segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Livro: Laços de Sangue


"E Vasilisa precisa ter um familiar para poder manter o trono. Portanto, seus inimigos resolveram que, se não podem removê-la diretamente, vão remover sua família." Pág. 16

Ela precisa recuperar seu status junto aos Alquimistas, já que eles não aprovaram a conduta dela quando Sydney ajudou a dampira Rose a fugir da prisão.

"Eu precisava restaurar minha reputação entre os alquimistas e demonstrar a minha disposição de seguir ordens." Pág. 18

Com essa nova missão, Sydney parte com Jill e o guardião Eddie, que irá proteger Jill, para a Escola Amberwood. Lá ela irá conviver mais com a moroi e seu guardião. Mas algo muito estranho está acontecendo na escola, estranhas tatuagens estão conferindo poderes aos alunos da escola e Sydney não irá deixar esse mistério sem ser resolvido.

"... só conseguia pensar na obsessão que Amberwood parecia ter com tatuagens. O que aquilo significava?" Pág. 127

Além dos mistérios que Sydney tem que resolver, ela percebe que talvez os vampiros não sejam tão ruins. E Sydney começa a ter estranhos sentimentos por Adrian, um moroi que é próximo de Jill.

"Adrian Ivashkov - vampiro baladeiro e irreverente - era mais parecido comigo do que qualquer outra pessoa que eu conhecia." Pág. 289

Sydney terá vários mistérios para resolver e sentimentos para conciliar.

Laços de Sangue é o primeiro livro da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. Quem estava com saudades desse mundo criado pela autora Richelle Mead, pode ler e matar as saudades, e quem não conhece pode ler e se apaixonar. Revemos vários personagens conhecidos e conhecemos novos.

Essa nova série é envolvente, temos uma nova narradora e com uma visão diferente. Sydney mostra a visão dos alquimistas, ela tem alguns preconceitos sobre o mundo dos vampiros desde de pequena. Com uma nova missão ela tem que conviver com uma vampira e seu guardião, percebendo que alguns dos preconceitos que foram inseridos em sua vida podem não ser verdadeiros. Começa a rever todas as ideias que teve durante sua vida sobre os vampiros e busca solucionar essas dúvidas, mesmo que alguns medos antigos ainda interfiram em sua busca.

A convivência de Sydney com os vampiros e com os humanos da escola é bem engraçada, ela não percebe algumas sutilezas comuns entre adolescentes, já que ela não foi criada em um ambiente comum. Com o tempo, Sydney vai mostrar uma face diferente da alquimista do começo do livro.
Ela começa com a missão de disfarçar-se de estudante para poder ajudar a proteger Jill, mas um mistério cai em suas mãos e ela não deixará de solucionar esse novo mistério. E vai descobrir que os envolvidos estão mais perto do que ela pensa.

Sydney começa a ter estranhos sentimentos por Adrian, ela não consegue perceber o que esses sentimentos significam e quais consequências podem acarretar para ela.
É difícil largar o livro até chegar na última página e você fica querendo mais. A última frase do livro me deixou com muita vontade de começar a ler imediatamente O Lírio Dourado, próximo livro da série.

2 comentários: