quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Entrevista:Marina Carvalho

 
A última entrevista do ano fica por conta de uma pessoa que tenho um carinho muito especial. Sempre quero ler mais e mais os livros que ela escreve  e já curiosa por "Elena a filha da princesa".

 Autora dos sucessos "Simplesmente Ana", "Ela É Uma Fera", "Azul Da Cor Do Mar" e "De repente, Ana".... é a fofa da Marina Carvalho.

1)Sei que a lista deve ser gigante, mas sempre pergunto isso para os autores... Diga 3 escritores que você se considera fã? E se puder explica o motivo.

Bom, é difícil definir apenas três. Mas, correndo o risco de deixar um dos prediletos para trás, vamos lá: Jane Austen, Meg Cabot e José de Alencar. A Jane por ser uma escritora arrojada para a época dela, que sabia escrever romances como ninguém. Adoro a forma como ela aborda o papel da mulher na Inglaterra de início do século XIX. A Meg porque a linguagem simples que ela utiliza para desenvolver seus enredos é a cereja do bolo. Amo como ela consegue se reinventar a cada nova história. E o José simplesmente porque abriu as portas para o romance nacional e conseguiu se dar bem falando de vários assuntos diferentes.


2). Como foi o processo de publicar seu primeiro livro ?

Depois de escrever a história, comecei a planejar o envio para as editoras. Como sou viciada em leitura, já conhecia o perfil da maioria delas. Então corri atrás. Duas jamais me responderam. Uma queria fazer a publicação cobrando uma participação financeira na tiragem. Mas então surgiu a Novo Conceito, na pessoa do ex-editor Odir Cunha, que escolheu meu original entre tantos que chegam lá todos os dias.


3). Marina, sei que a essa altura é bem difícil ter alguma pergunta que leitor algum já tenha feito...Mas, tem algo sobre um livro seu que até hoje nunca perguntaram e você tem vontade de comentar?

Hum... Não estou me lembrando de nada, mas sempre gosto de falar sobre o bandido Biju, de AZUL DA COR DO MAR. Aprecio quando os leitores pedem para eu explicar o perfil dele, que é um sujeito perigoso, mas, ao mesmo tempo, com um lado frágil.


4). Por favor deixa um recadinho especial para os leitores do blog.

Deixo um beijo a todos os leitores do blog, especialmente para selar as festas de fim de ano, desejando que 2015 seja incrível para todos. E já adianto: a próxima princesa da Krósvia vai dar o que falar. Bom, se não ela, talvez o... príncipe
.

9 comentários:

  1. Olá!
    Já vi falar muito bem dessa autora, e só li "Ela é uma fera" dela , e tipo, EU AMEI, de verdade, o livro é todo viciante <3
    E a autora é uma fofa!
    Quem é esse Biju? Fiquei curiosa pelo personagem...
    Feliz natal tá?
    Beijos!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofa *-* Adorei a entrevista, a muito tempo to querendo ler Simplesmente Ana, agora preciso ler logo algo da autora HSAUHSUA
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marina, você foi iluminada, pois Deus te colocou na sua vida um editor de sensibilidade que descobriu o seu talento. Eu estou na luta ainda. Também enviei originais para a Novo Conceito acredito que no mesmo período que você. Tive uma resposta do mesmo editor Odir Cunha em menos de duas semanas. Ele chegou a me pedir um capítulo, mas depois declinou. Não fiquei triste, pois vi que ao menos a NC viu e deu um parecer sobre a minha obra. Acredita que não tive resposta em nenhuma outra editora que procurei? Fazem a gente de palhaça. Sei que o odir Cunha saiu da NC, mas espero que a editora continua tratando os autores nacionais com atenção e carinho. Sou sua fã, leio todos os seus livros e espero um dia poder dizer que sou uma escritora de sucesso, como você é. Um beijo, feliz Natal e muito sucesso Marina!

    Barbara Augusto - São Paulo

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal conhecer um pouco mais da Marina e da sua trajetória, ser escritor não é fácil, então todo o sucesso é louvável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da Marina, mas minha irmã é fã da autora e indica os livros dela a torto e a direito, espero poder curtir as histórias quando eu for conferi-las (ao menos as sinopses já me encantam!).
    Achei super bacana os autores que ela gosta, Jane Austen é uma das minhas favoritas pelo mesmo motivo e a Meg Cabot é outra diva, só não li ainda José de Alencar, mas eles está nos meus planos para 2015.
    Adorei a entrevista (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luiza, adorei a sua entrevista com a Marina! E, poxa, as respostas dela são cativantes! Dá vontade de correr pegar um livro da autora e devorá-lo. É tão legal ver a nova safra de autores brasileiros sendo tratados com tanto carinho e produzindo obras tão bacanas! Também sou uma mega fã dos escritores citados na entrevista - dos clássicos ao contemporâneo!

    Beijo, beijo. Emily - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Marina é super fofa. Já li Simplesmente Ana e adorei o livro e a escrita da autora. Estou louca para ler os outros livros dela, principalmente De Repente, Ana e Ela é Uma Fera. Adorei a entrevista!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ahh que entrevista mais legal! Parabéns Liza! Como vc já sabe sou super fã da Marina, ela tem jeito muito especial.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá! Poxa, sou uma fã irrevogável da Marina Carvalho, quando li Simplesmente Ana,simplesmente me apaixonei, ela tem um jeito tão especial de escrever, que a leitura flui como uma dança. Amo os livros dela e sua simpatia para com as fãs. Post maravilhoso!
    Beijocas,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir