu gostar (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto desse romance Professor e aluna e tomara que seja uma versão mais madura de PLL nessa parte. Só não gostei da mocinha sendo um horror de frágil ah isso não cola mais

    ResponderExcluir
  31. Fiquei curiosa. Demorou, mas agora que tem o filme vou assistir e depois podemos conversar sobre as diferenças em relação ao livro. Bjos

    ResponderExcluir