quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Livro:Princesa Mecânica


Um livro repleto de acontecimentos então não recomendo a leitura em um único dia, pois é bastante informação para assimilar. Apesar que a "surpresa" eu e uma amiga já havíamos desvendado, pois Cassandra joga diversas pistas sutis em seus outros livros, uma charada que se prestar atenção o leitor mata antes da leitura de Princesa Mecânica.


 Se gostei da leitura? Não, não gostei.Na verdade, eu AMEI! Houve páginas finais que meus olhos ficaram ardendo e definitivamente meu amor por Will Herondale só aumentou. Mas claro, que não posso destacar somente este personagem, pois todos nesse livro tem algo peculiar que chama atenção do leitor
.

Mais uma vez, Cassandra Clare com suas
palavras conseguiu demonstrar o porque amo tanto o  universo por ela criado de caçadores de sombras e suas aventuras.Admiro cada vez mais sua narrativa que ao meu ver é  ímpar.

"Que às vezes, quando não consegue decidir o que fazer, finge ser uma personagem de um livro, pois é mais fácil resolver o que ela faria" - Página 62

"-Sabe aquela sensação-disse ela-, quando está lendo um livro, e percebe que vai acontecer uma tragégia? Você sente o frio e a escuridão se aproximando, vê a rede se fechando em torno dos personagens que vivem e respiram nas páginas.Mas está preso na história como se fosse arrastado por uma carruagem, e não consegue largar nem mudar o percurso? "- Página 62

"Será que ele teria conseguido isso sozinho?Nossos corações precisam de um espelho, Tessa.Enxergamos o melhor de nós naqueles que nos amam.E existe uma beleza que só a brevidade oferece." - Página 151

"Quero que seja feliz, e ele também.No entanto, quando você atravessar a igreja para encontrá-lo e se unir a ele eternamente, estará pisando uma trilha invisível de cacos de meu coração, Tessa.Eu abriria mão da minha própria vida por qualquer um de vocês.Morreria pela felicidade dos dois.Achei que talvez, quando me disse que não me amava, que meus sentimentos fossem diminuir e atrofiar, mas isso não aconteceu.Eles crescem a cada dia.Eu a amo mais desesperadamente neste momento do que jamais fiz, e daqui a uma hora amarei ainda mais.É injusto eu lhe dizer isso, eu sei,quando você não pode fazer nada a respeito.-Respirou fundo e trêmulo.-Deve me odiar."- Página 157

"Ela sempre imaginou como alguém podia ficar sozinho com outras pessoas.Se alguém estava com álguém, então não  estava sozinho por definição, ela não  estava sozinha certo? Mas sentia-se completamente sozinha agora."-Página 173


"Viver não é apenas sobreviver" - Página 367

"Todo encontro levava a uma partida, e assim seria, enquanto a vida fosse mortal.Em todo encontro, havia um pouco de tristeza da separação, mas, em toda separação, havia  um pouco da alegria do encontro." - Página 387

"Naquele instante, ela o achou bonito, mas agora pensava nele como algo completamente diferente.Era Will, com toda a sua imperfeição perfeita; Will cujo coração podia partir facilmente quanto ser guardado com cuidado; Will, que não amava sabiamente, mas completamente e dando tudo de si."

"Tess, Tess, Tessa 
Já houve algum som mais belo que seu nome?Dizê-lo em voz alta faz meu coração tocar como um sino.Estranho imaginar isso, não?-Um coração tocando?Mas quando você me toca, é assim que me sinto, como se meu coração soasse no peito e a música percorresse minhas veias e expludisse meus ossos com alegria." - Página 399
"...Que as palavras têm o poder de nos transformar.Suas palavras me transformaram, Tess, me fizeram um homem melhor.A vida é um livro, e há mil palavras que ainda não li.Leria com você, quantas vezes pudesse, antes de morrer..." - Página 411

32 comentários:

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não li, mas estou super empolgada, viu?
    Acho que vou gostar muito (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  2. Cassandra Clare é uma das melhores escritoras! Ainda não li esse livro, tenho que ler urgente!
    Loren
    memundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros da Cassandra, mesmo que ainda não tenha tido a oportunidade de ler...
    Adorei o blog, só fui conhecê-lo por que você deixou um comentário no meu mas já estou seguindo *-*
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!!

    Eu fico meio assim, porque li Cidade dos Ossos (e só ele), e não foi tããão bom para mim como para todos. Não achei a escrita da Cassandra tão genial assim, sei lá, deve ter algo errado comigo. E, acho que iria gostar menos dessa série dela, porque tem um cenário mais antigo e tal... é uma pena mesmo. =/

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom livro, tá todo mundo falando vem, acho que vou colocar na lista de leituras deste ano também.

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Melhor livro de 2013 para mim haha
    Amei tanto que nem sou capaz de dizer o quanto.
    Jem, Will e Tessa >>> qualquer triangulo do mundo hauhuaha
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!! Doida para ler!!!

    Adorei a resenha e também amo este mundo que a autora criou..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-inferno-dan-brown.html

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram deste livro, e olha que foi a pouco tempo agora, quero leeeer!

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. AI MEU DEUSSSSSSS
    EU comprei esse livro mas ainda não li , AI MEU DEUSSS
    fiquei com mais vontade de lê-lo logo em seguida, ai meu coração , vai acabar essa trilogia c:
    Eu terminei o principe mecanico e lotei ele de quotes, espero que termine tao bem quanto todos falam <3

    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luisa,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!!!!
    Adorei sua postagem!!!! As fotos ficaram ótimas, muito fofas, pois são em desenho. Eu quero amar essa história também!!!! Com certeza já está na minha lista, espero conseguir ler esse ano.
    Excelente dica.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lendo o que voce escreveu sobre o livro o torna muito mais interessante
    beijos linda

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/fashionvinteum?ref=hl

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da Cassandra Clare! Estou com Princesa Mecânica para ler mas quero ler Cidade das Almas Perdidas antes (mesmo não sendo da mesma série). Os quotes só conseguiram me deixar ainda mais ansiosa para saber como termina essa história!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ainda não li Cassandra Clare, mas todo mundo só a elogia, então espero fazer isso em breve, rs! Porém quero ler Os instrumentos mortais antes, mas já acho essa história interessante!!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não li nada da Cassandra Clare, mas pretendo mudar isso em 2014.
    Acho as capas tão lindas!!!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! ^^
    Ainda não li nada da Cassandra ainda... *shame on me*. Quero muito ler. O que chamou minha atenção logo que vi os livros dela foram aquelas capas lindas brilhantes, e quando fui procurar saber um pouco mais da história, percebi que ela parece escrever muito bem também!
    Vou ler!

    Beijusss;
    Um excelente 2014!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o livro, mas estou super empolgada para ler!! A série é ótima!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A autora é ótima, conheço-a por outros livros. Esse aí deve ser ótimo também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  18. Bom se não tivesse triangulo a história seria mais interessante,por isso desisti no final do primeiro livro.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a escrita de Cassandra desde que li Cidade dos Ossos, porém, acabei não tendo oportunidade de continuar a leitura dos livros dela. Espero poder ler todos os livros dela, em breve!

    Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amigaaaa! Li só por alto porque estou só começando Anjo Mecânico e você sabe que eu detesto ler já sabendo o que vai acontecer. Mas ficou linda a postagem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tive a oportunidade de conferir As Peças Infernais x)
    Cassandra Clare realmente escreve de um jeito apaixonante, logo depois que li Cidade dos Ossos já tinha virado fã da autora! Pretendo ler s duas séries lançadas por por aqui.
    Beijoss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  22. Essa série eu tenho vontade de ler, diferente de The Mortal Instruments. Parece mais empolgante, ao meu ver.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho muita vontade de ler esses livros da Cassandra. Por enquanto eu só tenho Cidade dos Ossos, e to esperando comprar os outros pra poder começar a ler, porque odeio terminar o primeiro e não ter o segundo rss
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, mas deu pra notar que você amou ele.
    Então deve ser muito bom.
    A história tem um enredo diferente, o que me chamou bastante atenção.
    Ainda não li nenhum livro da autora, infelizmente.
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Quanto tempo não venho aqui! Tive meu baby, acredita? Mas estou de volta a esse doce mundinho e adorei sua resenha amiga!

    ResponderExcluir
  26. e preciso começar a ler As Peças Infernais, preciso!

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  27. Após este seu post mal posso esperar para ler este livro! Fiquei muito curiosa!
    Beijos
    Polly
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  28. Oi Luiza!
    Gosto muita da série Os Instrumentos Mortais, mas ainda não comecei a ler As Peças Infernais.

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a resenha! Fiquei com aquele gostinho de quero mais!
    Ahh, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
    Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Beijos!

    Frase de hoje: "Tudo é questão de despertar sua alma." – Gabriel García Marquez
    Antes de Sonhar | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, mulher e esses desenhos? Simplesmente, maraaa! Tô terminando esse livro e espero em breve acompanhar os outros contos da saga. Concordo com você, a autora tem um jeitinho que é só dela e nos cativa a cada página.

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha, mulher e esses desenhos? Simplesmente, maraaa! Tô terminando esse livro e espero em breve acompanhar os outros contos da saga. Concordo com você, a autora tem um jeitinho que é só dela e nos cativa a cada página.

    ResponderExcluir