domingo, 18 de maio de 2014

Filme: Vampire Academy

Sinopse: "Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi"

 O filme não chegou as bilheterias dos cinemas brasileiros então só é possível mesmo ver em DVD. O filme foi baseado no livro "O Beijo Das Sombras" da autora Richelle Mead, o primeiro da série Academia de Vampiros que totalizam 6 livros.Como fã da saga, já fiz resenha dos livros, agora vou comentar aqui sobre o filme.

  Vampiros? Sim! O filme é de vampiros, mas em um universo bem diferente criado pela autora.Antes de criticar, tem que se conhecer.É fácil demais as pessoas sempre olharem o lado negativo...O filme "Vampire Academy " foi um fracasso nas bilheterias nos EUA e quem acompanhou todos os livros sabe das diferenças: Filme x Livro.

O que ficou bom:

-Adorei a escolha da atriz que fez Lissa;
-Christian Ozera ficou a la Edward, mas ficou bem para o papel;
-Ótima escolha para o Mason
- Acho extremamente boa a sensação de ver aquilo que você passou algum tempo imaginando durante sua leitura.
  Assisti duas vezes.E o grande deslize para mim como fã foi a tentativa de fazer a protagonista Rose de forma cômica! A vida de Rose é um verdadeiro drama e sim tem partes no livro que a gente ri, mas no filme tais piadas ficaram um tanto que forçadas. Apesar da ótima atuação da atriz, a Rose do livro não é tão "infantil" quanto a mostrada no filme. E aparência também influenciou já que no livro temos uma Rose com "corpão" e nas telas temos o manequim de modelo! Pequenos detalhes como a conexão de Rose e Dimitri foram perdidos, a famosa frase "Roza" dita no momento errado e o  que me fez pensar "Sério é isso mesmo que estou vendo?": Rose comenta abertamente com Mia e nem tenta esconder de Lissa que está interessada em "seu professor", o Dimitri. No livro, Rose esconde esse sentimento de todos e só no volume 4 que sua melhor amiga  descobre!
 Foi uma pena um livro que é ótimo ser apresentado de forma cômica quando a temática é drama. Todos saem perdendo,os fãs pois sabem que poderia ter sido "BEM melhor" e quem nunca leu  terá a impressão errada da saga.

21 comentários:

  1. Oie Luiza =)

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas estava bastante curiosa para assistir ao filme, já que desde Amanhecer parte dois não vi nada do gênero.

    Uma pena o que fizeram com o filme ...

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Ah... então, acho melhor ler o livro antes né...rs
    Pela sua resenha, acho que o filme estraga um pouco a força do drama da história...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie =)

    Não li nenhum livro da série, mas quero muito ver o filme.
    Estou curiosa para conferir! Parece que está bem legal.
    Pena que cortaram o filme dos cinemas =/

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa eu adorei a série e estou bem curiosa para ver o filme, que pena que ainda não achei para assistir

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    eu não li a série por ter ficado meio com ressaca dessa temática vampiro. Uma pena que o filme não tenha sido mais fiel. As vezes acho que esses estúdios perdem ótimas oportunidades por simplesmente não fazerem as coisas direito.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o filme bem caricato,amo a série e fiquei bem chateada com esse tom de comédia que deram ao filme,o que são aqueles sibilos quando os Moroi mostram as presas??? Odiei demais...

    fiquei louca para reler toda a série para tirar a má impressão que fiquei....

    ótima resenha !!

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de vampiros...

    www.corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    É uma pena que o filme em si tenha ficado muito cômico. Já li o livro e entendi sua opinião.
    Eu adorei a escolha dos atores, principalmente do Danila. *-*
    Espero assistir em breve e gostar da adaptação, acima de tudo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Não li a série, mas não pretendo ler também, não faz muito meu gênero.. rsrs, quanto ao filme, talvez assistiria..
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!
    Li os dois primeiros livros da série, mas depois tive que parar, não tinha os outros na biblioteca... Estou com um pouquinho de medo de me decepcionar com um filme, mas qualquer dia tomo coragem e assisto.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Eu quero demais ler os livros dessa série pra depois ver o filme (ler pelo menos o primeiro). Uma pena que ele não saiu nos cinemas aqui do Brasil (lembro que quando cancelaram os fãs ficaram muito p da vida, e com razão, né?);
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. oi Luiza
    Todo mundo fala super bem dessa série. Vampiros não é o meu forte, mas pra quem gosta imagino que devem ser livros maravilhosos. Uma pena que o filme não fez jus aos livros, é péssimo quando querem inovar e tentam mudar uma ideia inicial do livro e aí tudo desanda né? Uma pena mesmo porque os fãs do livro certamente esperavam muito do filme.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem?

    Até tenho curiosidade de ver o filme, mas não é aquela vontade que me faça realmente me mexer, sabe? HUAHUAHUAHAU isso é brabo, mas é a verdade. Quero ler os livros, tenho os 3 primeiros lá em casa e o Laços de Sangue, o spin off. Quem sabe um dia =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Ainda não vi esse filme, pois tinha medo dele acabar com uma série que amo. E pela sua resenha o filme não foi mt bom! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li os livros da série, mas estou montando minha coleção. Estou bem curiosa, pois meus amigos recomendam bastante esses livros. É uma pena quando o filme não retrata as partes mais legais e importantes de um livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. so pelo trailer ja deu pra perceber q n ia ter nada parecido c o livro. Não gostei muito da Rose achei as piadas forçadas demais e esse Dimitri é muito feio o do meu pensamento é mais bonito. rsrs

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu li o primeiro livro da série VA e gostei, mas não consegui seguir com os outros. Não quero nem chegar perto do filme, pelo jeito que andam falando dele por aí, parece que estraram pra valer a história...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. É bem decepcionante quando não gostamos da adaptação, sempre fico chateada quando mudam muito o livro.
    Ainda não li Academia de Vampiros, na verdade não tenho muito interesse em ler, mas quem sabe um dia.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sabia que esse livro não iria da certo desde quando começaram a divulgar. Nunca li, mas achei muito nada a ver com a proposta da sinopse e as resenhas que lia. Uma pena para os fãs.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu!
    Eu já tinha ouvido falar deste livro. E soube da adaptação por você e pelos fóruns do Crepúsculo. Mas como estava numa fase de ressaca de Vampiros, não queria vê-los nem pintados de sangue, então deixei passar. Hoje nas minhas idas no Now, decidi alugar o filme. E até que eu gostei. Vou ver até de novo. E deixou com vontade de ler a saga. As escolhas dos atores foram legais, melhor que o sofrível Instrumentos Mortais... onde os atores pareciam estar fora de órbita.

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros
    Oi, Lu :D
    Lembro de ter visto essa série nas minhas idas a Saraiva do norte Shopping. Porém, como eu estava de ressaca por causa de vampiros nunca tinha lido. Soube da adaptação por você. Mas também não tinha me interessado (não conhecia metade do elenco). Mesmo não tendo lido e não sendo fã, fiquei chateada pelo cancelamento do filme nos cinemas. Esse sinal é pessímo, né?
    Hoje eu tive uma folga e resolvi tentar e vi o filme. Gostei bastante, talvez porque não tenha lido o livro. Gostei das interpretações e principalmente de Rose (as escolhas foram ótimas). E deu vontade de ler o livro....

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista Entre Livros
    http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/2014/06/hora-da-colunista-elite-selection-livro.html

    ResponderExcluir