terça-feira, 28 de abril de 2015

Livro: Ligeiramente Maliciosos

Sinopse: "No início era apenas uma aventura inocente, mas se tornou uma paixão avassaladora.
Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro."

Comentando

 E mais uma vez Mary Balogh escreve um romance histórico que consegue envolver o leitor do início ao fim.

  A protagonista Judith foi uma personagem bem desenvolvida pela autora e desde o início da leitura:

"O bom das aventuras é que elas não são reais nem eternas.Para aquele estranho, ela poderia dizer, fazer e ser o que bem entendesse.Era como ter um sonho e um pouco de realidade ao mesmo tempo. " - Página 16

Judith em determinado ponto do livro tem uma vida digna de Cinderella e sendo uma moça tão boa faz o leitor torcer para que ela tenha seu "happy end".

 A narrativa da autora é extremamente bem construída:

 "Ele pegou a mãe estendida e ficou ao lado dela, na janela. O problema com o pôr do sol é que todos eram seguidos pela escuridão. Assim como o problema com o outono era que o inverno vinha logo atrás. " -Página 56

" ... Mas os pais, ela supunha, não eram o pináculos da perfeição que os filhos esperavam que fossem. Eram seres humanos que costumavam fazer o melhor que podiam, mas que, com frequência, faziam escolhas erradas. " - Página 273-274

O único "porém" que tenho nos livros de Balogh é que ela sempre faz questão de ressaltar os defeitos físicos do mocinho. Concordo que não existe perfeição e torna-se um tanto que "irreal" quando descreve-se  uma pessoa linda sem "defeito" algum, entretanto é bom no mundo da imaginação suspirar por mocinhos lindos e aos olhos de uma pessoa apaixonada tudo se torna mais belo.Então sou daquelas leitoras que adoram quando a autora enaltece o personagem.

Ligeiramente Maliciosos diferentemente da maioria dos livros que reserva as partes "hots" para o meio ou final, apresenta estas partes mais no início; porém é claro que há uma explicação para isso ocorrer... Ficou curioso?  Então leia o livro, garanto que vale à pena.

Para finalizar fotinho da nossa Cinderella, ops! Da nossa  Judith Law:

15 comentários:

  1. Gostei da resenha Luiza e mal posso esperar para iniciar esta série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, ótima resenha!
    Adorei o blog, seguindo aqui. Beijos e sucesso!

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Já vi falarem desse livro e tenho vontade de conhecer a história mais a fundo, pela sua resenha parece realmente ser uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, mas no momento estou evitando iniciar novas séries. Porém, eu AMO esse gênero. Talvez, se a série continuar boa assim, eu leia mais pra frente.

    Abraços,
    http://www.universoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, estou vendo ser muito falado desse livro. Está na minha lista para as próximas compras !

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/04/filme-para-sempre-alice.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!
    Eu amoooooooo romances históricos, tenho o livro 1 aqui em casa, mas ainda não o li. Mas já vi que vou me apaixonar por essa série.
    Adorei!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Eu adoro romances históricos, mas ainda não consegui ler nenhum dessa autora.
    Mas os livros são muito desejados!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!

    Romances históricos são muito bons. Eu me transporto totalmente para o tempo onde o livro é ambientado! Sou fascinada!
    Eu já não gosto quando os autores só falam nos pontos positivos do personagem porque pra mim ninguém é perfeito...então gosto quando eles colocam os defeitos, os vícios...fica mais próximo da realidade! rsss

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oie! Estou para receber esse livro e mal conto os segundos para lê-lo! :D Ele parece ser uma delícia. Agora, se você não gosta de mocinhos descritos como feios ou com aparência nada perfeita e bom tomar cuidado com o livro "O príncipe dos canalhas", pois nele temos um Lord Belzebu.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Ainda não li nada da autora acredita?? Mas to doida pelos livros dela.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adoro romances históricos e fico curiosa para ler algum desta autora, este me interessou. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, o livro parace ser bem legal
    pena que não faz meu estilo
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. AAA, estou louca para ler mais romances de epoca! E esse tem a capa tão bonita! Vou tentar dar uma chance. Acho legal que a autora fale também dos defeitos do personagem, mesmo que a gente goste de sonhar, fica mais realista né?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Luiza!

    Li o primeiro livro da série e fiquei com um sentimento de que estava faltando alguma coisa. Depois que li essa sinopse da continuação fiquei preocupada. Mas agora, pela sua resenha, parece q ele é bom então vou continuar a ler a série.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse é mais um que está em desejados, que pelo que vejo tem uma narrativa boa. Fiquei curiosa pra saber o pq dessas partes hots aparecerem logo no inicio.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir