quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Livro : Outlander - A Libélula no Âmbar

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: "Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?”


Claire volta para a Escócia depois de vinte anos. Ela possui um segredo e decide que está na hora de revelá-lo para sua filha Brianna.

                        "Mais do que tudo, quero poder lhe contar o final da história." Pág. 53

Ela irá contar para Brianna toda sua história, sua viagem por um círculo de pedras, seu encontro com guerreiros escoceses e uma inesperada paixão. Um amor que vai transcender o tempo.

"Senti a boca seca ao pensar na conversa que teríamos. Como eu encontraria as palavras certas?" Pág. 75

Já tinha conhecimento sobre os livros da Diana Gabaldon faz um tempo, mas depois do lançamento da série para a tv e de começar a assistir me apaixonei. Logo comecei a ler o primeiro livro e fiquei apaixonada. É difícil não se envolver com a história de amor da Claire e do Jamie. Amo histórias que envolvam épocas mais antigas e também que são ambientadas nas Terras Altas da Escócia. Como não ficar fascinado pelas descrições das belas paisagens e de poderosos guerreiros escoceses.

Estava super ansiosa esperando o segundo livro da série Outlander. Li o primeiro em três dias e depois do final dele precisava saber o que iria acontecer com a Claire e o Jamie em sua jornada por Paris. Não consegui largar o livro até chegar na última página.

Ao ler a sinopse do segundo livro fiquei pensando o que teria acontecido com a Claire para voltar para seu verdadeiro tempo e o que teria acontecido com o Jamie. Nesse segundo livro, temos Claire voltando para a Escócia com sua filha Brianna depois de vinte anos. Ela decide que está na hora de revelar a verdade para sua filha e leva Brianna para onde tudo começou.

No segundo livro reencontramos personagens que apareceram no primeiro e que serão uma parte importante no decorrer da história.

Somos levados pela narrativa de Claire sobre o aconteceu em sua estada em Paris e o que ela e Jamie fizeram para tentar impedir a batalha de Culloden, uma batalha que dizimaria os clãs. Eles passam por várias dificuldades e não desistem de tentar alcançar o objetivo, mesmo que se machuquem no decorrer do caminho. 

Muitos acontecimentos importantes ocorrem e muitas ligações familiares são explicadas. A narrativa é cheia de detalhes e mesmo depois de mais de 900 páginas não ficamos cansados de continuar lendo. A leitura nos envolve e nos deixa a sensação de que estamos juntos da Claire desbravando a Escócia.

O final de A Libélula no Âmbar me deixou super ansiosa pelo próximo livro. Agora é esperar ansiosamente pelo terceiro livro.

14 comentários:

  1. Eu nem tenho o primeiro livro ainda... mas EU QUERO ! Adorei essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Essa série é muito linda!!
    Ainda não vi a série da tv, as meninas estavam falando que é bem legal, vou ver *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuu! Já estou apaixonada pelo seu blog, já que ele fala das mesmas coisas que eu, então ficou fácil ama-lo!! Parabéns, ele é lindo!!

    Conheci o seu blog por um grupo no facebook e já estou seguindo ele, se puder só entrar no meu Blog só para avaliar e deixar seu comentário ou crítica construtiva e verdadeira, já estaria ótimo, porque eu adoro quando as pessoas me dão dicas de como melhorar o meu contéudo!!

    Rainha Dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li os livros e nem vi a série de TV, mas tenho muita curiosidade de conhecer. Meu Deus, que livro grande!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Não conhecia esses livros e nem a série. Acho que a temática é muito interessante, e gosto do tema.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não li a resenha por medo de spoilers, já que ainda não li o primeiro livro, mas estou muito curiosa para ler, só vejo comentários positivos a respeito do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Ainda não li o primeiro livro, mas acho super interessante. Gostei de saber que muitas informações importantes foram reveladas neste volume. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu não dava nada por esse livro e agora estou me coçando para ler! Como faz?!?!? Adoro romance, adoro romances históricos e claro resenhas fofas que me fazer olhar para os livros com outros olhos! #MuitoAmor



    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, também já tinha lido sobre os livros, e sempre quis, mas estavam em falta no mercado ;~ Que bom que foi relançado, espero ter oportunidade de ler a série logo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda nem li o primeiro livro. Mas fiquei super curiosa com a continuação, com uma história que parece ser tão boa quanto a anterior.
    Adorei.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que passo por aqui, adorei o blog e já estou seguindo!
    Estou recomeçando meu blog, gostaria que você visitasse e seguisse de volta se gostar.
    Muito obrigada e muito sucesso :)
    http://femmefilles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro livro. Quero muito ler essa serie, mas como não vou comprar logo, acho que irei começar a assistir a serie mesmo preferindo ler antes.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. oie
    ainda não criei coragem para começar a ler essa série rs
    mas pelo visto parece ser apaixonante e viciante
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que li a resenha só por cima, porque eu não li o primeiro ainda, hehe.
    :D
    É um dos meus próximos a serem lidos.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir