quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Livro: A Rainha Exilada

Sinopse:" Depois de ter a família assassinada por Lorde Bayar, Han Alister faz um acordo com os clãs: eles bancarão seus estudos na Academia Mystwerk em troca de ajuda contra o Conselho dos Magos.
Han logo aprende a se transportar para o mundo mágico de Aediion, onde conhece Corvo, um mago poderoso que oferece lhe ensinar magia avançada e uma parceria para destruir os Bayar. Mais um acordo do qual ele espera não se arrepender depois.
Em A Rainha Exilada, segundo volume da série Os Sete Reinos, a princesa-herdeira de Fells, Raisa ana’Marianna, foge de seu reino para escapar de um casamento indesejado. Ela acredita que só a Academia Wien pode oferecer o que precisa para ser uma boa rainha para Fells, por isso decide se passar por uma estudante comum na escola militar.
Quando os caminhos de Han e Raisa se cruzam novamente, é difícil resistir à conexão imediata que sentem. Embora não possam revelar sua verdadeira identidade, os dois estão destinados a mudar tanto a vida um do outro quanto o futuro de todo o Reino de Fells."
 Comentando...
Depois das revelações sobre seus poderes mágicos Han parte para começar seus estudos em Mystwerk. Ele faz um acordo com os clãs, eles vão pagar seus estudos e Han vai utilizar os conhecimentos aprendidos contra o Conselho de Magos.
"... eles tinham esperança de que Han Alister, o amaldiçoado pelo demônio, se mostrasse uma grande arma contra o poder crescente do Conselho dos Magos." Pág. 21
Com a tragédia que abateu-se sobre Han, a perda de sua mãe e de sua irmã, a decisão de agir foi forte.
"A pressão das tragédias passadas o impeliu - a necessidade de escapar das lembranças de suas perdas e o desejo de ir para outro lugar." Pág. 21
Em Mystwek, Han conhece Corvo, um homem misterioso que irá ensinar Han nas artes mágicas, mas Corvo não fará nada sem querer algo em troca. Uma barganha da qual Han poderá se arrepender.
"Eu posso ensiná-lo a usar esse amuleto. Posso ensinar coisas maravilhosas." Pág. 191
Raisa foi forçada a um casamento com um mago, mas isso é proibido. Então, ela parte com seu amigo Amon e com seus cadetes em direção a academia militar Wien.
"A ameaça de um casamento forçado com um mago a enviara para o exílio." Pág. 40
Ela assume uma outra identidade para manter-se protegida, na academia Raisa irá aprender muitas coisas importantes para ser uma rainha melhor e poder governar com justiça.
"Talvez ela quisesse descobrir o que realmente está acontecendo no mundo para que ela pudesse ser uma governante melhor ..." Pág. 96

A aguardada continuação de O Rei Demônio.
A Rainha Exilada é um livro que prende. Possui uma escrita envolvente e empolgante, que não deixa a ação parar. Mostra duas pessoas muito diferentes, mas que no final podem mudar o rumo de todo um reino. Como no primeiro livro, temos a visão distinta desses dois personagens, mostrando uma amplitude maior da história.
Han vai para a Academia Mystwerk em busca de conhecimentos, mas o caminho não será fácil. Os Bayar continuam atrás do amuleto que está com Han e não medirão esforços para reavê-lo. Han irá se esforçar para poder aprender tudo que estiver ao seu alcance sobre magia, ele possui uma determinação forte e não medirá esfoços para conseguir o que quer.
Em A Rainha Exilada vemos a crescimento de Raisa, por esconder sua verdadeira identidade, ela consegue ver muitas coisas que estão acontecendo no Reino e ao redor. Assim, com o conhecimento adquirido com essas experiências ela poderá ser uma rainha melhor e que busca o equilíbrio para o seu povo. Mas Raisa sabe que não será um caminho fácil a ser percorrido e que terá que tomar difíceis decisões.
Han e Raissa reeecontram-se em Vau de Oden, um encontro inesperado. Mesmo não podendo revelar a sua verdadeira identidade, Raisa ensina Han sobre diferentes aspectos sobre os sangues azuis. A relação entre os dois intensifica-se, uma relação que pode vir a mudar o destino do Reino de Fells.
Um livro difícil de largar, você quer chegar até a última página para descobrir o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo não quer que a história termine. Uma história cheia de intrigas, ação, romance e magia. Um livro que vai te prender e deixar um gostinho de quero mais. Um final surpreendente, que deixa vários enigmas para serem desvendados nos próximos livros. E nos deixa ansiosos pela continuação.

4 comentários:

  1. Olá!
    Já ouvi falar dessa série e lembro que fiquei bem curiosa para ler na época, porém acabei deixando passar e nunca mais pesquisei nada sobre ela.
    Adorei a resenha! A história parece ser muito bacana! É melhor eu dar uma chance, né?

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, parece ser uma aventura bem legal, gostei bastante da capa.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série e confesso que não chamou tanto a minha atenção, infelizmente. Mas, mesmo assim, deve ser uma aventura e tanto. Gosto de livros que você quer saber o final mas não quer que o livro acabe. É confuso, hahaha
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh Deus, quanto mais eu reso, mais séries aparecem!!! Como pode haver tantas e todas tão instigantes e bem recomendadas!! Estou aqui me coçando para começar a ler mais essa!!! Como faz!?!?!? Culpa sua nega, que ficou elogiando, instigando kkkk

    Ótima resenha!!!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir