segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Livro: Réquiem



Desde o primeiro volume "Delírio" lido virei fã da autora, Lauren é uma simpatia e me encantei ainda mais quando ela respondeu um e-mail e consegui uma entrevista com ela aqui no blog. Ao contrário das resenhas "normais", esta não vou colocar sinopse, pois se você ainda não leu nenhum volume da trilogia pode ler essa postagem, sem spoiler.

Para quem não sabe, "Réquiem" é o ultimo livro da trilogia composta pelos livros "Delírio" e "Pandemônio". O direito autoral do livro foi comprado para virar uma série de televisão, Emma Roberts que ficou com o papel da protagonista Lena, no entanto já no piloto o seriado foi cancelado. Eu tive oportunidade de ver esse capítulo e como fã de livro, realmente o melhor foi o cancelamento. Em apenas um único capítulo deram muita informação, inclusive sobre fatos que o leitor só sabe no volume dois da saga.

 Adoro a narrativa da autora e aqui destaco alguns trechos:


"Essa é a linguagem do mundo antes, um mundo de caos e confusão e felicidade e desespero, antes de a blitz transformar as ruas em rede, as cidades em prisões e os corações em poeira. " -Página 120

"Estamos sempre sendo empurrados e espremidos de um caminho para o outro.Não temos escolha além de seguir em frente, e seguir em frente de novo, e depois seguir em frente de novo;de repente, nos vemos em uma estrada que não escolhemos.
Mas talvez a felicidade não esteja em escolher.Talvez esteja na ficção, em fingir que, onde quer que formos parar, era o lugar onde pretendíamos chegar o tempo todo."- Página 143

" - Você sabe que não é possível ser feliz a não ser que às vezes se sinta infeliz, certo?"-Página 164

"Eu me vejo refletida em miniatura nos olhos dela e me transporto até a época anterior à sua partida, antes de eu acreditar que ela nunca voltaria, quando seus olhos me recebiam todos os dias e me guiavam todas as noites até o sono. " -Página 211

Réquiem foi livro que tantas pessoas me avisaram que não curtiram...Talvez muitos não gostaram da leitura porque não se tem um encerramento de uma saga...É apenas o final/início de fase desses personagens tão complexos...Lauren Oliver deixa bem marcado o seguinte:
Uma boa história nunca termina nas últimas páginas pois continuam em nossa mente e coração.

12 comentários:

  1. Oi Luiza, tudo bem?

    Eu já li Delírio e não gostei nenhum pouco, por isso decidi que não vou continuar a ler o restante da série. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu gostei mais ou menos dessa série.
    Ela me intrigou no começo, mas achei um pouco fraquinha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!
    Li Delírio e adorei! Mas depois vi tantas críticas negativas à Pandemônio que acabei desaminando da leitura. Sua resenha me fez querer retomar a leitura.
    B-jusss!

    ResponderExcluir
  4. Tenho Delírio na estante, já emprestei para umas dez pessoas e nunca li :/ preciso ler ele urgente, fiquei até mais feliz em saber que não esperarei muito para ter as continuações. Só comprar agora.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler essa série de livros, mais ainda tenho um pouco de dúvida, eu assisti o piloto, como eu não li o livro eu gostei do piloto da série.
    Mais nesse caso acho que série melhor um filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro.. :/

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei e não gostei do livro. Gostei da forma como a autora terminou, mas ainda assim achei o livro como um todo, bem fraco.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ai está um livro que eu quero ler.
    Só vejo coisas boas e ele já está na minha lista de desejados.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Então, o fato de eu não ter gostado de Requien não foi só porque não tem final da história, mas porque não tem uma conclusão de nada! Não esperava um felizes para sempre, mas algo que desse na cara que era um fechamento de ciclo. Senti uma dó tão grande de Julian que meu problema foi justamente a falta de conclusão sobre o que ia acontecer com ele. Realmente acho que se fosse para dar esse final tosco, era melhor ela não ter nem incluido o cara na história.
    Entendo o que ele quis com aquele final, só não gostei dele.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Lu =)

    Apesar de sempre ler resenhas positivas desse livro, confesso que não tenho muita curiosidade conhecer a história. O fato de ser mais uma série também me desanima um pouco rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Até hoje não tive vontade de ler essa série!
    =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir