segunda-feira, 30 de março de 2015

Livro: O Lírio Dourado

Sinopse: "Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?"
Comentando...
Sydney continua em sua missão de proteger a moroi Jill Dragomir. A convivência dela com os moroi Jill e Adrian e também o dampiro Eddie, faz com que Sydney repense em tudo o que lhe foi ensinado.
A minha vida era uma luta constante para reprimir meu medo do inexplicável e tentar, desesperadamente, encontrar uma maneira de explicá-lo.” Pág. 8
Ela começa um romance com Brayden, um garoto que parece perfeito para ela. Mas Sydney possui uma atração por alguém que é proibido.
“O que havia nele que conseguia quebrar toda a retidão e lógica em torno das quais eu construíra minha vida?” Pág. 110
Enquanto tenta conciliar seus sentimentos contraditórios, estranhos ataques estão acontecendo e Sydney precisa descobrir o que realmente está acontecendo.
“Para mim, era difícil e intrigante que nossos agressores fossem humanos...  Eu havia sido atacada pelos meus semelhantes, os supostos ‘mocinhos’, e não pelos demônios com presas que eu tinha sido ensinada a temer. Era um duro golpe na minha visão do mundo.” Pág. 188
O Lírio Dourado é o segundo volume da série Bloodlines.
Nesse livro Sydney está tendo que lidar com novos sentimentos, ela começa um namoro com um garoto que é parecido com ela, ela lê livros que falam sobre relacionamentos e tenta aplicar as teorias na vida real. Essas partes são bem engraçadas porque a Sydney não entende as pequenas sutilezas dos relacionamentos sociais. Ela começa a ter sentimentos por uma pessoa que é proibido para ela, e precisa entender o que está realmente sentindo.
Ela também está começando a conviver melhor com os vampiros, percebe que muitas das coisas que lhe foram ensinadas não eram totalmente verdade. Muitos dos medos ainda estão presentes, mas Sydney consegue lidar bem melhor com eles.
Em algumas partes do livro a narrativa é um pouco lenta, mas as cenas de ação não deixam que você largue o livro. Ele te prende até a última página.

O final do livro é surpreendente e vai te deixar querendo o próximo logo. 

8 comentários:

  1. A capa não me agradou muito, a resenha está perfeita, porém não senti vontade de ler. Acho que estou cansada de ler livros que os personagens centrais não passa de uma adolescente!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que bom que o livro foi uma experiência positiva!
    Eu não conheço a série, mas as capas chamam a atenção!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nainha, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro ainda, mas você me deixou com muita vontade de descobrir mais sobre essa história, porque eu adoro vampiros!!!!! E gostei da parte divertida da trama também. Curiosa aqui para descobrir porque essa pessoa é proibida para ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Sou apaixonada pelos livro da Richelle :D Amo o Adrian! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem??? Eu não sou muito de vampiros, hehehhe. Mas que bom que você gostou do livro =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Faz tempo que eu estou querendo ler essa série.
    Adoro livros com vampiros na história.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a resenha, não conhecia o livro ainda, parece ser muito bom.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nainha,
    O diferencial da richelle mead é a narrativa. a autora consegue envolver o leitor, mesmo que nada de empolgante esteja acontecendo né?
    leia o feitiço azul o quanto antes. é o meu livro preferido da série até agora...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir