sábado, 31 de janeiro de 2015

Livro: Paixão Ao Entardecer

Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. 

A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Comentando...
 Último volume da série – Os Hathaways- e ouso dizer que foi o melhor livro da série. Se você ainda não leu nenhum; calma! Pois, cada livro conta a história de um membro da excêntrica família Hathaway. No entanto, é sempre bom ler na ordem correta para saber cada detalhe dos acontecimentos e entender as “piadas internas” entre os personagens.

Lisa Kleypas colocou um elemento que sou simplesmente apaixonada: Carta. Junte a isso: personagens complexos, uma excelente narrativa, Guerra, romance e ainda um singelo toque de humor! Assim forma-se a obra “Paixão Ao Entardecer”.

Confesso que nunca imaginei gostar tanto da personagem Beatrix :

“ Beatix se via dominada por uma sensação irritante de insatisfação, uma ansiedade cada vez mais frequente. O problema era que nunca conhecera um homem que parecesse certo para ela. .... Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela. Queria ser amada com paixão...ser desafiada...surpreendida.” – Página 11

As cartas trocadas entre os protagonistas são repletas de situações do cotidiano, o temor da Guerra e a poesia envolvida no amor:

“ Meus pensamentos sobre você são como minha constelação pessoal.
Você está distante, meu caríssimo amigo, mas não mais distante do que essas estrelas gravadas em minha alma. “ – Página 35

O personagem Christopher Phelan foi um verdadeiro presente, o leitor poderá reparar que há um ligeiro toque de “Orgulho e Preconceito” já que Christopher julgara Beatrix antes de conhecê-la verdadeiramente. Christopher se vê completamente mudado após a Guerra.

“ – Não posso voltar a ser quem eu era antes da guerra – disse por fim.- E não posso ser quem eu era durante a guerra. E se não sou nenhum desses homens, não sei o que me restou para ser. ...” – Página 154

A narração da autora é extremamente rica:

“ No entanto, apesar de toda a sua intimidade com aquele bosque, Beatrix se deu conta de uma sensação diferente. Que lhe dizia para ser cuidadosa. O ar estava carregado com a promessa de...alguma coisa.” – Página 54

“Paixão Ao Entardecer” foi um daqueles livros que eu senti pena ao terminar pois, amei cada página, cada parágrafo, cada palavra... E  os personagens Beatrix e Chistopher sabem o quanto as palavras tem poder.

É sempre importante lembrar que o livro tem sim partes “hots” então ao ler esteja preparado para isso, mas o que ressalto é que há uma ótima história envolvida.

A seguir foto do desenho que o capitão Christopher Phelan faz do companheiro canino Albert em meio a Guerra e me fez sorrir:

21 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Muito boa!
    O blog está muito fofo <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, quero ler esse livro muito em breve!
    Beijos

    http://hojeediadelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Luiza. Li o primeiro volume dessa série e amei! Mal posso esperar para ler o restante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenhaaa
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Ainda não li esta série mas morro de vontade adoro romance de época e esse com cartas e incluindo guerra deve ser perfeito de fato.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. estou louca para ler este livro e ao mesmo tempo triste, pois não quero que a saga termine
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito desesperadamente ler esse livro, pois li a série e gosto muito da parte bem humorada da mesma!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    sou completamente apaixonada por essa série. Não vejo a hora do meu exemplar chegar, mas ao mesmo tempo estou com o coração na mão, afinal não irei encontrar mais esses personagens que tanto me encantaram. Mas enfim, outros livros virão. kkkk

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não costumo ler livros de época, então nem me interessei por esse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser ótimo, sempre ouvi falar dessa autora mas nunca li nada dela, talvez comece por essa série.
    Beijos!

    Vício Literal

    ResponderExcluir
  11. Os únicos livros de época que me interessei ~além da própria Jane Austen, claro~ foram os da Julia Quinn, esses outros não me chamam atenção "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quero muito ler esse série!
    As capas são indas ♥

    Beeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza, :)

    Esse com certeza é o meu preferido de toda a série! *---*
    Além de amar essa capa, acho essa história a mais romântica de todas as outras: o clima de troca de cartas, o fato de eles se apaixonarem por quem realmente são e não pela aparência... amei ♥

    Beijos! ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Adoro romance histórico e este parece ser muito bom mesmo, fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que vou amar esse livro, amar para sempre...rsrs
    Amo tanto personagens que se correspondem por carta antes de se conhecerem. Claro tinha que ser assim pois na época não existia a tecnologia de hoje, mas mesmo assim. Acho tão...tão romântico.
    Li sua resenha um pouco medrosa de spoiler, pois lerei o livro em breve, mas não vi nenhum, e fiquei ainda mas ansiosa.
    Obrigada pela resenha e dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Ainda não comecei a ler os livros da Lisa, mas está na minha lista de compras! Esse parece ser ótimo mesmo!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  17. Oiê... ainda não conhecia a série, mas já me interessei!!
    Gosto de romances de épocas!
    Ainda mais quando envolvem cartas na história... adorava mandar e receber cartas...
    Vou ter que começar a ler essa série...rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza
    Amo esta série e concordo com tudo o que disse, também achei este o melhor (e olha que sou apaixonada pelo outros também) mas os personagens principais estão perfeitos.
    um abraço
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  19. Aaaamo os romances históricos, mas não estou conseguindo acompanhar as publicações, porém ainda este ano preciso começar esta série que parece ser muito perfeita!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oláaaa, tudo bem?

    Olha, se tem uma coisa que amo é essa série. Quero me casar com a autora! hahah <3
    Eu li e chorei no final, porque quero mais dessa família, quero mais deles, que mais mesmo! E é meu segundo livro favorito, acho que gostei mais do segundo. Mas ela é uma mulher exótica na personalidade e linda aos olhos de certos homens.. Bea<3

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  21. Olá :) Ótima resenha! *-* Me fez sentir ainda mais vontade de ler esse livro, quero muito ler essa série "Os Hathaways", deve ser maravilhosa. *-*
    Simplesmente sou apaixonada por livros desse estilo, românticos e clássicos. <3 Amei as frases aí, super lindas. :3 Acredito que vou amar a leitura. *-* Obrigada pela sua visitinha lá no meu blog. ;D Sinta-se a vontade para visitar quando puder e quiser. ;) Beijos! s2
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir