segunda-feira, 9 de junho de 2014

Livro: Boneca de Ossos

Sinopse: "POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo..."

Os amigos Poppy, Zach e Aline estão sempre juntos brincando de faz de conta e imaginando diferentes mundos.
"Por isso Zach adorava brincar: momentos em que ele parecia acessar outro mundo, que parecia mais real que qualquer coisa." Pág. 8

Quem governava o  mundo imaginário dos três amigos era a Grande Rainha, uma boneca feita de ossos e que ficava dentro da cristaleira da mãe de Poppy, e que eles não deveriam mexer.
"A Rainha era uma boneca de porcelana de ossos com cachos dourados num tom de palha e a pele branca como papel." Pág. 14

Zach para de brincar com Poppy e Aline, mas não explica para as meninas o porque de não brincar mais com elas.
"O pai adorava o fato de Zach estar no time de basquete. Às vezes, parecia ser a única coisa em Zach de que ele gostava." Pág. 20

Algo estranho acontece com Poppy. Ao contar o que aconteceu para seus amigos Zach e Aline, eles não acreditam nela e acham que ela está imaginando a história para que voltem a brincar juntos. Será que Poppy está imaginando a história ou existe um fundo de verdade?
"-Não parecia em nada com um sonho. ... A menina me disse que eu tinha de enterrá-la." Pág. 59
  
Boneca de ossos é um livro do selo #irado da editora Novo Conceito voltado para o público infanto-juvenil. Mas nós adultos não só podemos, como devemos ler esse livro. Um livro maravilhoso que te prende desde o começo.

Adorei a forma como a autora Holly Black conseguiu entremear a história da boneca com o crescimento dos três amigos. Poppy, Zach e Aline estão crescendo e alguns dos amigos não estão conseguindo aceitar muito bem esse crescimento porque acha que ao crescerem eles irão distanciar-se. Uma parte engraçada é o fato de Zach não percebe algumas sutilezas ao seu redor. Ele está crescendo e passando por uma nova fase em sua vida, e está descobrindo novas etapas em sua vida.

O livro possui um ar de mistério misturado com terror que deixa a história envolvente. Você fica se questionando se o que está acontecendo é só imaginação da Poppy ou se é verdade e existe algo misterioso por trás da história da boneca. As aventuras de Poppy, Zach e Aline para desvendar a verdade sobre a boneca são maravilhosas, elas são imprevisíveis e não conseguimos imaginar o que vai acontecer com eles, as surpresas que ocorrem nas aventuras dão um impacto ótimo na leitura da história.
 Com ilustrações ao longo da história que  ilustram perfeitamente o que está sendo descrito, dando um começo para a nossa imaginação. Deixe-se envolver pela história de Poppy, Zach e Aline, e descubra mais sobre a boneca de ossos. 

16 comentários:

  1. Oi Luiza :)

    Boneca de Ossos vem me conquistando aos poucos, estou pensando em comprá-lo mês que vem. Tenho certeza de que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto muito a capa desse livro, mas a sinopse é bastante interessante e estou mega curiosa para conferir a narrativa da autora. :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Gostei da capa, eu gosto desses livros com misteério e terror, vou coloca-lo na minha listinha :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  5. tipo não é um livro mega incricel, mas é legalzinho.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tenho muitas dúvidas em ler ou não esse livro, por enquanto, está na pilha de leitura.... mas sua resenha me animou mais!
    Vou tentar dar uma oportunidade a ele!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  7. A cada nova resenha que leio sobre esse livro a minha curiosidade só aumenta, então espero no futuro poder lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Vou ler esse livro na minha maratona de férias e estou bem empolgada. Adoro livros onde os protagonistas são crianças e o enredo desse é bem bacana. Adoro mistérios!
    Fico mais animada ainda com vc fazendo tantos elogios. Quando eu ler vou te contar o que achei lá no face. :)
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem??
    Eu gostei de sua resenha, mas eu confesso que esperava mais do enredo apresentado... ainda tenho vontade pela leitura do livro, mas vou deixar pra mais tarde. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza! Adoro mistério, então com certeza esse seria um livro que eu gostaria de ler. A sinopse promete uma trama bem legal e sua resenha me deixou animada. Espero poder ler esse livro tbm!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  11. Mistérios ou terror envolvendo bonecas se tornam tão mais assustadores, hahah. Vou ser tosquinha e dizer que me interessei a partir do momento que li o título. A resenha só fez com que me interessasse mais, pois não me importo com o fato de ser infanto-juvenil. Sou uma eterna criança E AINDA TEM FIGURAS, MÃE! hahahah
    Abraços♥
    Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  12. O livro também me prendeu desde o começo, amei demais a história! Com certeza recomendado para pessoas de todas as idades.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    adorei a dica, amo livros infantis rsrs e esse parece ótimo, cheio de mistérios :D

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro há pouco tempo e o ar de mistério que autora conseguiu empregar nesse livro foi com certeza o ponto alto. Gostei bastante da leitura *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro!! Parece ser muito bom.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Desde a primeira vez que vi esse livro quis lê-lo. Agora com meu aniversário chegando com certeza vou tê-lo! Nem que eu mesma tenha que comprar!

    Gostei muito da sua resenha!
    Fiquei com ainda mais vontade de ler!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir