quinta-feira, 10 de julho de 2014

Entrevista: Christine M.

Esse mês, a entrevista fica por conta de uma autora nacional, muito querida: Christine M. Ela já tem 4 livros publicados!


O mais recente é " Enquanto a chuva caía" pela editora Novo Conceito.
 A autora está fazendo diversos eventos, confira o local e data para garantir seu exemplar autografado:https://www.facebook.com/docereserva?fref=ts

Agora vamos para entrevista:

Pergunta clássica, qual a inspiração para "Enquanto a chuva caía"?

Sempre estou me desafiando quando o assunto é escrita. Sempre quero fazer algo que ainda não fiz e a decisão de escrever o “Enquanto a chuva caía” aconteceu quando me perguntei se conseguiria narrar verdadeiramente um livro em duas pessoas. Narrar em primeira pessoa alternando entre uma voz masculina e outra feminina não é uma novidade para a literatura, mas era para mim. O maior desafio foi construir um narrador masculino crível e não um homem imaginado por uma mulher. Esse foi o estopim, o restante veio depois. Não pude conter a vontade de, mais uma vez, deixar minha zona de conforto.

Chris, os leitores tem a mania de montar um "dreamcast" dos protagonistas do livro, você teria algum em mente?

Quando penso em meus personagens, eles são reais. Possuem um rosto, expressões, sorriso, trejeitos e tudo o mais. Por isso, é muito complicado imaginar pessoas diferentes interpretando suas vidas. Deixo isso para meus leitores, que sempre me divertem e surpreendem com suas escolhas.

Sei que deve ter muitos... Mas, comenta três livros que você ama.

Cada fase da minha vida abrigou livros diferentes. Eu li muitos da Série Vagalume, praticamente toda coleção Para gostar de ler, li aos doze anos inúmeros clássicos e não entendi a maioria, reli todos e me apaixonei por vários, peguei livros policiais e de mistério na estante da minha mãe e li muita teoria por conta dos estudos. Até a fase Literatura Medieval e Trovadorismo eu tive, talvez por isso seja difícil classificar livros e autores. Sou mais de histórias e o que elas me dizem naquele determinado momento.(Somente para ilustrar, os três primeiros que me lembrei: Sermões, Pe. António Vieira; A Paixão segundo G.H; Clarice Lispector e A moça do vestido azul, Gaynor Arnold.)

Um sonho?

Continuar no caminho que estou e construir uma carreira sólida criando vidas que mereçam ser contadas. Desejo que essas histórias mantenham firme o elo mágico que existe entre mim e meus leitores.

E por fim, deixe um recado especial para os leitores do blog.

Você pode mudar de ideia inúmeras vezes, não há nada de errado nisso. Seja responsável e planeje recomeços, você pode. Sou prova disso. Não se conforme, não desista até olhar em volta e não ser capaz de se imaginar diferente ou fazendo outra coisa e, acima de tudo, viva com verdade e humildade, não há outra forma de construir um caminho digno.

Ah... E entre uma coisa e outra, sejam felizes! 

3 comentários:

  1. Oie Luiza
    amei a entrevista. Conheci o trabalho da Christine pelo livro Sob a luz dos seus olhos, que comprei assim que botei os olhos na capa. Ainda não tive oportunidade de ler o novo livro, mas já estou com muitas expectativas. Muito legal saber que a autora também devorou a série vagalume. Essa série foi minha porta de entrada no mundo da leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu não conheço a autora. Tinha visto a capa desse livro novo e nem sabia que ela tinha outros. Gostei da entrevista, mas principalmente do recado que ela deixou para os leitores do blog, sempre bom ouvir uma palavra de estimulo para correr atras dos nossos sonhos.

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ver autores brasileiros crescendo na carreira. Parabéns a autora.
    Adorei a entrevista.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir