quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Sinopse:
"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma
longa amizade pode nascer o amor mais profundo."
Comentando...
Nesse volume o mistério de quem é a famosa Lady Whistledown é desvendado!Sempre comentei que para mim, esta se equivalia uma "Gossip girl" mas de época e claro não vou revelar quem é para não estragar, mas minha cabeça deu voltas e voltas pensando em inúmeros personagens e adorei a escolha da autora para tal.

Novamente, Julia Quinn presenteia o leitor com a sua bela narrativa, demonstrando todo o sentimento de cada personagem.

" ... E talvez, nos recônditos da sua mente, naquele cantinho mais distante, escondido por trás das conjugações de verbos em francês que jamais dominara e da aritmética que nunca usara, ela ainda guardasse uma minúsculo fragmento de esperança. " -Página 16

Quanto aos personagens logo nas primeiras frases já dá para ter aquela "simpatia" com a protagonista Penelope torcendo por ela e Colin que apesar de parecer perfeito como toda pessoa tem os seus defeitos e medos. Julia narra isso tão bem que o leitor vira as páginas avidamente afim de ler cada vez mais.

"- Estou cansado de me considerarem um sujeito encantador e sem nada na cabeça.- disse ele, por fim." -Página 93

"...O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu.Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro.A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube." -Página 247

Talvez aquilo fosse a definição de amor, afinal.Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas. " -Página 247.

"Os Segredos de Colin Bridgerton" foi o volume menos hot dos livros publicados até então dessa série.

Algo que adorei é o quanto os personagens valorizam o ato de escrever, a combinação certa de palavras para formar não uma frase, mas a frase perfeita.

Para finalizar, como já virou tradição, segue fotinho de como eu imagino meu Colin ( Penelope que me perdoe! RSrs)

Obs.: Sempre que ouvir a palavra "cola" vou lembrar desse livro, leiam e descubram o motivo.

11 comentários:

  1. Que foto é essa no final? NECESSITO ler o livro.
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Adorei sua resenha!
    Nunca li nenhum livro da Julia Quin, mas vivo morrendo de curiosidade!
    Aliás, li meu primeiro romance de época (Orgulho e Preconceito) e gostei bastante, espero que o gênero siga me encantando, porque pretendo ler mais algo assim em breve!

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oiii ;)
    eu estou esperando esse livro chegar, fechei uma compra e deve chegar logo! Estou mto curiosa para saber quem é Lady Whistledown, e quero mto saber pq vc vai sempre lembrar desse livro com a palavra cola kkkkk

    tem postagem nova no meu blog, te espero por la
    bjs
    Hey Dudi

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa que livro bom.
    Estou lendo esta série e gostando bastante!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha, o que me incentivou a coloca-lo na minha listinha para próximas leituras, estou um tanto curiosa para saber o segredo de ambos, e estou imaginando o final.
    Adorei a escolha do seu personagem Colin, a maneira como você O imagina HEHE

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que vejo uma resenha sobre essa série de livros fico com curiosidade, parece ser legal o livro, quero conhecer o personagem colen, pois na sua imaginação você escolheu um homem muito lindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho os três primeiros livros dessa serie, mas ainda não li nenhum. Parabéns! Pela resenha, fiquei muito curiosa com as coisas que você falou nela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Liza :D

    Por enquanto eu só li o primeiro livro. Estou em falta com a série. Mas desde o primeiro o meu irmão favorito era o Colin. Louca para voltar para esta série.
    E também considero Lady Whistledown como uma Gosspi Girl. Adoro as tiradas dela XD

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora mas todo mundo fala super bem da escrita dela. Adorei a resenha :D
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2014/08/resenha-garotas-de-vidro.html

    ResponderExcluir
  10. Preciso comprar esse livro, me apaixonei pela resenha RSRSR e a foto do final! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu imagino o Colin como nathaniel buzolic , e benedict pra mim é Noah centineo, Anthony é Sam claflim , e Simon é Ian Somerhalder 😍😍😍

    ResponderExcluir