segunda-feira, 7 de julho de 2014

Livro: Cidade do Fogo Celestial


Esse livro é o ultimo volume de uma saga mais que especial para mim, um livro que me fez sorrir, chorar, rir, ficar ansiosa e com pena de acabar a leitura ao ver que faltavam poucas páginas.

 Antes de comentar preciso fazer um agradecimento muito especial, para minha grande amiga Ana Nathalie que me fez um Big Surprise e me deu o livro de presente! Todos os outros volumes eu comprava, ah! E teve o volume anterior que foi presente de aniversário... Dá para perceber:AMO a autora.

 Cassandra ( Ou Cassie, o jeito que me refiro a ela) não decepciona. Faz um livro repleto de aventura, suspense e romance. Com uma narrativa altamente rica, nesse livro em especial Cassie deixa de fazer tanto as analogias e temos mas os acontecimentos narrados de uma forma ímpar. Só para variar, alguns trechos em destaque:

"-Muito antes de alguém saber sobre os planetas, eles sabiam que haviam fendas no tecido da noite.As estrelas." - Página 117

 "Cada beijo era diferente, cada um mais intenso que o outro, como faíscas numa fogueira crescente: beijos breves e suaves, que diziam que ele a amava; beijos longos e lentos, repletos de idolatria, que diziam que ele confiava nela; beijos leves e brincalhões, que diziam que ele ainda tinha esperança; beijos de adoração que diziam que ele tinha nela uma fé que não tinha em mais ninguém. " -Página 393

"Existem coisas que queremos, por baixo do que sabemos, por baixo até mesmo do que sentimos.Existem coisas que nossas almas desejam, e a minha deseja você. - Página 396


"-Toda vez disse ele baixinho. - Toda vez que acho que falta um pedaço de mim, você me completa. " -Página 530


  Em "Cidade do Fogo Celestial" Cassandra consegue a combinação perfeita entre: Passado, Presente e um Futuro. Quem ainda não leu a saga "As Peças Infernais"  com certeza vai querer ler! A dica é: Leia pela ordem de lançamento os livros, pois tudo, absolutamente TUDO, cada pequeno detalhe se encaixa no livro.

 Apesar de saber que este é o último volume em que temos Jace e Clary como protagonistas e os outros personagens como Simon, Alec e Isabelle, não há forma de me despedir de cada um.É como falam despedidas são difíceis, nessa hora faltam palavras e Cassie resume todo esse sentimento na seguinte frase :

"-Somos todos parte do que nos lembramos.Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam.Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato. " -Página 527

22 comentários:

  1. Já estou com o meu aqui em casa, só me resta tempo para ler ><

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO

    ResponderExcluir
  2. sou louca pra ler essa série, me falaram que a escrita da autora é maravilhosa...
    bjs :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    estou tãao desesperada para ler este último livro!!
    Adorei os quotes

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ainda li nenhum livro da autora mas devido a tantos elogios vou precisar me render , parece que é ela que vem para a Bienal né ?

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Estou lendo esse livro e amando! Não sei como vou me despedir desses personagens tão perfeitos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. Quero ler a série!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler a serie com entusiasmo, mas dai quando começa com triangulo amoroso eu fico com abuso ç.ç

    http://muchdreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu nunca me interessei muito pela série, até que recentemente eu vi o filme baseado no primeiro livro e me apaixonei!!!!! estou gamada, quero muito ler agora!!!!!! E saber que o final foi perfeito, só me deixou mais ansiosa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comecei a série, mas parece ser bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oieeee. Agora que eu vi este desejo do casal e sei de onde vem eu espero, porque sempre via aqui e ali e não sabia. rsrsrsrs
    Sabe que não tinha interesse em ler esta saga porque achava que seria muito parecida com outra e estou deixando passar diversas que devem ser ótimas. Tanto que só estou vendo Divergente porque vi o filme. Vamos ver se a continuação é boa!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comprei esse. Mas também parei de ler no terceiro. Não por não ter gostado, pelo contrário amei, mas queria esperar lançar todos eles. Mas vou ler na ordem igual você falou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Sabia que estou mega ansioso pra ler ele porém morrendo de medo? huahua é sempre difícil acabar uma série que gosto porque tenho medo de que a autora estrague tudo bem no finalzinho! Mas esse mês ainda vou ler ele *-*
    Abraços,
    Gabriel S. - http://umcenarioimaginario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoooooro essa série! E amei amei amei amei amei amei amei esse livro!
    Achei essa ultima quote uma das melhores do livro! :)
    Acho que os personagens ainda não se despediram de nós, e irão fazer pequenas aparições em Artificios das Trevas!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi várias pessoas falando desse livro,parece ser muito bom!
    Beijos...
    Borboleta Rosa Vaidosa

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui ler essa serie. Confesso que a mesma nunca me chamou tanta atenção, mas pretendo futuramente dar um chance e entrar nesse mundo.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante dessa série e estou curiosa para saber o que a autora preparou para o grande final, porém antes de descobrir, preciso ler o quarto e o quinto livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho os 3 primeiros livros e só vou começar a leitura, quando tiver todos rs.
    Ansiosa pra começar a leitura, pq todo mundo que já leu simplesmente amou.
    Quero conhecer tb rs.
    Resenha #155 - Cretina Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 1,5 – Christina Lauren.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza,
    Quero muito esse livro, nem acredito que essa série tão linda chegou ao final... o bom é que tia Cass escreveu vários outros livros com o mundo dos caçadores de sombras, agora é só esperar ele serem lançados aqui no Brasil né *-*
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh! Adorei o agradecimento. Fico muito feliz em poder contribuir para a sua coleção com esses dois últimos volumes e, cá entre nós: tem presente melhor que livro? rsrs Sem falar que esse último foi uma retribuição por você ter me apresentado à Cassandra Clare e insistido veementemente para que eu lesse todos os livros, inclusive me emprestando todos os volumes anteriores de TMI e TID.

    Sobre o livro, achei maravilhoso. Tive a sensação de que tudo o que aprendemos sobre o mundo dos Caçadores de Sombras foi para nos preparar para este momento. Onde todas as peças se encaixam, como você disse, e onde novas peças são dispostas, nos dando um gostinho do que está por vir.

    Embora seja um livro repleto de fantasia e lutas, a escrita é muito rica e poética, como demonstrado nos trechos que você selecionou, por exemplo. E isso acabou me deixando mais exigente nas leituras, tanto que tenho sentido o impacto quando pego um livro com a linguagem um pouco mais pobre, e até a considero chula em muitos casos.

    Bom, agora nos resta paciência para aguardar as próximas aventuras de Cassandra, sejam elas no passado ou no futuro, hehe, e com certeza iremos rever nossos personagens queridos atuando como coadjuvantes nos próximos livros.

    Ah! E pra quem não sabe, a autora desse blog fofo fez uma fanfic sobre Jace e Clary. É como se fosse um capítulo adicional no fim, então só leia se você tiver terminado o livro, pra não revelar spoiler. Eu adorei. hehe

    Segue o link:
    http://fanfiction.com.br/historia/524608/O_Conto_da_Noite_Estrelada/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Nossa deu vontade de ler e conhecer melhor, adoramos o seu blog, já estamos seguindo.

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir