terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Livro:Mentirosos

Sinopse:" Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu."

Cadence Sinclair nasceu em uma família rica, mas que não está passando por bons momentos.

"Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. ...
Somos Sinclair. ...
Ninguém erra." Pág. 13

"Sou a neta mais velha dos Sinclair. Herdeira da ilha, da fortuna e das expectativas." Pág. 18

Todo ano durante o verão a família reúne-se em sua ilha particular. É durante esse tempo que 
Cadence encontra seus primos Johnny e Mirren, e seu amigo Gat.

"Eu, Johnny, Mirren e Gat. Gat, Mirren, Johnny e eu.
A família se refere a nós quatro como os Mentirosos, e é provável que mereçamos." Pág. 18

Com o decorrer do tempo vai surgindo um sentimento entre Cadence e Gat. Um sentimento que pode mudar muita coisa.

"Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente." Pág. 25

No verão dos quinze anos Cadence sofre um acidente. Ela não recorda do que aconteceu e isso vai mudar completamente a vida de Cadence.

"É verdade, eu não tenho lembranças do acidente. Não me lembro do que aconteceu antes e depois." Pág. 67

Depois de dois anos longe da ilha Cadence decide que está na hora de retornar e que tem que relembrar o que realmente aconteceu com ela,
"Quero saber tudo, entender tudo ..." Pág. 142

O livro Mentirosos me surpreendeu. Um livro cativante e intrigante. Você não consegue largar até chegar na última página. A autora apresenta a família Sinclair, uma família que faz de tudo para manter as aparências. Com o decorrer da narrativa percebemos que os representantes da família Sinclair possuem vários problemas, mas que eles vão tentar manter escondidos.

Os Mentirosos são quatro garotos que se juntam para passar as férias de verão na ilha da família Sinclair. Todos eles tem idades parecidas e acham que tem o poder de mudar o mundo.
O livro é narrado pelo perspectitiva da Cadence, nos dando uma visão de tudo pelo qual ela passa. Achei muito bom como a autora utilizou metáforas para ilustrar como Cadence se sentia, mostrando que ela está passando por momentos bem conturbados.

O acidente de Cadence está rodeado de mistérios. O que realmente aconteceu com ela? Cadence não lembra o que aconteceu no acidente, ela sofre com terríveis dores de cabeça e precisa sempre tomar medicamentos para conseguir enfrentar essas dores. Aos 17 anos, ela decide que tem que lembrar o que realmente aconteceu, mas ao mesmo tempo fica receosa de saber o que aconteceu. A família de Cadence não revela muitos detalhes sobre o acidente para ela e esse fato mostrar que tem algo escondido.

O final não era como eu imaginava. A autora não mostra em nenhum momento o que realmente aconteceu com a Cadence, só nos será revelado a verdade no final. O desfecho do livro é surpreendente e também perturbador. Um livro que vale muito a pena ser lido.

11 comentários:

  1. Olá,
    O livro parece ser incrível, quero muito ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o final te surpreendeu, adoro quando acontece isso enquanto estou lendo. Estou louca para ler esse livro, já que vejo muitas resenhas positivas a respeito dele. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra você, o irei ler o quanto antes.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nainha! Que bom o que o final te surpreendeu, ainda mais positivamente. Não estou muito curiosa pelo livro, mas amo a capa <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Nossa, todo mundo falando nesse livro e eu ainda nem comprei.
    To tão atrasado nas minha leituras, mas quero muito colocar ele na frente de todos!
    Quero muito ler.
    Adorei sua resenha.

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    NOssa, eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com ela! Eu fui lendo seu post e no final vi essas letrar menores e acreditei que você iria dar spoiler, mas encarei mesmo assim. Contudo, só sei q as respostas estarão no final! preciso ler esse livro!
    otima indicação
    bjs

    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vejo várias resenhas sobre o livro, estou louca para ler! :D
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quase comprei esse livro na Black Friday, o livro parece ser muito bom e eu gostei muito da premissa. Uma pena o final não ter sido como você esperava.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, o final do livro me surpreendeu. Imaginei várias possibilidades, mas a autora conseguiu manter o mistério até o final.

      Excluir
  8. Oi Nainha!
    Adorei a dica, quero ler!
    É a primeira resenha que vejo desse livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só vi resenhas positivas desses livro e estou cada vez com mais vontade de ler ele, pois parece ser um bom livro, curti a sua resenha.7

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo falando bem desse livro e do final emocionante.
    Já está na minha wishlist!
    :D

    Seguindo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir