quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Livro:Perdida

Sinopse:"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página."
Comentando...
Primeiro comentário que tenho a fazer é: Onde consigo encontrar um "monstrinho"? Sério, PRECISO desse celular!

 Bom! Você não deve ter entendido essa frase, um tanto que maluca certo? Mas é que neste livro um celular em especial é um elemento importante para dar início a jornada de Sofia.

 Assim que tive esse livro em mãos fui correndo  ler os Agradecimentos da autora, sim eu AMO ler  dedicatória e quando vi  a citação da banda OneRepublic que adoro,  já fiquei com um sorriso no rosto.

"Perdida" é aquele tipo de livro leve que  ao ler, o envolve, ficando com aquele enorme  desejo de saber o que acontecerá na página seguinte.

Uma citação que adorei:

"...E aprendi  que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado." -Página 297

Algo que chamou minha atenção foi o destaque que a autora dá logo nos primeiros capítulos para os fatores da modernidade, já demonstrando o quanto a protagonista é totalmente apegada a esses bens e isso dá o gancho inicial para a mudança repentina na vida dela, indo parar em outro século.

"...Ficar sem internet  era como se eu deixasse de existir, não fizesse mais parte do mundo." -Página 12

Carina consegue criar aquele mocinho que toda garota romântica sonha em conhecer! E facilmente o personagem Ian ganha o coração do leitor.

"- Sim.Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar.
Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais...eu realmente estaria perdida.Sem trocadilhos. " - Página 192

"- Conto de fadas podem se tornar realidade, Sofia.Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade. - falou com a voz intensa. " Página 198

 O  livro tem sim, aquelas cenas "hots" mas Carina Rissi consegue colocar de maneira sutil e na medida certa.

A  leitura de "Perdida"  é fechada com chave de ouro, por meio da "Nota da autora".  Ela explica porque deixou de lado a escravidão no Brasil e acrescenta na explicação um recado que amei:

" E, como no mundo de faz de conta tudo é possível - inclusive viajar no tempo através do celular-, eu simplesmente decidi que a escravidão nunca aconteceu. " - Página 363

Então  acho que já deu para perceber, "Perdida" é uma leitura altamente recomendada.

14 comentários:

  1. perdida é perfeito!
    Carina conseguiu explorar o passado de forma divertida, romântica e com uma realidade incrível!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?

    Eu já li este livro ano passado e realmente é um livro muito bom que merece ser lido por todos, o Ian é o príncipe encantado mesmo eu amo esse personagem.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Perdida é um livro super demais. Amei

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas ele está na minha meta de leitura para 2015. Adoro a escrita da Carina, mal vejo a hora de conhecer a Sofia ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?

    Já faz um bom tempo que quero ler esse livro, parece ser muito bom e os comentários acerca dele sempre são ótimos. Falando nisso, parabéns pelo comentário, sintético, mas consegue transpassar o que você sentiu durante a leitura. Adorei os quotes!

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já li esse livro e adorei, estou louca para ler a continuação dele. Gostei dos seus comentários. È um livro muito legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempinho que estou querendo ler esse livro. Muitos falam super bem dele e isso só aumenta a minha vontade. Adorei a dica.
    Beijos,
    Ana!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Acredita?!
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho ouvido falar muito bem do livro, á cheguei até encomendar mas não veio por um problema. Amei a resenha. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!
    Morro de vontade de ler esse livro! Estou esperando uma boa promo para comprar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é perfeito! tenho ele *----*
    bjooo ((:
    Senhoritametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO Perdida!
    Ainda não tive a oportunidade de comprar Encontrada ($$$) Mas ele está na minha lista de compras! ;)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu li em dois dias. Não adianta, não consegui largar até terminar. Hehe Ansiosa pelo filme.;)

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha e dos quotes que você separou... Só conhecia o livro "de vista". Gostei tanto que vou incluir na minha lista de leitura!

    Parabéns pelo blog, estou seguindo!

    Beijos,
    Ludy
    http://meuparadoxoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir