quarta-feira, 8 de julho de 2015

Livro: Predestinadas

Sinopse: "Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” –Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada."

Comentando... 
Predestinadas foi um dos livros que fiquei aguardando ansiosamente o lançamento. Depois de ter acabado de ler o segundo volume da série, precisava logo ler o último e descobrir o que iria acontecer com Cate, Finn, Maura e Tess. 


A leitura de Predestinadas me prendeu, mesmo que algumas partes tenham sido um pouco lentas. Mas, a leitura surpreende. 


Vemos o quanto Cate cresceu, ela está mais forte, faz de tudo para proteger todos e tem que seguir em frente diante de todos os obstáculos. Ela ainda está triste com o acontecimento que fez Finn perder as memórias, e seu relacionamento com sua irmã Maura está estremecido, já que foi Maura que causou isso a Finn.


Mas vamos percebendo no decorrer da leitura que o relacionamento entre as irmãs vai chegar a um entendimento. Tess está sofrendo com terríveis visões e não está conviver com elas. Tess está se distanciando um pouco de Cate para poder lidar sozinha com suas visões.

Em Predestinadas temos uma disputa maior entre as bruxas e os Irmãos da Fraternidade, e também tem uma febre mortal que está atacando a parte mais pobre da cidade. As bruxas farão de tudo para poder ajudar os necessitados. 


No último livro da série teremos o desfecho da guerra entre as bruxas e os Irmãos da Fraternidade, e também como os humanos enfrentarão a reaparição das bruxas. Uma série surpreendente e maravilhosa. Um final que vai surpreender os leitores. 

5 comentários:

  1. Tenho que comprar!!! E nossa capa linda, toda essa saga eles capricharam.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza!
    Estou ainda com Amaldiçoadas para ler, mas sempre acabo me esquecendo! Gostei de conferir seus comentários, fiquei muito curiosa sobre o final. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa trilogia, mas fiquei muito interessada! Gosto de estórias com bruxas e sinto falta delas em minhas leituras.

    Beijos!
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!

    Tenho os três livros e lerei em breve. Estou ansiosa, pois li muitas resenhas positivas! Aliás, adoro histórias de bruxa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir