terça-feira, 29 de abril de 2014

Teardrop - Lauren Kate

Sinopse :"Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou."

Comentando...
 Esse livro ganhei  de presente de Natal da minha amiga Nathalie que sabe que sou fã assumida da autora. E assim que comecei o livro ela me deu a dica de pesquisar a palavra "bayou" que aparece MUITO durante essa leitura e tem razão! Para gente pode parecer uma palavra um tanto incomum, mas para cultura americana é meio que comum, já que bayou é nada mais nada menos que curso d'água pantanoso comum no sul dos EUA. A editora bem que poderia ter colocado uma observação quanto a isso no livro, não custava nada. Quanto a leitura só tenho que agradecer ao presente pois AMEI.
  Umas das características que transformaram Lauren Kate na minha autora queridinha, é que ela consegue com suas narrações intensificar de maneira significativa os sentimentos e muitas vezes por palavras simples indicando oposição uma a outra:

" Ela era a vida dele.
Ele tinha de matá-la" - Página 11
"Ela valia qualquer coisa. porque ela valia tudo" - Essa página em especial não vou revelar o número #Secret

 A maneira extremamente romântica de Lauren :
" Sim.Amor.É o que torna a vida digna de ser vivida.O que chega para nos levar onde precisamos ir. "  Página 192

E agora minha página favorita:
"Quando ele comprimiu seus lábios nos dela, Eureka não ficou surpresa.Aconteceu como o sol nascia, como uma flor brotava, como a chuva caía no céu, como os mortos paravam de respirar.Com naturalidade.Inevitavelmente." -Página 283/284

 " ...Estive com você diariamente pelos últimos 17 anos.Vi você aprender a andar, a amarrar os sapatos, a toca guitarra - ele engoliu em seco-, a beijar.Eu a vi furar a orelha, reprovar na prova de direção e vencer sua primeira cross-country. "- Página 297
"A cada momento de sua vida, eu me apaixonava mais profundamente por você." -Página 297
"Você precisa sobreviver porque eu não conseguiria viver num mundo sem você. - Página 299

Quem leu a saga Fallen vai saber que o estilo da autora continua o mesmo e apesar de uma história totalmente nova, há sim semelhança de seus novos protagonistas com os anteriores.

 Ander é o tipo de mocinho cativante que toda pessoa romântica sonharia em ter na sua vida. Outra personagem que merece atenção e pelo que sei é uma das favoritas da autora é Cat, a melhor amiga de Eureka, ela faz jus a palavra amizade.
 Brooks será um personagem que é fácil do leitor gostar dele, no entanto seu futuro vai reservar um mistério, desvendado ainda nesse volume.
Eureka é uma personagem triste já que sofreu muito durante sua vida, tem um ótimo coração e é decidida.
 Teardrop é um livro de romance com elementos de fantasia/sobrenatural então ao ler tem que estar com a mente totalmente aberta.
 Só para variar quando terminou fiquei com aquele enorme gosto de quero mais !

30 comentários:

  1. Reli Fallen há pouco tempo (resenhei lá no blog)... Não fiquei com muitas expectativas para ler Teardrop não. :/ Achei a Luce muito chata e o Daniel tbm. Ela deixa "tudo para o final" em Teardrop também? kkk

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Luiza,
    Uma das coisas que me encantou em Fallen foi a Lauren Kate me deixar totalmente em suspense até o final...mas pelo que estou lendo o livro tem características muito parecidas. Está na minha lista de leitura...
    Linda Resenha.
    bjs,
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, eu recebi este livro para resenha, mas ainda não li, o que devo fazer a partir da próxima semana.
    Sua resenha é a primeira que leio sobre ele, e fiquei mais animada para a leitura.
    Sua resenha me deixou entusiasmada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li Teardrop me apaixonei de cara pelo livro (e pelo Ander)! Só que o que o pai de Eureka fala sobre um personagem me faz pensar tando e minha teorias não são boas :' (
    Adorei sua resenha e já estou seguindo o blog!
    beijinhos,
    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece muito bom. Eu gosto da escrita da autora, verei se leio...
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dos dois primeiros volumes de Fallen, mas desanimei muito com o Terceiro e muita gente diz que o Quarto é ainda pior, por isso logo que lançou não tive curiosidade em embarcar nessa história. Lendo sua resenha eu meio que posso repensar um pouco, mas por ser o primeiro volume de uma série, não estou pronta para começar ainda.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não é o meu gênero. Não curto fantasia/sobrenatural. Acho que sou chata (risos). Mas, pra quem gosta, parece ser legal.
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oba!!! Que bom que gostou do presente! Tratando-se de Lauren Kate, realmente não tinha muito como errar no seu caso.

    Adorei as frases destacadas! Fofo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza, tudo bom ?
    Que bom que vc gostou. Sabe, eu já vi resenhas bem divididas opinando desse livro e talvez por isso não tinha me chamado muito a atenção. Mas a sua resenha faz a gente ficar com vontade de dar uma conferida nele... Quem sabe assim que a pilha de livros para ler diminuir..

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, tudo bem?

    Já li a série Fallen e não gostei nada, nada... Por isso acho que eu não gostaria de Teardrop, por mais que a capa linda seja tentadora de ter na estante haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou fããã da autora, mas já li Fallen e gostei *---* Apesar de já ter lido vários comentários negativos sobre esse livro, após ler sua crítica estou pensando em dar uma chance, acho que é meu tipo de leitura (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Luiza, tudo bem?!
    Nunca li nada dessa autora, acredita? Uma vez tentei começar a ler 'Fallen' mas acabei desistindo =/ Fico feliz que esse livro tenha te agradado tanto, parece fantástico!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Fallen é uma série que queria tanto gostar, mas infelizmente nao fui muito feliz com ela... acabei a série penosamente hahahaha (quanto drama!)
    Por isso nao darei uma chance a essa série! Mas fico feliz que tenha te agradado!
    =)


    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ah! Que demais e que amiga haha, eu babo pela capa, resenha, sinopse, tudooo do livro, tenho que adquiri-lo e ler para já rs.
    Adorei a ideia da autora intensificar os sentimentos, que demais.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esses livros que deixam um gostinho de quero mais!
    Adorei a dica, pena que não faz muito meu estilo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. A história parece ser bem interessante, mas acho que esse é um daqueles livros que ficaria com vontade de ter só pela capa, que é bem bonita.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li Fallen, porque todo mundo dizia que eu não iria gostar - gente que me conhece e sabe tudo que gosto ou não - mas eu queria ler algo da autora.
    Tive oportunidade de ler Teardrop por causa da parceria com a Galera Record e fiquei encantada.
    Adorei a narrativa da autora. Adoro essas narrativas mais lentas porque, como vc disse, os sentimentos ficam bem intensos.
    Achei super bacana, agora estou pensando se leio Fallen ou não.


    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu não li Fallen por causa de todas as criticas negativas, mas já me falaram que nesse livro a autora melhorou significativamente. Isso me deixou animada com a leitura =)
    Adorei os quotes que você selecionou.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Olha que engraçado, acabei de ler uma resenha negativa e a sua!

    Agora tô na duvida... HSUHAUSHAU

    Vou ter que ler pra tirar essa duvida.

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sério que a Lauren Kate escreveu uma história muito parecida com Fallen?
    Não vou ler por esse motivo...

    Parabéns pela resenha Luiza!!!
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  22. Não tive interesse em ler a série Fallen e também não me interessei por esse. Acho a capa linda mas o enredo não me chama atenção "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não li Fallen e acho que não leria... gostei da capa desse, pra ser sincera rsrs, mas também não leria...
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada desta autora, mas já ouvi diversos elogios a respeito da escrita dela, mas infelizmente não tenho me interessado muito... :(

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  25. Confesso que nunca li nada da Lauren Kate, mas não é por falta de vontade viu... Bom saber que "Teardrop" é um livro bacana, provavelmente irei lê-lo! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. HUmmm... acho que o livro deve prender a atenção, hein... :)

    Bjs, Lu

    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu me decepcionei muito com a Lauren Kate na série Fallen e depois dela não consigo ler mais nada da autora,achei bem legal sua resenha,mas confirma o que eu desconfiava,ela continua na mesma linha da outra série e assim minha vontade de ler Lágrima vai para o espaço.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  28. Eu não conhecia a escrita da autora quando li Teardrop, mas adorei!! Tenho a série Fallen aqui e espero conseguir ler logo, pra virar mais fã!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Estou ansiosa por esta leitura, e a capa ficou linda!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir