quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Livro: Um Amor de Cinema

Sinopse:" Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. 
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?"


Comentando...

Esta foi minha primeira leitura oficial de 2015 e vou logo falar a palavra mágica:AMEI o livro!

“Um Amor de Cinema” tem todos os ingredientes  para que um leitor que curte os famosos filmes de comédia romântica se apaixone por essa leitura!

 Um livro leve que te faz rir sozinha a cada página. Pelo sumário do livro, ou melhor, pelo “Em cartaz” forma que a autora faz o sumário já sabemos com quem a mocinha do livro ficará no final. Aí você pode pensar: “Mas qual a graça de ler se já sabemos o final?” .E sejamos sinceros, em toda comédia romântica você inicia o filme já sabendo com quem a protagonista ficará entretanto, isso não tira a beleza e encanto de todo o filme certo?

“A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em conto de fadas só que esta é a versão adulta.Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma.” –Página 183

 Victoria Van Tiem além da incluir a lista de dez filmes conforme é citado na sinopse faz referência a diversos títulos cinematográficos a todo  momento. Cada título de um capítulo é referente a algum filme . A seguir foto de uma montagem que encontrei na internet  do blog fofo "Leitora Viciada" contendo os dez citados.



Algo que também rende boas risadas é a interação da personagem Kenzi com a tecnologia de hoje, especificamente: Facebook.

“...Estou sempre espiando o telefone para ver o que as pessoas postam.Depois, comparo tudo o que vejo com as coisas que estou fazendo, ou não, e isso me faz pensar no que eu deveria estar fazendo.A questão é que...acabo não fazendo nada diferente. Só perco horas da minha vida fazendo isso. “ – Páginas 12 e 13

“ O plano diabólico que criei inclui postar várias fotos do meu anel enorme, posts aleatórios sobre como estou incrivelmente feliz e como sou bem-sucedida...” –Página 20

 A autora ainda consegue expressar de uma forma inteligente sobre o motivo de se gostar de filmes românticos:

“...Tem alguma coisa tão inocente e doce em filmes românticos.O mundo nem sempre faz sentido, mas em uma boa comédia romântica, tenho a garantia de um final feliz.A garota sempre encontra o cara certo, aquele que realmente a entende no nível mais básico. “ – Página 26

É hilário o leitor se deparar com a protagonista se inspirando nas mocinhas dos filme para tomar suas decisões, por isso para captar esse humor é importante ter o conhecimento dos filmes:

“...Acho que perdi completamente o controle dessa apresentação e minha Lucy Kelson interior” – Referência ao filme  “Amor à segunda vista “Página 37

Vitctoria consegue fazer análise de filme em sua narração:

“No filme, nós nos identificamos com Vivian quando ela diz: “Se as pessoas sempre te colocam para baixo, você começa a acreditar nisso.” As palavras de Edward ecoam em todas nós, eu acho. – Referência ao filme “Uma Linda Mulher” Página 102

 Efeito colateral dessa leitura: Você ficará morrendo de vontade de assistir os filmes citados.

E sabe aquela sensação de que o mundo é um lugar melhor de quando você termina de assistir aquele filme com um belo final e ao mesmo tempo bate aquela tristeza ao ver o letreiro descendo com a música acompanhando, pois sabemos que o filme chegou ao fim e temos que voltar a realidade? “Um Amor de Cinema” vai causar exatamente a mesma sensação.

17 comentários:

  1. Assistir todos os filmes foi extamente o que eu fiz após terminar de ler esse livro! ... kkkkkkkkk
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro de natal e não vejo a hora de começar a ler.
    Amo livros, amo filmes, então é certeza que vou gostar desse.
    Já vi quase todos os filmes que você colocou ali, mas tenho certeza que tbm vou querer ver de novo assim que ler kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Já quero esse livro pra ontem, muito amor <3
    Assisti quase todos os filmes da lista, o que só me deixa mais curiosa para conhecer o livro.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!

    "Um amor de cinema" parece ser um amor, o tipo de livro para te fazer suspirar e ficar com aquele sorriso bobo durante a leitura.
    Se eu já estava empolgada para lê-lo, depois de ver a lista de filmes (vários dos meus favoritos estão aí), fiquei ainda mais animada.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro. Estou precisando de indicações de filmes...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa não conhecia, mas já adorei.
    Correndo indo colocar na lista de desejados

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei este livro Luiza.
    E tive esta sensação mesmo ao terminar... Foi difícil me despedir dele.
    Espero conseguir reler em breve. E já estou assistindo os filmes... kkkk
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Estou louca para ler este livro! Já vi que terei que rever os meus filmes queridos e ver estes outros que foram citados XD

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Legal, não conhecia o livro e me parece bem empolgante, aliás, sua resenha me deixou com muita vontade de ler =D

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Não conheceia o livro, mas gostei de dica, parece ser muito legal.
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh ~ http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Amei a capa desse livro mas não sei se leria, a maioria dos filmes citados eu nunca assisti e acho que ficaria perdida, mas quem sabe em outro momento.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza! Tudo bem? Estou super curiosa para ler esse livro, principalmente porque ele cita algumas das minhas comédias românticas favoritas! Imagino que "Um Amor de Cinema" é uma boa pedida para se ler nesse verão e espero poder fazer isso logo (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muitos falam muito bem desse livro, estou doida para ler. Adoro livros que faz interação com filmes, assim eu conheço um pouco mais-já que eu não conheço nenhum filme citado ali em cima. Sinceramente a capa não me conquistou- sou muito de ir pela capa, me julgue haha- mas depois da resenha eu fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Esta é a primeira resenha que leio desse livros e já estou com vontade de ler!
    Obrigada pela dica!!
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amaria vivenciar a cena de compras de Uma Linda Mulher, confesso que sou apaixonada por esse filme HUSAHUS O livro parece ser ótimo, to com vontade de ler e de assistir todos os filmes citados,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  16. .

    Gostei muito do seu blog,
    por isso vou segui-lo. Caso
    você se engrace com o meu,
    por favor, fique à vontade,
    para segui-lo.

    Beijos,




    .

    ResponderExcluir