sábado, 1 de março de 2014

Livro:Um Perfeito Cavalheiro

Sinopse:"Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. "

Como a sinopse declara esse livro se trata de uma deliciosa releitura de Cinderela, as semelhanças ?


 1)A mocinha tem que viver com as ordens da malvada madrasta e assim é feita de empregada, não, melhor uma escrava! Já que não recebe um centavo se quer!

2) Há um baile em que por uma noite a mocinha se torna uma "princesa desconhecida";

3) Há um "príncipe" que futuramente a salvará;

4) Ao toque da meia noite  a mocinha  tem que sair desesperada do baile e voltar a realidade;

5). E por fim, invés de um sapatinho de cristal, o "príncipe" recebe de lembrança uma luva da desconhecida e já desejada dama.

 Julia Quin, em geral coloca nos primeiros capítulos o passado do protagonista, fazendo o leitor se envolver ainda mais com o personagem. Sua narração e diálogos inteligentes são capazes de prender o leitor de início ao final do livro:



" -Esta noite eu estou transformada- sussurrou ela- Amanhã, eu desaparecerei.

 Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sombracelha dela.

- Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."- Página 46

" A busca se tornara, de uma maneira muito estranha, parte de quem ele era.Seu nome era Benedict Bridgerton, ele tinha sete irmãos e irmãs, era bastante habilidoso com o florete e com desenhos e estava sempre na expectativa de encontrar a mulher que havia tocado sua alma. " -Página 94

"-Acho que vou beijá-la- Murmurou ele
 -Acha?
 -Acho que preciso beijá-la-..." -Página 141

"-Mas uma das coisas que eu mais amo - falou- é o fato de que você se conhece.Você sabe quem é e quanto vale.Tem princípios, Sophie, e não abre mão deles.- Ele segurou a mãe dela e a levou aos lábios.- Isso é tão raro..." -Página 282

Outro ponto favorável na leitura é que há lógica de Benedict não a reconhecer; Julia Quinn deixa específico os motivos para o não reconhecimento de Sophie como a dama misteriosa do baile de máscaras e quando isso é revelado também foi uma ótima jogada da autora.
  Para quem gosta de romance histórico, com certeza "Um perfeito Cavalheiro" é uma leitura perfeita.

9 comentários:

  1. Tô morrendo de curiosidade de ler essa série de livros. Parece ser perfeita mesmo! ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro dessa série e adorei, gostei de saber que esse tem uma semelhaça com a ciderela me deixou mas curiosa para ler.
    Beijos!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um livro que todos recomendam tão bem!!! Tão bem!!! Que eu preciso ler logo... Ah Jesus, porque você ainda colocou trechos do livro? Só para que eu fique ainda mais me coçando para comprar?!? kkkk

    Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Olá:)
    Estou doida pra ler esse livro, a história parece ser tão fooooofa!! To querendo muito. Amei as semelhanças com Cinderella haha.
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum comentário negativo sobre essa série, e a cada novo livro lançado a minha curiosidade de lê-la só aumenta.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú!
    Acabei de ler esse livro ontem e acabei a resenha dele agorinha. Estou cada dia mais encantada com a dinâmica dessa família, com a escrita da Julia e com a forma que ela nos conduz.
    Amo, amo, amo, amo!!!!!!!
    Beijos
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  7. Releitura de A cinderela... não poderia ser melhor..
    Quero este livro ainda mais.
    Ótima resenha.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Gostei da forma como você apresentou o livro. Também achei legal o jeito que a autora arrumou para o Benedict reconhecer a Sophie =)
    Sou apaixonada por essa série ♥
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir