quarta-feira, 4 de março de 2015

Entrevista: Paula Cassim

Hoje, a entrevista fica por conta de Paula Cassim, autora do livro " Como reconquistar seu ex" lançado agora pela editora Sextante que é parceira aqui do blog. Antes da entrevista exclusiva, vamos conhecer um pouquinho mais da autora?

E agora sim, as perguntas e respectivas respostas:

1) Pergunta clichê mas que todo bom leitor ama saber, como surgiu a ideia de escrever "Como Reconquistar seu Ex"? 

 Escrevo sobre relacionamentos há mais de 10 anos.  A ideia de escrever este livro "como reconquistar seu ex",  se deu por conta da quantidade de pessoas que me procuravam contando suas histórias pedindo dicas para reconquistar alguém e que relatavam que literalmente haviam parado sua vida. Muita gente após o término do relacionamento acaba entrando em depressão, prejudicando seu profissional, faltando no trabalho ou saindo várias vezes de suas funções para ficar no banheiro chorando, entupindo o ex de mensagens ou ligando insistentemente. Além disso, muita gente acaba emagrecendo, deixando de se alimentar, enfim mudando completamente sua rotina, muitas vezes pensando até em desistir da vida achando que nada mais importa.No livro acabo mostrando que estas atitudes só acabam afastando cada vez mais a pessoa e em alguns capítulos a pessoa aprende a ficar mais forte e a passar por esta fase sem ter estas quedas que, infelizmente, são super normais.

2) Há pouco tempo, passou a tão conhecida "época de Carnaval" em que alguns namoros terminam para digamos "curtirem" a folia, o que você pensa sobre um fim de namoro assim? Será que vale voltar para o ex?

 Depende da idade, tudo são fases. Não podemos cobrar de jovens adolescentes que estão na fase de curtir, de conhecer gente nova, que se prendam em um relacionamento. Costumo dizer que esperamos 18 anos de nossas vidas para finalmente podermos beber, dirigir e ganharmos finalmente nossa tão sonhada liberdade, para logo em seguida nos prendermos em um relacionamento com alguém que não "deixa" a gente sair, dormir na casa de amigos, fazer o que queremos. É pior do que pai e mãe. Óbvio que se você tem um relacionamento onde exista parceria, cumplicidade, planos e a pessoa simplesmente dá a entender que terminou contigo para VIVER O CARNAVAL, o mais correto é partir para outra, antes que chegue outra data festiva. Mas se você está somente ficando com alguém, saindo, curtindo, sem pensar no futuro, também não poderá cobrar um relacionamento de adulto. Tudo depende do que você tem e de como vocês encaram o relacionamento.

3)Qual é a sensação quando alguém lê o que você escreveu e vem te procurar afim de comentar que se identificou em determinada parte da leitura ou seguiu algum conselho do livro que deu certo?

 A coisa mais gratificante no meu trabalho é justamente receber os feedbacks, não só de quem lê um livro meu, mas também de quem se identifica com alguma frase que eu posto, texto ou mesmo vídeo. É super bacana saber que o que eu escrevo atinge de forma positiva pelo menos uma pessoa, que acabou ajudando e dando forças para alguém que estava precisando. Tem gente que escreve por dinheiro, que ajuda esperando algo em troca. Eu amo o que faço simplesmente pelo prazer de saber que alguém está prestando atenção, e conseguindo identificar as mudanças positivas que devem ser feitas, principalmente quando aquilo lhe da forças para agir e conseguir alguma coisa ainda melhor para suas vidas.

4) Paula, agora como leitora, cite 3 autores que você é fã.

Eu gosto muito do Lauro Trevisan, do Lair Ribeiro e  Sherry Argov. Sou virginiana, gosto de livros que ensinam alguma coisa, que transformam e modificam algo dentro da gente. Também sou muito fã dos vlogueiros do Youtube. Procuro sempre pesquisar gente nova por lá que aborda assuntos diferentes do nosso dia a dia com bom humor. Temos excelentes "apresentadores", verdadeiros talentos mal aproveitados e que pouco a pouco vão ganhando seu espaço!

5) Seu sonho?

Viajar o mundo, conhecer o máximo de lugares possíveis. Cada lugar que passamos, acabamos conhecendo uma cultura diferente, uma maneira diferente de ver a vida, de levar a vida. Sem dúvida alguma é a maior e melhor escola que alguém pode ter, a melhor forma de se investir dinheiro. Bens materiais hoje você tem, amanhã você troca, vende, ou perde. Tudo aquilo que você vê, que você aprende e conhece, você carregará para a vida toda. É o bem que ninguém poderá tirar de você jamais.

6). Por favor deixe um recado especial para os leitores do blog. 

Só tenho a agradecer toda a parceria daqueles que já vem acompanhando meu trabalho assíduamente durante todos estes anos e dizer que eu aprendo muito com cada um de vocês. Acredite em você! Faça o seu melhor sempre. Viva a sua vida da melhor maneira e esteja sempre disposto a aprender e a ensinar. Não deixe jamais que alguém te empurre para baixo, ou pior, que sua vida dependa de outra pessoa. Seja extremamente independente. Surpreenda sempre. Deixe marcas. Cuide de você primeiro. Ninguém passa pelo que não tem que passar, mas o seu problema é do tamanho que você quer enxergar!

9 comentários:

  1. Adoreiii as perguntas e respostas.
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas agora quero ler :3
    Ameiiii seu blog, é um amorzinho.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Nossa...adorei a entrevista com a autora. Ela escreve sobre relacionamentos há bastante tempo. Eu também quero viajar pelo mundo inteiro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas eu li as respostas da autora e pense: já escutei essa história antes, risos.... As pessoas agem dessa forma mesmo, é verdade tudo o que ela falou. Gostei dela, acho que o livro deve ser interessante. Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da entrevista e fiquei interessada no livro dela. Apesar de que eu não iria querer meu ex de volta hehe. Não conheço nenhum dos autores que ela citou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não li esse livro, mas eu já vi ser bastante comentado.
    Espero gostar bastante, até porque me parece ser bem legal sabe?
    Eu gosto desse tipo de gênero. Espero ter a oportunidade de voltar a ler, porque já tem tempo que não leio nada do tipo. Mas adorei a entrevista com a autora. Ficou ótima e espero retornar com essa coluna em meu blog também para poder conhecer outros autores =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
  6. O livro da autora não é lá muito o meu estilo, mas gostei bastante da entrevista. Sempre é legal conhecer mais sobre os autores nacionais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oie Luiza =)

    O livro parece ser interessante, mas infelizmente não é o meu estilo de leitura.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Que entrevista simpática, adorei as respostas da escritora. Estou curiosa pelos livros por conta dos quotes que ando lendo dele. Não quero reconquistar ninguém, mas não custa saber das dicas...rs
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que incrível, amei a entrevista e é ótimo sabermos mais dos autores nacionais e acho que o livro dele é incrível, estou doida para ler =D

    Beijos e ótima semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir