quinta-feira, 25 de junho de 2015

Livro: Rush Sem Limites

Sinopse: "Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora."

Comentando...


 Abbi Glines nesse livro volta a história de seu sucesso "Paixão Sem Limites" mas dessa vez com a narração do ponto de vista do bad boy Rush.


  A autora em seus agradecimentos conseguiu explicar de uma forma humilde  como foi escrever esse livro: " Fiz um grande esforço para dar aos leitores novas cenas e momentos que eles haviam perdido em Paixão Sem Limites. " E sim, a autora conseguiu atingir o seu objetivo, porque a parte mais interessante de livros que seguem esse estilo é justamente saber o que estava acontecendo e se passando na cabeça do outro personagem quando ele ficava "de fora" da narração. Ainda nos agradecimentos, outra parte que chama atenção é ela citar como amigos as consagradas autoras, também do gênero New Adult: Collen Hoover, Jamie McGuire e Tammara Webber.


 A linguagem que Abbi usa em seu livros é bem simples e crua, é uma leitura totalmente voltada para o público adulto. E confesso que me surpreendi com o tom reflexivo e sentimental que Rush passa logo na primeira página, no Prólogo. Entretanto, depois de pensar um pouco mais ficou totalmente lógico tal estilo adotado pela autora, pois nesta parte Rush está mudado e ele tem o seu digamos "lado artístico"... Já ouvi falar que pessoas com tais dons artísticos costumam a ter seus sentimentos mais amplificados...


" [...] Eu sei. Porque vivi isso. Aos 10 anos, conheci o ódio e também o amor. Ambos exaustivos.Ambos capazes de mudar a vida. E ambos completamente ofuscantes." - Página 7

" Dizem que você colhe o que planta.Besteira. Porque eu deveria estar queimando no inferno pelos meus pecados." - Página 7


 Ao ler o primeiro livro, lembro que as atitudes de Rush deixavam o leitor completamente instigado e confuso. Somente ao final que era revelado o segredo que envolvia a meia irmã dele, a Nan. E ao ler agora, "Rush Sem Limites", pode-se perceber todas as dúvidas do personagem:

"[..] Em breve, eu seria seu inimigo e ela me odiaria tanto quanto eu a tinha odiado por tantos anos. A única diferença seria que ela teria um motivo para me odiar. E eu ia merecer. " - Página 31

 Algo que não indico para essa leitura é ler "Paixão Sem Limites" e logo em seguida " Rush Sem Limites" porque trata-se da mesma história com pontos de vistas diferentes, logo ler um seguido do outro, ao meu ver pode ficar algo cansativo. Então achei ótimo a editora ter lançado esse volume somente agora, para poder dar esse tempo ao leitor.


Destaco também a capa que a editora acertou em cheio e com certeza chama atenção.


 Quem já leu os outros livros de Abbi Glines e conhece seu estilo certamente gostará desse novo volume. 

7 comentários:

  1. Gostei muito desta série, li ainda em inglês quando não tinha sido lançada no Brasil, preciso reler agora em português, acho que será mais gostoso.
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, eu adoro esta série. Dos livros já lançados por aqui, só falta ler este.
    Mas, não é algo que eu tenha muita pressa...
    Com certeza irei comprar, porque sou dessas que fazem questão de ter a série completa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Luiza. Apesar de não ter amado tanto assim a saga de Abbi Glines, quero muito ler este volume complementar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii Luiza, já li paixão sem limites e foi o melhor livro pra mim da série. Por isso achei bem legal lançarem está versão, afinal, é bom para saber o que se passava na cabeça doida do Rush...kkkk É por isso que estou louca pra ler esse livro. E sim, a editora super acertou no tempo de lançamento e na capa, tá ótimaaaaaaa.

    Beijos
    Nathalia s.
    Vento Literário

    ResponderExcluir

  5. Oi linda!
    Gostei muito da sua resenha. Já li a série Paixão Sem Limites toda. sou fã da Abbi Glines.
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que o seu final de semana seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro desta autora, acredita?
    Quem sabe eu dê uma chance já que falam tão bem do livro e da escrita da autora né.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas sabe que depois de ler a sinopse (e a resenha) comecei a ter uma visão bem diferente dele? Fiquei bem curiosa para saber qual o segredo entre as duas!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir