domingo, 11 de janeiro de 2015

Livro:Nove noites e um sonho de outono

Sinopse:"Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro."
Comentando...

Kelley se muda para Nova York para viver seu sonho de ser atriz. Ela começa a trabalhar em uma companhia de teatro como assistente e substituta. Quando a atriz principal que interpreta Titânia sofre um acidente, Kelley assumi o papel principal. Kelley vê que essa é sua chance de brilhar.

"... e isso significa que você, pequena substituta, assumirá o papel principal como Titânia, a rainha das fadas por toda temporada." Pág. 14

Kelley começa a ensaiar exaustivamente para poder se capaz de superar todas as expectativas. Ela vai para o parque para poder ensaiar em um lugar calmo. Lá ela vê um estranho acidente e acha que está ficando louca. Mas o mundo mágico existe de verdade e Kelley se vê no meio dele.
No parque Kelley conhece Sonny, um misterioso garoto que mexe com seus sentimentos. O que no começo Kelley não sabe é que Sonny é um dos guardiões do portal do Samhain, e que enfrenta as terríveis criaturas que tentam passar pelo portal.

"Kelley olho para a clareira ao redor, atônita, mas o rapaz misterioso - e atraente - havia desaparecido sem fazer nenhum ruído." Pág. 39

A porta entre os mundos está aberta

Quando li a sinopse me interessei pelo livro. Só li Romeu e Julieta do Shakespeare, mas pretendo ler as outras obras do autor, o livro é inspirado em Sonho de uma noite de verão. Adoro livros com uma temática fantástica.

No livro temos as visões de Kelley e de Sonny, nos dando uma percepção mais abrangente sobre a história. Kelley é uma garota esforçada e que vai em busca de seus sonhos, mas as vezes pode ser um pouco contraditória. A vida dela começa a mudar, muitos segredos estão atrelados a sua vida e seu encontro com o estranho misterioso no parque vai fazer com que vários desses segredos sejam revelados. Sonny é um personagem forte e carismático, ele acredita em seu dever, mas com o desenrolar da história vai percebendo que nem tudo em que ele acreditava ser verdade é o certo. O relacionamento entre os dois vai evoluindo gradativamente.

A autora mostra um mundo fantástico em que humanos e criaturas mágicas convivem, mesmo que os humanos não tenham plena consciência deles. A escrita da autora é bem leve, a história flue rapidamente, mesmo que em algumas partes pareça que a história esteja ficando parada a autora consegue retornar para uma narrativa envolvente. A história tem uma boa dose de ação e romance.

O livro mostra diferentes criaturas do Outro mundo. O final do livro é emocionante, vários segredos serão revelados. E nos deixa aguardando o próximo ato.

10 comentários:

  1. Olha eu achei a sua resenha simplesmente maravilhosa.
    Eu ainda não tive chance de ler esse livro por conta de um receio que estava tendo. Eu li a sinopse e gostei e ai quando solicitei o livro fiquei meia assim para ler e por conta disso, minha resenhista Agatha acabou lendo e resenhando. Assim que ela leu e resenhou eu me convenci e agora lendo sua resenha estou me convencendo a enfrentar o livro, porque quem sabe eu realmente irei gostar dele. Mas tipo, eu só espero que a narrativa não seja cansativa, porque não gosto muito sabe? Normalmente me dá muito sono, mas pelo que vc disse de segredos serem revelados e mistérios ai me deixaram bastante curiosa.

    Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima =]
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros do Shakespeare são ótimos! Já li Sonho de uma noite de verão e é bem legal, viu? Vale a pena.

    Ainda não conhecia o livro, e ele parece ser bem bom, após ler a sua resenha. Fiquei curiosa.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece bem emocionante a história e a capa é linda.
    Quando temos no livro um personagem que deseja ardentemente um sonho e e busca conquistá-lo, realmente a obra tem tudo para nos envolver

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro ainda. Pelo nome achei que fosse de contos heheh. A capa é perfeita e em interessei bastante pelo livro. Sonhos de uma noite de verão é um dos meus preferidos do autor, só perde para Tristão e Isolda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda e, confesso, tenho uma certa queda por livros com histórias de fantasias. Gostei da resenha e essa história vai para minha lista de livros para 2015.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameei, e que livro lindo, capa linda, quero muito ler, amei sua resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!

    Eu amo Shakespeare e "Sonhos de uma noite de verão" é muito bom. É uma de minhas peças favoritas.
    Também adoro fantasia e logo de cara fiquei interessada nesse livro. Além disso, adorei a referência à peça tanto no título, como na própria capa.
    Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É quase impossível não pensar em "Sonho de uma Noite de Verão" ao ler o nome do livro. Pelo visto, ambos utilizam de uma certa magia e múltiplas narrativas pra construir uma história bem fantástica. Fiquei curiosa pra ler esse livro. Se for como o seu muso inspirador shakespeareano, "a floresta guarda e os seres de ambos os mundos guardam muitos segredos".

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que capa incrível! *-* Amo histórias que misturam fantasia com a realidade, pena que existem poucos livros bons com esse tema, alguns dos que já li ficam com uma história um pouco infantil, mas esse parece diferente, vou adicionar a minha listinha para ler esse ano!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Não conhecia o livro mas a premissa me parece ótimo! Eu tenho uma relação tímida com fantasia mas pretendo me dedicar mais a leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir