sábado, 3 de maio de 2014

Livro:Obstinada

Sinopse:" Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma
organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem
."
Comentando...

Finalmente li meu primeiro romance de Sylvia Day, autora famosa por seus livros "picantes" ...Obstinada é uma romance histórico em que cenas extremamente "hots" fazem parte de uma das características do livro, então fica o aviso leitura recomendada para o público adulto.
 Sylvia Day tem uma ótima narrativa e consegue prender os leitor, não é á toa que ocupa o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times entre diversos prêmios.

"Aqueles olhos encontraram os dele por apenas um momento, mas o choque de seu magnetismo permanecia, a atração era inegável.Isso o impelia à frente, despertando-o no mesmo nível primitivo de sempre, como a mariposa e a chama.Apesar do perigo de se queimar, ele não podia resistir. " - Página 15

"Que triste golpe do destino que o homem designado a protegê-la era o mesmo em quem ela não poderia confiar." - Página 46

"Obstinada" também conta com um mistério e ao longo do livro, mais nas páginas finais para manter o tom de "suspense" é que tudo vai sendo explicado.

 Apesar do título estar designado no feminino, diria que também se encaixaria  perfeitamente "Obstinado" já que Marcus Ashford não mede esforços para conseguir o que deseja.  A protagonista Elizabeth mesmo  tentando demonstrar indiferença a ele na verdade tenta manter seu coração seguro, um tanto que escondido, pois em sua família presenciou de perto como era  para um apaixonado perder alguém que amava, como ocorreu com o pai dela . Não vou revelar mais para não soltar nenhum "spoiler" então deixo mais opiniões ao encargo de vocês, leitores!

Um agradecimento especial a Universo dos Livros que enviou o livro para o blog e não posso deixar de mencionar o detalhe da capa que tem um toque aveludado.

17 comentários:

  1. Eu nunca li nada da autora, não sei bem o que esperar, mas o pessoal (principalmente as mulheres) elogiam bastante ela. Gosto de histórias que se passam em Londres no século XVIII, fiquei interessada neste livro.

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Adorei a sua resenha e já vou colocar esse livro da Sylvia na minha lista de compras :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que resenha legal!
    Fiquei com vontade de ler o livro apesar de nao fazer muito meu genero =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro da Sylvia, mas como ela vai vir à Bienal, vou tentar ler todos ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. infelizmente não consigo me atrair pelas obras da Day! não rola pra mim!
    sem nenhuma simpatia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li ainda. Gostei da sua resenha.
    www.bygabrielagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da autora até agora! rsrs ... Nada contra aos livros hots, mas ultimamente não estava no clima para estas leituras, porém como andei lendo muita fantasia na sequencia, estou procurando da uma diversificada nos gêneros mesmo. Quem sabe né ...

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu só li um livro de Sylvia Day, chamado Irresistível, achei mais ou menos. Abraços, Eva.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li apenas os dois primeiros livros da série Crossfire e achei legalzinho, não me prendeu tanto porque acho que livros hot já deram o que tinham que dar, meio que enjoei rs Mas acho que leria esse, porque nunca parei para ler um livro hot e de época. Legal ^^

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  10. Oieeee, leio sempre os livros dela e raramente não gosto de algum. Estou curiosa sobre está série, mas não tantoooo. Acho que to saturada desse gênero. Mas quem sabe?!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey Lu!
    Gostei bastante da escrita da Sylvia, mas foi com outra história. Realmente é bem envolvente, gostei de saber que ela também escreve livros históricos hots, será muito bom lê-los! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  12. Oiii !!
    Vc viu que a Sylvia vi estar aqui na Bienal?? *-*
    Eu vou confessar que os livros de época dela nenhum eu gostei ><'
    E eu achoe la mto repetitiva as vezes !!
    Mas msm assim eu gosto dela...e ela faz aquilo que gosta e o gênero que ela se sente a vontade então eu gosto mto da sinceridade dela!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza,
    tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, pois não faz muito o meu gênero. Mas recomendaram um livro dela que é bem diferente, de magia e fantasia, quem sabe?
    Mas para quem gosta, esse parece ser bom , além de ser épico ainda te mistérios.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita e comentário em minha resenha para o Ilusões Noturnas.
    Espero você no meu blog,
    Beijos.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para ler este livro. Adoro Sylvia Day :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da Sylvia, mas curti sua resenha.Os romances hot que tenho lido não seguem essa linha histórica, é mais romance mesmo.

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Infelizmente nunca li nada da autora, não curto mt romances hot.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir