quinta-feira, 29 de maio de 2014

Livro:Escola Noturna


Sinopse:Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo."

 No começo de Escola Noturna Allie está aprontando todas e acaba sendo presa mais uma vez. Os pais de Allie não estão aguentando mais os problemas que Allie está causando e decidem mandar Allie para um colégio interno, aonde ela vai ficar longe de seus amigos encrenqueiros.

"Bem-vinda ao seu novo colégio, Allie. Bem-vinda à sua nova vida." Pág. 18

Allie percebe que esse colégio é cheio de adolescentes lindos e milionários, e que tem uma elite de alunos que são privilegiados. Ela percebe que muitas coisas estranhas estão acontecendo na Academia e que é difícil saber em quem confiar.

"Que colégio é esse, afinal? Quem é essa gente? Posso confiar em alguém?" Pág. 177

Allie se vê dentro de uma trama de acontecimentos surpreendentes e que não serão facilmente resolvidos. Mas Allie não desistirá tão facilmente.

"Mas acho que preciso saber onde estou. Qual é a desse colégio." Pág. 248

Desde da primeira vez que li a sinopse do livro da Escola Noturna fiquei com muita vontade de ler. Escola Noturna é o primeiro livro de uma trilogia. Achei a história bem intrigante e queria descobrir quais seriam os segredos escondidos atrás da fachada da Academia Cimmeria.
No livro vemos o crescimento da Allie, ela é uma garota um pouco problemática, começa a ter esses problemas depois de alguns acontecimentos que ocorreram com ela. No colégio Allie começa a ter grandes amizades com alguns alunos, amigos que irão ajudá-la muito em várias ocasiões, e também vai se envolver em relacionamentos bem conflitantes. Porém Allie vai saber tomar as decisões mesmo que no final ela fique um pouco indecisa. Allie vai descobrir que alguns segredos estão relacionados à ela e que sua entrada na Academia não foi uma escolha aleatória.
Gostei que no livro cada personagem tem uma personalidade bem marcante, você consegue difenciar as pequenas nuances de cada personagem.
Os segredos da Academia Cimmeria são bem desevolvidos e nos deixam querendo saber logo o que vai acontecer. O livro tem uma leitura bem envolvente e rápida. A história te envolve e você fica com vontade de pedir transferência para a Academia Cimmeria, mesmo que ela tenha vários segredos. O suspense da história é maravilhoso e te prende.

O final te deixa querendo que chegue logo a continuação para podermos descobrir os segredos, porque muitas questões ficam sem respostas e o leitor fica ansioso para descobrir essas ligações.

14 comentários:

  1. oIIII =)

    Estou tão curiosa para ler este livro :)
    Quero desvendar os mistérios! Agora ficar sem respostas no final está virando mania destes autores para poder fazer uma série. Que coisa mais cruel hehe

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Essa não é a primeira resenha que leio que é positiva desse livro. Estou bastante curiosa! :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha...
    Não conhecia o livro!
    E preciso fazer um comentário... já é a terceira resenha que leio no dia dizendo que a pessoa que leu está esperando a continuação...
    Caramba... Não se faz mais livro único atualmente! rsrsrs
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de livros com essa temática
    Não conhecia esse, mas gostei bastante da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu =)

    Só o fato de ser o primeiro de uma série já me desanima... sério =/
    A premissa parece ser boa, mas qual é o problema com livros únicos???

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Parece bem interessante, fiquei com vontade de ler. Já tinha visto esse livro por aí mas não sabia do que se tratava, curti a premissa.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Luisa
    Eu amo, simplesmente amo essa série. Tive a oportunidade de ler os 2 primeiros livros já, mas em espanhol, porque lá lançou faz um tempo já e são maravilhosos mesmo. Amo os personagens, Allie, Carter, Sylvain, aiii, amo demais tudo ali.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Esse livro já está aqui em casa aguardando a leitura, espero gostar tanto quanto você!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Achei a premissa do livro bem interessante, apesar de não ser exatamente o que procuro no momento. Mas acho que daria sim uma chance a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Luiza! Estou ansiosa para ler Escola Noturna! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Os melhores livros agora estão saindo em trilogia e eu só compro quando os 3 já estão a venda porque fico revoltada sem saber o final! Rs

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto esse livro sendo divulgado na page da editora e fiquei bem curiosa pra ler, mas o dinheiro ta curto esse mês então bye bye livros novos rsrs.
    Amei a resenha.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o livro e, mesmo tendo achado a sinopse intrigante, confesso que desanimei um pouco ao saber que ele faz parte de uma série... Mas se a narrativa é boa, com certeza irei ler! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não me chamou muito atenção esse livro. Me lembrou a série Imortais e Fallen. E ainda por cima é uma série.

    Quem sabe, quando ela for toda lançada aqui eu dê uma chance.

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista

    ResponderExcluir