Sinopse: "Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hugo vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta."
Ok! A sinopse parece um tanto clichê e muitos largariam o filme só por isso.Mas que engano e que erro! Porque a complexidade dos personagens torna tudo único. Vou comentar pouco para não revelar o filme....
O bad boy H tem problemas para controlar sua "fúria", ele guarda um segredo que ao longo da trama será revelado. É um filme a la moda de um livro "Young Adults". Não foi para menos que ""Tres metros sobre el cielo"" foi baseado no livro "Tres metros acima do céu" do italiano Federico Moccia e aqui saiu pela editora Rocco.
Teve diversas partes de " "Tres metros sobre el cielo"" que gostei, mas uma em particular foi a cena que H conversa com o pai de Babi, que ocorre o seguinte diálogo:
"...Eu entendo porque sua esposa está preocupada.Porque a filha está com um garoto que dirige uma moto correndo; porque não quero ver o que deixei para trás.Mas, de repente alguém aparece dizendo "Desacelere".E quando desaceleramos notamos algumas coisas. Que há um troféu de dança entre as garrafas de tequila.Que minha música favorita está tocando.Que hoje é uma terça-feira 13.Que Rosana fugiria agora mesmo com você até os confins do planeta.Coisas pequenas, Cláudio.A sua filha está me desacelerando.E isso me faz bem."
"E por mais que se esforce, nunca voltará a sentir o mesmo
e nunca terá a sensação de estar à 3 metros acima do céu"
No dia seguinte, eu estava atrás do outro filme que é a continuação, "Tengo ganas de ti".Esse não vou comentar nada para não soltar spoilers, mas vou deixar um diálogo que amei:
" Quando alguém sai da sua vida; pode ser que não volte mais a ver esta pessoa nunca mais ou não diga tudo que ainda ficou e que gostaria de dizer.Pega papel e lápis e lhe escreve uma carta. E pode ser extensa, pode ser uma palavra...Escreve a essa pessoa que se foi.Mas não a envia.Depois dobra, aproxima de uma chama e a queima.O vento a leva e assim a dor não permanece enraizada na alma."
Resultado final: ASSISTO e repito! Adorei e são os tipos de filmes que fazem você refletir.Se for muito sensível talvez seja melhor deixar um lencinho do lado.
Eu vi os dois filmes e simplesmente amei *-*
ResponderExcluirMuito linda a história apesar dos clichês que muita gente não curte, mais e justamente os clichês que fizeram o filme ser bom.
A continuação e tão boa quanto esse, quero muito poder ler os livros em breve.
Beijos.
Dai estou eu sem nada para fazer entro no meu blog e vejo um comentário seu deixando seu blog para que eu visite, quando eu abro o seu blog o que eu vejo ? O filme que mudou minha vida por completo, aquele que eu já vi mil vezes e que sei praticamente todos os diálogos. E para mim uma das partes mais importantes de " Três metros acima do céu" é : " e quando você menos espera chega o maldito inverno" quando vejo " Sou louco por você " a melhor é: a partes da exposição se é que me entende.
ResponderExcluirum beijo enorme e ameiii aquii
http://maetoescrevendo.blogspot.com.br
Vou procurar para assistir nessa férias
ResponderExcluirParece ser realmente muito bom e bem lindo
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
O filme é lindo. Mais lindo ainda na versão italiana, que é a original.
ResponderExcluirVale a pena ler o livro também, pra quem gosta.
Step <3
Oiee tudo bem,
ResponderExcluirGostei muito da dica do filme vou procurar para ver adoro filmes assim com mensagem para reflexão e romances !!
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oie
ResponderExcluirgente, se tem um filme que sou louca para assistir é esse. Mas só depois que tiver lido o livro. Hoje presenciei um acidente de moto onde a menina de 17 anos que estava no carona morreu, e nossa. Só de ler esse quote já fiquei toda arrepiada.
Quero muito assistir.
bjos
www.mybooklit.com
Ah como sempre amei resenha,ajuda tb que esse adoro esse estilo de filme. Na primeira oportunidade verei ... ah com um lencinho do lado <3
ResponderExcluirOi Liza.
ResponderExcluirHum, não conhecia esse filme.
Adorei a coluna e a resenha sobre o filme.
Vou procurar sobre ele.
Beijos
http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥
Nunca tinha escutado falar desses filmes, vou procurar ele para assistir, quem sabe no final de semana ou na sexta, parece ser interessante.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Oie linda, tudo bem?
ResponderExcluirOlha sinceramente nunca tinha visto esse filme antes, mas gostei bastante do seu comentário. Vou procurar saber dele para poder assistir, até porque já tem um tempinho que não assisto a muitos filmes como antigamente.
Enfim...parabens pela sua postagem linda =]
Se cuida e fica com Deus
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Olha... Eu também nunca tinha ouvido falar desse filme, mas adorei a dica e, definitivamente, não me arrependi de assistir. E "tengo ganas" pela continuação. hehe Já providenciando para assistir.
ResponderExcluirTive as mesmas sensações de quando leio um bom livro desses, o bad boy sarado e irresistível, as burradas que ele faz, a mocinha certinha demais pra ele, os amigos desmiolados... Enfim... Curti sem ressalvas. E como eu sou da turminha sensível, rolaram umas lágrimas, mas valeu a pena.
Bom, super obrigada pela dica. Essas pérolas a gente só encontra aqui mesmo.
Beijão
Ah! Mais um adendo. Ou melhor, dois:
ResponderExcluirTambém adorei essa fala dele, com o pai da Babi.
E embora eu saiba que você é louca pelo Jace de Cidade dos Ossos, o H é de Hugo, não de Hace. Hugo Olivero é o nome dele... e as meninas que quiserem se animar pra assistir, procurem por "Mario Casas" no Google. hehe Beijos
Obrigada amiga, arrumei rsrs Hugo ;)
ExcluirEsse filme deve ser ótimo. Obrigada pela visita.
ResponderExcluirbig beijos
Oi Luiza,
ResponderExcluiracredita que eu não gostei do livro nem do filme?
Não sei, talvez seja por ter esperado um final diferente do que aconteceu, mas o fato é que só termieni de ver por não conseguir abandonar um filme pela metade. kkkk
Beijos
www.booksandmovies.com.br
Acho que nunca vi esse filme, parece ser bem fofinho!
ResponderExcluirAdoro filmes assim. :)
Beijos,
www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br
Apesar de terem mudado o nome aqui, em alguns sites de filmes você encontra ele como "Três metros acima do céu". Eu já assisti e fiquei APAIXONADA pelo filme e pelo ator! rs
ResponderExcluirA continuação eu ainda não parei pra ver. E depois descobri que o filme é uma adaptação, um dia ainda leio os livros também.
Beijos.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Oie Luiza =)
ResponderExcluirAinda não assisti, mas acho que esse tipo de filme perfeito para ser assistir em uma tarde preguiçosa rs...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Loucaaaa para ver esse filme!! Nem eu acredito que nunca assisti rsrs
ResponderExcluirMas antes mesmo, quero juntar dinheiro e comprar o livro, para depois sim, partir para o filme *-*
Beijos,
Myris
http://www.nacabeceiradacama.com.br
Oi Luiza,
ResponderExcluirtudo bem?
Eu li esse livro!!!!!!!!!!!!!
É lindo!!!!!!!!!! Mas no final, deu vontade de matar a Babi!!!!!!!!
E não sei se irá concordar comigo, mas no final do livro o autor perdeu o ritmo, uma pena.
Quero ver esse filme!!!!!!!!!
Beijinhos.
Cila- leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirQue saudades de passar aqui no seu blog!
Não conhecia nem o filme e nem o livro, mas acho que eu iria amar!!
Vou procurar...
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Já assisti esse filme e gostei muito da história. Também achei que eles estragaram o título ao não traduzirem de forma literal.
ResponderExcluirNão sabia que tinha uma continuação....correndo para assistir!
;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/